Acesse a Loja

Confira dicas para encontrar vantajosas ideias para empreender e comece seu negócio com equipamentos Cetro de alta qualidade!

Estratégia, planejamento e a capacidade de se destacar no mercado são alguns dos aspectos necessários para a sobrevivência de qualquer negócio. Mas, antes de tudo, é preciso dar o primeiro passa na jornada de empreendimento e escolher seu foco. E aí fica a dúvida: por onde começar entre tantas ideias para empreender?

Na hora de encarar essa trilha e estabelecer sua empresa, contar com o apoio de profissionais especializados em facilitar seu processo pode fazer toda a diferença! Por isso, que tal aproveitar os melhores recursos a sua disposição?

Criado há quase 40 anos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estimula o empreendedorismo promovendo a competitividade e o desenvolvimento sustentável de pequenos negócios por todo o país!

Seja pelo apoio digital – por meio de plataformas especializadas em diferentes necessidades mercadológicas do empreendedor brasileiro – ou nas diversas unidades físicas espalhadas pela Federação, o Sebrae tem transformado o panorama empreendedor do Brasil.

Entre tantos serviços disponibilizados pela entidade, o que não falta é apoio e material para escolher uma entre tantas ideias para empreender! Afinal, com explica uma matéria da instituição, é importante investir em uma atividade com que você tenha afinidade e que gere valor para o público e o mercado.

Mas, antes de escolher seu nicho, é imprescindível considerar algumas variáveis:

  • Qual benefício o seu negócio vai oferecer ao cliente?
  • Qual necessidade de mercado vai ser atendida?
  • Qual é o tamanho do mercado disponível?
  • Quais são seus desejos pessoais?
  • Quais são suas habilidades pessoais?

O importante é dar o primeiro passo! Visitar espaços de apoio à inovação e à transformação tecnológica, como feiras e encontros de empreendedorismo, por exemplo, pode dar um fôlego na busca de ideias para empreender!

Confira dicas e histórias de quem começou a trilhar essa jornada com a Cetro!

Uma vez decidido o rumo e o nicho de empreendimento, adquirir maquinários que combinam custo acessível, eficiência e alta produtividade é o próximo passo. Afinal, entregar produtos de qualidade para o consumidor-final é uma necessidade para todo empreendedor!

Levando praticidade e versatilidade ao mercado, equipamentos Cetro, como a Seladora a Vácuo Comercial com Reservatório CPVS 280 R, conferem aos mais diferentes negócios a otimização de seus processos e de sua capacidade produtiva! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Nesse ponto, a Cetro sabe exatamente como ajudá-lo! Conheça algumas soluções iniciais da empresa e, com a parceria de uma equipe de profissionais dedicados, encontre a máquina ideal para suas necessidades!

Seja para manipular alimentos, insumos em pó, líquidos, pastosos; selar, envasar ou embalar mercadorias – a versatilidade do Portfólio Cetro o ajudará a tornar seus sonhos e objetivos produtivos realidade!

Veja, na prática, como esse processo funciona! Atendido na filial de São Paulo, o Sr. Serafim chegou à Cetro em busca de um equipamento de vácuo que facilitasse sua produção. Trabalhando com frutas desidratadas, o empreendedor contou com a assistência do colaborador Alisson Silva para auxiliar na sua jornada de otimização! 

Como explica o profissional, se, a princípio, o cliente veio em busca de um equipamento doméstico, com as orientações e apresentações da Cetro, foi concluído que uma máquina de porte comercial seria o equipamento ideal para atender suas demandas.

Acompanhe o vídeo abaixo para conferir esse atendimento na íntegra e marque, você também, uma visita à unidade Cetro mais próxima a você! Escolha uma entre as tantas ideias para empreender a sua disposição e – nas lojas físicas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo ou em Bauru –  adquira o melhor maquinário possível!

Em busca de um projeto de maquinário personalizado que atendesse exatamente suas necessidades produtivas, Rayane percorreu os 500 km entre Curitiba e a matriz da Cetro em Bauru.

O resultado dessa jornada? Uma Empacotadora Automática de Sachês 4 Soldas CAPM 300 4S VA-100 que auxiliará a empreendedora a aproveitar uma oportunidade no mercado que, até então, ninguém havia explorado!

Foto de um Empacotadora Automática de Sachês 4 Soldas CAPM 300 4S VA-100, como exemplo de maquinário disponível para empreendedores que buscam ideias para empreender.
Seja com um maquinário inicial, soluções customizadas ou mesmo linhas de produção completas – a Cetro ajuda empreendedores a darem forma a suas ideias para empreender com os melhores equipamentos! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Trabalhando com alongamento de unhas, ela percebeu a necessidade de ter uma produção maior e individualizar as porções de seus materiais. “Por quê? Muitas meninas que estão entrando nesse ramo de unhas não têm noção do quanto de produto têm que usar. Elas acabam fazendo um uso maior de produto, tendo um gasto maior”, explicou Rayane.

Tendo um objetivo em mente, a Empacotadora foi customizada para servir as demandas de Rayane – possibilitando o fracionamento dos materiais em sachês para cada unha e, consequentemente, a diminuição do uso de insumos ao longo da cadeia produtiva.

É assim que um negócio de sucesso surge: atendendo a uma demanda do mercado. Afinal, ao pensar em ideias para empreender, facilitar o trabalho, os processos e o dia a dia de quem já opera naquele meio pode se mostrar uma estratégia de sucesso!

Acompanhe, no vídeo abaixo, a visita da empreendedora ao Showroom Cetro no interior paulista e veja como é fácil transformar sua capacidade produtiva! Faça como Rayane e, na hora de colocar sua ideia em prática, conte com equipamentos de qualidade para otimizar sua produção.

Escolher um negócio entre tantas ideias para empreender pode ser difícil, mas lembre-se: micro e pequenas empresas (MPEs) ocupam um posto estratégico na economia brasileira. Como destaca o “Panorama da Pequena Indústria”, o segmento tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.

Colocando em números, segundo o estudo da Confederação Nacional das Indústrias, MPEs respondem, hoje, por 93% dos estabelecimentos industriais brasileiros, com 459,4 mil unidades em operação.

Em pouco mais de uma década, conforme aponta o relatório, pequenas empresas industriais enfrentaram desafios, mas também tiveram algumas oportunidades, mostrando-se resilientes diante de um cenário, muitas vezes, adverso.

Mesmo enfrentando contextos de dificuldade, como a pandemia de Covid-19 ou a Crise dos Insumos, empreendedores brasileiros conseguiram se adaptar às condições e, até mesmo, aproveitar oportunidades que surgiram nesses contextos.

Às vezes, é focando em atender as demandas sociais e econômicos de um período específico que surgem ideias para empreender que mudarão o rumo de sua empresa. Na falta de matéria-prima para a produção de medicamentos em cápsula, por exemplo, diversas indústrias farmacêuticas optaram pelo formato conta-gotas.

A rapidez em se adaptar nessas horas pode ser o grande diferencial! Com a Cetro, o empresário conta com o que há de melhor em soluções de embalo e finalização, independentemente de sua escala ou nicho produtivo.

Confira, abaixo, o funcionamento de uma linha para envase de frascos conta-gotas com proteções para NR12 e entre em contato com a Equipe Cetro para colocar seu negócio em funcionamento o quanto antes!

Ficou interessado no segmento de frutas desidratadas? Com maquinários Cetro, impulsione a qualidade de seus produtos e explore as oportunidades do mercado!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *