Acesse a Loja

Conheça essa inovação do mercado de embalagens e conte com Datadores Cetro para garantir a comunicação efetiva de sua marca com o consumidor!

Já pensou em inovar e comercializar seu produto em embalagens sem rótulo? De pequenos empresários a grandes negócios, na Cetro, o maquinário ideal está esperando você dar o primeiro passo para transformar sua produção!

Fotografia de uma embalagem sem rótulo na esteira do Datador InkjetPro em Linha, ilustrando a qualidade de impressão da solução Cetro
No Portal Cetro, encontre diferentes modelos de Datadores para atender às necessidades de impressão de seus produtos! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Todos sabem que as embalagens precisam conter informações sobre as mercadorias – mas, segundo o Food Connection, as embalagens sem rótulo já são uma realidade! Como explica o portal, elas podem trazer diversos desafios, entretanto, é na inovação que os empreendimentos precisam se apoiar – principalmente em novos métodos de codificação, marcação e identificação.

Com a ajuda da Cetro, transforme a identidade de sua marca com a qualidade das impressões dos Datadores da companhia! Com o Datador InkjetPro, por exemplo, imprima imagens, QR Codes, códigos de barras, datas e informações variadas – e participe dessa jornada de inovação!

Quer conferir na prática? Acompanhe essa matéria e saiba como os diferentes modelos de Datadores Cetro podem garantir a comunicação efetiva de sua marca com o consumidor!

A legislação brasileira (RDC Nº 259\ANVISA) define a rotulagem como toda inscrição, legenda, imagem, matéria descritiva ou gráfica escrita, impressa, estampada, gravada em relevo ou colada sobre a embalagem de um produto.

Tais informações destinam-se a identificar a origem, a composição e as características nutricionais dos produtos, permitindo seu rastreamento, conforme explica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Constituindo-se, dessa forma, como um elemento fundamental para a saúde pública – afirma a instituição.

Nesse sentido, as embalagens sem rótulo referem-se a novos métodos de codificação que substituem as rotulagens convencionais. Como o rótulo digital que consiste na impressão de um QR Code direto na embalagem. Ao escaneá-lo, o cliente poderá ter acesso a um link com a tabela nutricional completa do produto, por exemplo.

Como explica o portal Food Connection, é uma questão de tempo para que as mercadorias sem rótulos estejam cada vez mais presentes nas gôndolas dos supermercados. Já pensou em participar dessa tendência?

Ao adquirir o Datador Inkjet Handjet 6, você conseguirá realizar impressões nas mais diversas superfícies, desde caixas de papelão até metais, vidros e plásticos! Sua facilidade e praticidade de uso e configuração torna esse modelo ideal para quem quer profissionalizar as operações, garantindo conteúdos em alta resolução.

Dentre as vantagens de aderir a embalagens sem rótulo está a facilitação de separação para reciclagem. Como explica o portal, normalmente os rótulos físicos são produzidos a partir de um material diferente das embalagens e, por isso, precisam ser retirados para serem reciclados.

Outro benefício é um menor desperdício e uso de plástico. O Ministério do Meio Ambiente da Coreia do Sul avaliou que tirar os rótulos apenas das garrafas plásticas de água pode economizar ao país cerca de 24,6 milhões de toneladas de resíduos por ano.

Além disso, a adesão de embalagens sem rótulo pode reduzir os encargos financeiros para os fabricantes em regiões com tributação do plástico. No Reino Unido, por exemplo, embalagens plásticas descartáveis que contenham menos de 30% de conteúdo reciclado são tributados em 200 libras por tonelada.

Mas, afinal, é possível construir uma cadeia sustentável e ainda reduzir os custos de produção? Com estratégia e o apoio das soluções inovadoras da Cetro, sim!

De operação simples e intuitiva, o Datador InkjetPro em Linha CIPM LP 1 ajuda na economia de tempo e recursos, eliminando a necessidade de um especialista na sua linha de produção! Imprimindo diversas informações de forma precisa e nítida, essa solução garante segurança na apresentação do produto e a comunicação efetiva de sua marca com o consumidor.

Ao adquirir esse modelo, você atenderá plenamente as necessidades de impressão de seu empreendimento! Versátil, essa inovação traz ainda a opção de imprimir em preto, branco, vermelho, azul, amarelo e verde, possibilitando a codificação de acordo com sua preferência e as características de sua embalagem e mercadoria.

Confira o portfólio completo de equipamentos e embalagens disponíveis para transformar os seus processos produtivos! No canal do YouTube da Cetro, você encontra uma série de testes e atendimentos realizados nas unidades da empresa com empreendedores de todo o país!


Entenda como o consumidor enxerga a relação entre marketing verde e o consumo consciente e confira os maquinários Cetro  que te colocarão um passo à frente no mercado!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *