Saiba como agregar valor e otimizar sua linha produtiva com o apoio dos maquinários Cetro e aproveite a alta de consumo na Copa!
Copa do Mundo em meio ao final de ano, 13º Salário e auxílios aos produtores e consumidores brasileiros. Você preparou seu negócio para a alta de consumo deste fim de ano?
Pesquisas e estudos econômicos dos mais diversos grupos e institutos analisaram o impacto que será a conjunção desses eventos no dia a dia do brasileiro nos meses de novembro e dezembro. Estudar os diferentes setores e segmentos produtivos e o que exatamente as pessoas irão consumir é interessante e necessário para todos aqueles ligados ao comércio. De fato, para compreender melhor o impacto do evento esportivo na vida da população do país do futebol, é preciso observar as necessidades diretas das pessoas. Dentre as compras de decorações, camisetas da Seleção, televisões para acompanhar os jogos, compras ligadas a churrascarias e outros.
O aumento de consumo e demanda, que se estende do Brasil a toda América do Sul impulsiona os mais diversos nichos produtivos por todo o continente. Há cerca de dez anos operando em toda extensão brasileira, a Cetro continua sua missão de levar a inovação e a tecnologia aos empresários e empreendedores de todas as escalas. C
om o apoio de soluções e maquinários desenvolvidos e customizados para aperfeiçoar e aprimorar sua produção, você aproveitará o boom comercial do final de 2022!
Entenda as demandas, circunstâncias e necessidades do país do futebol, onde 65% da população consome conteúdos sobre a o esporte. Confira nossa última matéria e entenda como a Copa e o fim de ano promovem uma alta no consumo do brasileiro. Conheça as soluções e os equipamentos Cetro capazes de auxiliar sua produtividade.
Intenção de compra
A Meta Foresight foi uma das diversas empresas que realizaram análises sobre intenções de compra, padrões de comportamento e confiança no consumo do brasileiro. A instituição é responsável pelo desenvolvimento de estudos e insights para as plataformas Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.
De acordo a pesquisa da empresa, cerca de 48% dos brasileiros mostravam-se ansiosos para acompanhar as campanhas de marketing preparadas para a competição. Os estudos apontam ainda que grande parte dos fãs de futebol no Brasil irão utilizar aplicativos da plataforma para acompanhar o evento.
Como aponta a Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI, o consumo por todo o país estará aquecido durante o período de Copa do Mundo, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O estudo da Pinion apontou ainda que cerca de 61% dos brasileiros têm a intenção de adquirir algum tipo de produto para acompanhar os jogos.
Sendo que 54% do público deverá comprar alimentos para consumir durante as partidas. Ademais, 32% pretendem comprar alguma bebida alcoólica e 30% têm a intenção de solicitar algum item por delivery no decorrer das partidas.
Com consideração e responsabilidade, os profissionais da Cetro apresentam aos produtores e empresários nacionais os mais diversos produtos, soluções e equipamentos para atender as suas necessidades e demandas. Sejam equipamentos customizados especificamente para as diferentes realidades, escalas e nichos produtivos espalhados pelo país. Ou ainda, maquinários que ultrapassam e transpõem as especificidades de cada setor.
Impulsionado pelo comprometimento e inquietação da Equipe Cetro, motivada a levar a tecnologia de maneira democrática aos pequenos, médios e grandes produtores nacionais. Confira um exemplo de maquinário da Cetro, oDatador Inkjet Automático Contínuo, no vídeo acima.
Diferenciação e especialização do público
Líder absoluto das preferências esportistas do Brasil, o futebol segue como o esporte mais assistido em toda a Federação. Cerca de 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a transmissão da Copa do Mundo em 2022. Ademais, segundo a pesquisa da Meta, cerca de 75% destes continuarão acompanhando a competição mesmo se a seleção de sua preferência for eliminada.
De maneira geral, a maior parte do público brasileiro está exposto a informações a respeito do segundo maior evento esportivo do planeta. Dados da Pinion apontam que quanto maior o poder aquisitivo do indivíduo, maior seu envolvimento direto com o evento: 78% e 73% das classes A e B, respectivamente, acompanham o desenvolvimento de notícias a respeito da competição. Em comparação com os 61% de envolvimento da média geral da população.
Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!