Fala Léo: O investimento no colaborador e os processos de formação Cetro
Acompanhe a coluna mensal do fundador e CEO da Cetro Máquinas, Léo Mello, sobre a realidade e o dia a dia da empresa.
O Brasil é, hoje, um dos países do mundo em que as empresas menos investem em seus colaboradores. Segundo uma pesquisa¹ realizada em 2018, se nos Estados Unidos os funcionários de uma empresa têm em média 33h de treinamento anual, no Brasil, quando muito elas chegam em 21h por ano.
Além disso, no quesito econômico, empresas estadunidenses investem cerca de U$ 1252 anuais em treinamentos para cada colaborador. Enquanto isso, no maior país da América do Sul, esse valor cai para R$ 788. Essa realidade se mantém mesmo em empresas de grande porte.
Na Cetro, mostramos que é possível fazer o movimento contrário. É preciso olhar com franqueza para as estratégias e objetivos macro da empresa, reconhecer as necessidades e as soluções que o nosso quadro de colaboradores oferece.
Investir, buscar e, principalmente, construir processos de inovação e de melhoria contínua são a base do #DNACetro,por isso sabemos como os processos de educação corporativa são importantes.
Oportunidades como o curso de inglês, o programa de treinamento comportamental para lideranças, aberturas de processos seletivos internos e outras novidades que virão têm como foco desenvolver nossos colaboradores e atingir nossos objetivos de expansão internacional e de fortalecimento da cultura e da marca Cetro em todo o continente.
Para isso, contamos com a participação e o empenho de cada colaborador com o #DNACetro. Nessa contínua busca por melhorias, miramos na excelência e só ela é o suficiente para o #teamcetro!