Comida Congelada: Praticidade a 0 ºC!
Saiba como investir no mercado de congelados oferecendo uma refeição saborosa e prática a seus clientes.
Poder preparar uma refeição e comer tudo fresquinho é realmente uma delícia. Mas sabia que, se a comida for congelada da maneira correta, ela não perde nada em qualidade e sabor? Além disso, alimentos congelados conseguem proporcionar ingredientes muito importantes para o dia a dia: a praticidade e a economia!
Diante desses benefícios, o mercado de congelados ganhou força e é um setor com oportunidades para o crescimento de novos negócios e a geração de renda extra. Então que tal começar a empreender com refeições congeladas? Confira como!
Entenda o valor da refeição congelada
Atualmente, as comidas congeladas têm se valorizado no mercado pelas vantagens que trazem. Esses produtos são sinônimo de investimento em tempo, dinheiro e energia. Afinal, em rotinas agitadas, cozinhar pode ficar em segundo plano – e isso não precisa significar que você deve comer mal!
Para quem trabalha, estuda ou depende de ajuda no preparo de alimentos, as comidas congeladas podem ser uma solução rápida para ter uma boa alimentação e manter o planejamento diário.
Além disso, comercializar marmitas ou salgados congelados é oferecer aos clientes a facilidade para administrar as refeições individuais ou familiares. Se todos comem bem, o responsável por essa tarefa consegue ter uma preocupação a menos.
Congelados, sim, frescos também!
Apesar de muita gente pensar o contrário, os congelados podem ser frescos. Quando alimentos ou refeições passam pelo processo de resfriamento, estejam eles in natura ou logo após o preparo, as baixas temperaturas permitem que as propriedades do alimento se conservem e a validade se estenda.
Menos desperdício e mais economia
Com o congelamento, fica muito mais fácil fracionar o que será consumido. Ou seja, é possível aproveitar uma variedade de opções e evitar desperdícios descongelando apenas a porção desejada no momento do consumo.
Então, para começar bem seu negócio e fidelizar seus clientes, reforce que ser congelado é um diferencial de seu produto. Afinal, diante de tantos benefícios, congelar é uma ótima estratégia para consumir um alimento fresco e de qualidade.
Que tipo de comida devo preparar?
Essa é uma ótima pergunta, já que é muito importante que você escolha seu nicho de mercado. Essa decisão depende do que você tem afinidade em produzir e para quem pretende vender. Diante disso, fazer uma pesquisa geral do consumo do mercado é essencial para entender o perfil de seus possíveis consumidores.
Comidas saudáveis estão em alta
Hoje em dia, encontramos diversos lugares que oferecem serviços voltados para a saúde, a nutrição e o bem-estar do consumidor. Isso acontece porque “ser saudável” se tornou uma tendência cultural muito forte e, por consequência, uma oportunidade mercadológica.
Unidas ao exercício físico, as comidas congeladas ajudam a cumprir as metas nutricionais, contribuindo para uma rotina de hábitos saudáveis. Por exemplo, as marmitas congeladas de legumes, carnes magras e uma quantidade de carboidratos pré-estabelecida são uma solução simples e acessível que dá muito certo.
Pratos elaborados nunca saem de moda
Apesar das tendências, mesmo quem segue dietas ou dá preferência para produtos saudáveis gosta de aproveitar refeições diferenciadas. Por isso, trazer novas opções para seu cardápio e variar os pratos é a melhor maneira de mostrar que seu negócio consegue fazer qualquer refeição ser deliciosa.
Preparar marmitas congeladas com sabor de “almoço de domingo” ou massas e salgados para momentos comemorativos são também ótimas opções. E o melhor de tudo é proporcionar que o cliente coma algo especial sem precisar se preocupar com a bagunça ou com o preparo.
Agora que você conhece algumas opções, ficará mais fácil decidir para qual nicho direcionar seu negócio. Para ir além, que tal algumas dicas de embalo no estilo Cetro?
Se destaque no mercado e descongele suas vendas!
Por fim, todo bom produto precisa de uma embalagem de qualidade. Esse detalhe faz a diferença no armazenamento e na durabilidade dos alimentos, principalmente dos congelados. Além disso, se pensada estrategicamente, a embalagem pode influenciar na experiência do cliente. Por isso, escolha bem!
Para entender desse assunto, nada melhor que acompanhar as produções de quem é referência no mercado de soluções e embalagens. A Equipe Cetro, no YouTube e nas redes sociais, e seu CEO Léo Mello, em seu canal pessoal, colocam em prática seus conhecimentos sobre maquinários e mostram as melhores opções de embalagens para cada tipo de negócio.
Gostou dessa dica? Então aproveite para conferir os conteúdos do Blog Cetro e acompanhar as tendências de mercado, vendas e empreendedorismo. Afinal, para o empreendedor, cada nova informação pode se transformar em uma oportunidade para escalar seu negócio.