Back To Top

10 de novembro de 2023

Otimize as Embalagens para a Indústria de Construção!

By
  • 0

Com o apoio de soluções Cetro, transforme sua produtividade e melhore a finalização de produtos para a Indústria de Construção!

De olho em inovações e processos para otimizar sua participação na Indústria de Construção? Seja para envasar insumos, produtos de apoio ou mesmo pregos e parafusos, na Cetro, empreendedores das mais diferentes cadeias de produção encontram a solução para suas necessidades!

Fique de olho nos termômetros do mercado e, com o apoio de profissionais especializados, invista em equipamentos que não só irão melhorar sua produtividade, mas diminuirão gastos ocultos e desnecessários!

Acabe com a fonte de problemas, como o consumo excessivo de energia elétrica e a contaminação por erro humano, com maquinários desenvolvidos especialmente para sanar suas dificuldades!

Conheça a trajetória de empreendedores que investiram na inovação e, hoje, aproveitam as vantagens dos eficazes maquinários da Cetro no dia a dia. Torne sua participação na indústria da construção cada vez mais lucrativa e produtiva!

Saber a hora de investir é sempre importante! Segundo o mais recente Índice de Confiança da Construção (ICST), desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas – ao subir pelo terceiro mês consecutivo, com 98,1 pontos, a confiança da Indústria de Construção chegou ao seu mais alto nível desde outubro de 2022, quando atingiu 100,9 pontos.

Conforme aponta o estudo, a alta do setor reflete o favorável resultado de seus dois componentes. Ou seja, tanto o Índice de Situação Atual quanto o de Expectativas atingiram sua maior pontuação desde dezembro e outubro de 2022.

Na prática, o que isso significa? Como explica Rodrigo Navarro, no Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT), o otimismo moderado do setor está em linha com fatores políticos e econômicos em desenvolvimento no Brasil.

“São aspectos como o novo PAC, que dentre outras medidas prevê retomar grandes obras de infraestrutura, as contratações do Minha Casa Minha Vida, o andamento da reforma tributária no Congresso e a continuidade no processo de redução da Selic pelo Banco Central, que favorecem uma perspectiva mais favorável ao crescimento e à expansão, fomentando expectativas positivas para o futuro da indústria de materiais (de construção)”, aponta o Presidente da associação.

Por isso, fique de olho nas oportunidades da Indústria de Construção e, desde já, otimize sua produtividade, suas embalagens e, assim, a qualidade de suas mercadorias! Com o apoio da equipe de profissionais especializados da Cetro, conheça diferentes maquinários e o modelo ideal para tornar seus objetivos produtivos realidade!

Sejam soluções para finalizar o embalo de argamassa, pregos, parafusos, canos ou os mais diversos itens da Indústria de Construção: seu maquinário está na Cetro!

Dar o primeiro passo para transformar sua empresa pode parecer difícil, mas, com o apoio de parceiros capacitados, essa jornada torna-se mais segura!

À 200 km da matriz da Cetro em Bauru, fica o município de Ibaté, cidade do interior paulista onde a empresa Mr. Lit iniciou sua jornada de transformação contando com a Seladora a Vácuo Vertical CCVS 400 V!

Como explica o empresário Mario Sergio Marchini, seu primeiro contato com a Cetro foi justamente para verificar a possibilidade de realizar uma experiência com argamassa: “Perguntei se poderíamos levar nosso produto para fazer um teste e o pessoal que me atendeu falou ‘olha, não só pode como deve! É muito necessário que a gente te atenda dessa forma.’”

Especializados na produção de argamassa, colantes, rejuntes e produtos derivados da Indústria de Construção Civil, a Mr. Lit tinha uma dificuldade e soube onde procurar a solução. Como explica Andressa Almeida, vendedora da Cetro, a argamassa é um produto incomum para o modelo CCVS 400 V. Mas, por meio do teste, os empresários de Ibaté comprovaram a versatilidade das Seladoras Cetro

Sanar dúvidas e ver, na prática, os benefícios do embalo a vácuo são apenas algumas das vantagens do atendimento personalizado realizado na Cetro. Experiência disponível tanto no Showroom da matriz bauruense quanto nas unidades belo-horizontina, paulistana e carioca.

Transforme já a sua produção! Conheça as utilidades das Seladoras a Vácuo da Cetro e
encontre a melhor solução para seus negócios!

A confiança para seguir o ímpeto de inovação permite aos empreendedores da Indústria de Construção aproveitarem vantagens competitivas, como a melhor finalização de seus produtos. Garantindo ainda uma maior segurança e integridade aos insumos, seja ela a argamassa ou tantas outras matérias-primas.

O salto para a inovação compensa! Escute de quem apostou na melhoria de seus processos de produção: “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado! Praticamente (tivemos) pouquíssimo tempo para levar a máquina embora, já com a solução pronta, para a fábrica”.

