Dicas de comida congelada para vender e lucrar
Se você está pensando em ingressar no ramo de alimentação ou pretende aperfeiçoar os métodos utilizados no seu negócio, alguns truques de empreendimento e dicas de comida congelada para vender podem te ajudar a lucrar ainda mais com esse segmento.
Afinal de contas, você já encontrou uma boa área para trabalhar — que tem crescido conforme aumentam consideravelmente as buscas por comidas rápidas e práticas — agora é só descobrir o que vender e como empreender de um jeito mais assertivo.
10 tipos de comida congelada para vender
De modo geral, há inúmeros tipos de alimentos que podem ser comercializados para facilitar a vida dos consumidores que buscam por soluções rápidas e práticas.
Entretanto, alguns produtos específicos podem combinar melhor com essa proposta de negócio.
- refeições congeladas prontas para consumo;
- sobremesas — como bolos, tortas e pavês;
- pizzas;
- salgados de festa;
- sopas e caldos;
- legumes e vegetais;
- porções de frutas para sucos e shakes;
- pratos vegetarianos;
- cortes especiais ou porções de carne;
- marmitas fitness.
03 dicas para empreender com comidas congeladas
À medida que o ramo de comidas congeladas se fortalece, a concorrência também fica maior. Sendo assim, preparar bons alimentos não é o suficiente para se destacar em um mercado tão competitivo.
Portanto, para conquistar o seu espaço como empreendedor de alimentos, você precisa utilizar as técnicas certas e apresentar diferenciais para conquistar cada vez mais clientes e, consequentemente, alavancar o seu negócio.
Quer saber como fazer isso? Confira 03 dicas para lucrar com comidas congeladas.
1. Segmente
Mas, um erro comum para os novos empreendedores é tentar atender todos os públicos, desde clientes que buscam por salgados de festas até aos que seguem dietas alimentares.
A melhor forma de atender às necessidades do seus clientes e tornar-se referência naquilo que faz é segmentando o seu negócio. Escolha uma especialidade para trabalhar e invista nela, descubra tudo sobre o segmento, conheça os consumidores e aperfeiçoe suas técnicas .
2. Planeje
Dificilmente você conseguirá alavancar um negócio sem um bom planejamento. Por isso, idealize todas as etapas relacionadas ao seu projeto, desde o plano de negócio até ao controle de estoque.
Dessa forma, pense como será feita a produção, armazenamento e distribuição dos produtos. Portanto, não esqueça de definir os métodos de divulgação da sua empresa.
Nesse passo, uma boa saída para te ajudar no planejamento e no controle da produção é a automatização dos processos, por exemplo, embalar as comidas congeladas com máquinas seladoras.
Desta forma, além de agilizar o processo e permitir o aumento de produção, você tem uma maior liberdade para criar receitas.
3. Organize
Sabemos que a organização é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, seja de comida congelada ou qualquer outro ramo!
Por isso, organize o estoque, como os alimentos que servem de matéria-prima, produtos finais e, claro, o ambiente de trabalho.
Uma boa dica para isso é investir em embalagens a vácuo, que além da praticidade na hora de guardar, ajudam na conservação dos alimentos e ampliam sua vida útil.
Além disso, esse tipo de embalagem é uma solução que preserva a textura dos alimentos, protegendo-o contra microrganismos, sendo resistente às diversas temperaturas.
E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.
Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.