Fala, Léo: Precisamos falar de tecnologia
Quem conversa sobre inovação, aprende e sai na frente para impulsionar suas idealizações!
Um simples ato, como uma conversa fluida e a escuta ativa, pode ser muito poderoso. Capaz de conectar pessoas e propósitos, saber dialogar é uma habilidade importante na vida de qualquer profissional, principalmente, se ele busca ter um aprendizado contínuo que o impulsione a novas realidades.
Tomar a atitude de iniciar uma troca de conhecimentos com alguém que está no patamar aonde você quer chegar ou que possui uma perspectiva diferente da sua pode ser um verdadeiro divisor de águas. Esse é o primeiro passo para se diferenciar daqueles que sonham e passar a ser quem descobre o novo e faz acontecer.
A partir disso, a ideia se torna uma ambição. Para realizá-la, é preciso ter coragem de expor seus pensamentos e compreender aquilo que os mais experientes têm para contribuir. Muito além dos conhecimentos teóricos, técnicos ou burocráticos, há insights que somente a vivência proporciona e que merecem ser compartilhados.
Digo isso porque, nas oportunidades que tenho de conversar com pessoas dos mais diversos segmentos, objetivos ou ambientes, confirmo que o mundo está cheio de boas ideias. E é da capacidade de descobrir, agir, testar, errar e, principalmente, encontrar meios para dialogar sobre seu propósito que o aprimoramento se constrói.
Nesse sentido, o networking e o aprendizado são decisivos para elaborar estratégias e tomar decisões assertivas. Ter uma visão amadurecida sobre o mercado, desenvolver seu know-how, ter contatos confiáveis e uma perspectiva analítica são essenciais para fazer do futuro algo palpável no presente.
Afinal, quando falamos de inovação, é impossível crescer sem buscar compreender o desconhecido. As oportunidades podem surgir de onde menos imaginamos, mas, com certeza, elas serão fruto dos momentos em que insistimos na busca pelo saber.
Quem é interessado e participativo acaba encontrando uma troca valiosa, motivadora e que amplia os horizontes. Até porque, o conhecimento que não é compartilhado se torna peso, mas, quando dividido, vira ponte para novos caminhos. E é por esse e outros motivos que a Cetro se tornou referência.
Do iniciante ao experiente, sempre há algo que se possa aprender e ensinar. Em reuniões, palestras e eventos, mais que alinhamentos e inspirações, nosso objetivo é claro: ser o combustível para que ideias promissoras impactem positivamente a realidade das pessoas.
Pensando nisso, o que você pode compartilhar ou gostaria de aprender hoje?