Não só com argamassa e cimento se faz uma construção – porcas, parafusos, arruelas e tantas pequenas partes também fazem sua parte no momento de transformar e levantar casas, prédios e tantos outros edifícios. De uma bucha de parede a um prego, cada item comercializado precisa de uma embalagem segura e eficiente!

Conheça os diferentes modelos de Empacotadoras e encontre aquela que irá transformar sua produtividade! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Quando se pensa em cadeias produtivas de intensa competitividade, produzir mais em menos tempo e com mais qualidade é um importante diferencial. Afinal, qual empreendedor não tem em vista a potencialização de sua linha produtiva?

É justamente nesse ponto que o maquinário ideal pode impulsionar seu negócio! Com soluções como a Empacotadora Automática por Esteira CAPM 420 C-1000, empreendedores ativos na Indústria de Construção de todo o continente poderão empacotar até 1.500 embalagens por hora!

Faça as contas, marque seu teste e confira o custo-benefício das soluções Cetro! Acompanhe o vídeo abaixo e, no portal da companhia, confira os principais dados técnicos dessa inovadora máquina!

Segundo dados do levantamento da Sondagem da Construção, dentre os fatores que limitam a melhoria dos negócios da indústria da construção, um especial se destaca: a escassez de mão de obra qualificada.

Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV), explica no estudo como esse é um problema recorrente, que aparece “sempre que a atividade sustenta um período maior de crescimento e (que) está limitando os negócios em todos os segmentos do setor”.

Sabendo dessa realidade, empreendedores do segmento podem diminuir o impacto da adversidade investindo em maquinários automatizados que reduzem a necessidade de vasta mão de obra, liberando profissionais para diferentes postos de uma linha de produção!

Equipamentos, como a Contadora de Cápsulas e Comprimidos CSCCM 200 SS, simplificam atividades diárias de trabalhadores ao automatizar processos manuais. Saindo da limitação humana, com esse equipamento, os empreendimentos passarão a contar até 2.400 itens por minuto de trabalho – entre parafusos, porcas ou tantos outros produtos!

Na medida em que a contagem é realizada com o apoio de sensores infravermelhos de alta precisão; a máquina reconhece automaticamente se há uma embalagem em seu funil de saída. Ao detectar quando é realizada a troca de potes e embalagens após a contagem e o despejo dos itens – o equipamento impede ainda o desperdício de matéria-prima.

Acompanhe o teste abaixo, realizado na matriz da Cetro com peças e parafusos, e veja o passo a passo do trabalho desse versátil e eficaz equipamento Cetro!

Atuando do início ao final da cadeia produtiva da Indústria de Construção, as tintas não poderiam ficar de fora! Afinal, o Brasil é um dos cinco maiores mercados no setor de tintas em todo o planeta, relata a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI).

Nesse contexto, não só de construções novas vive o setor! De acordo com a Associação, 75% do mercado de tintas imobiliárias está voltado para a pintura de imóveis já existentes – dado importante já que o segmento responde por 82,5% de toda a produção nacional.

Em seguida, figuram tintas para a indústria em geral com 12,2% do mercado, tintas de repintura automotiva 4,3 e tintas para pinturas automotivas, especificamente para montadoras, que abarca 2% do volume total do segmento – aponta a entidade.

Conquiste espaço no Mercado de Tintas com a otimização produtiva proporcionada pelos maquinários especializados da Cetro!

Faça, você também, parte dessa jornada! Para isso, conte com soluções como Moinhos, Bombas de Transferências e Envasadoras Cetro, além de equipamentos de alta tecnologia, como a inovadora Recravadora Automática em Linha para Tampas Metálicas CARCM CC!

De fácil utilização, ou seja, não demandando, necessariamente, uma mão de obra especializada, essa máquina é altamente recomendada para manipular tubos, latas e frascos que exijam o recrave da tampa.

Além dos benefícios individuais dos equipamentos Cetro, o empreendedor conta com profissionais preparados para desenvolver linhas de produção completas e customizadas para cada necessidade. Acompanhe abaixo o teste realizado com um Moinho CTO-60, ideal para a manipulação de insumos e tintas pastosas!

Do início ao final da Indústria de Construção, na Cetro, você encontra o equipamento que transformará seus objetivos produtivos em realidade! Por isso, não perca tempo e entre já em contato com nosso time de especialistas!

Conheça os diferentes modelos de moinhos da Cetro e aproveite a segurança e a eficiência de soluções capazes de otimizar processos de mistura, trituração e emulsificação de seus insumos! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Prev Post

Otimize seu empreendimento gerando valor com a Cetro!

Next Post

Aproveite a oportunidade e o valor do mercado de baunilha!

post-bars

Leave a Comment