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16 de abril de 2025

Banho Premium: Conheça essa Tendência

Descubra como empreender com produtos que despertam uma nova forma de combater rotinas estressantes durante um “banho premium”.

Às vezes, um simples banho tem a capacidade de tirar um pouco do peso de um dia cansativo, mas você já ouviu falar sobre a tendência que promete transformar esse momento de higiene em uma verdadeira experiência de bem-estar e relaxamento?

Essa é a proposta do banho premium! Com ela, surgem muitas oportunidades de negócio que unem estética, autocuidado e experiências sensoriais em uma única rotina.

Quer saber como empreender com essa novidade? Leia este artigo do Blog Cetro e veja como transformar essa tendência em lucro!

O que é o banho premium e por que ele está em alta?

O banho premium vai além do básico banho de chuveiro. Ele envolve produtos com ingredientes de alta qualidade, aromas suaves e sensações agradáveis. Essas características buscam promover conforto e relaxamento aos consumidores em uma pausa em seu cotidiano acelerado.

Essa tendência acompanha o crescimento de movimentos como o slow beauty (beleza lenta) e o autocuidado consciente, muito valorizados pelas Gerações Z e Millenial que priorizam experiências únicas e marcas com propósito.

Sendo assim, confira, a seguir, algumas ideias de produtos que podem transformar a experiência de um banho em uma oportunidade de vendas!

Produtos artesanais ganhando espaço

Empreendedores que apostam em produtos artesanais encontram um público fiel, ávido por novidades e disposto a pagar mais por itens diferenciados e personalizados.

Além disso, eles podem ser fabricados em pequena escala, com identidade própria e forte apelo visual. Características que, com certeza, farão muito sucesso se você utilizar a ideia do banho premium como um gatilho para seu cliente realizar a compra.

Por isso, você pode começar a investir em produtos como: sabonetes em barra com esfoliantes naturais, sais de banho, cremes para o cabelo a base de plantas e bombas de banho efervescentes com óleos essenciais. Itens perfeitos para um verdadeiro banho especial!

O banheiro vira um spa com experiências sensoriais

A imersão do banho premium envolve grande parte dos sentidos, dependendo da experiência construída, como o olfato, o tato, a visão e até a audição – se incluir uma playlist personalizada.

Dessa forma, apostar na montagem e venda de kits completos de velas aromáticas, máscaras hidratantes naturais, toalhas macias e óleos corporais – sejam produzidos por você ou revenda – é uma forma simples e prática de empreender nessa tendência.

Lembre-se que você não está apenas vendendo produtos, mas, sim, uma experiência de valor com muitos benefícios para os consumidores. Com isso em mente, ao fazer a divulgação de seus kits, saiba que um storytelling envolvente faz toda a diferença!

Sustentabilidade importa (e muito!)

Em meio à necessidade urgente da preservação de recursos naturais, saber que sua marca é sustentável é um dos principais critérios de escolha para os clientes desse nicho. Por isso, invista em embalagens recicláveis, matérias-primas orgânicas e práticas de produção responsáveis.

Por exemplo, linhas veganas, sem crueldade animal e com ingredientes sustentáveis se destacam e viram referência entre o público que busca um banho excepcional, mas consciente.

Essa tendência é sua oportunidade para empreender

O banho premium não é apenas uma moda passageira, mas um reflexo de uma mudança de comportamento geracional. E quem souber se posicionar com criatividade e autenticidade tem tudo para crescer nesse mercado.

Afinal, esse novo olhar para o banho já faz parte da rotina de muitos consumidores de cosméticos e produtos de bem-estar:

“Banho premium, para mim, é sinônimo de autocuidado. É um momento em que uso meus cosméticos preferidos e ouço minhas músicas favoritas!” – Tays Santos, Analista de Marketing da Cetro.

Quer ter acesso a mais dicas para cair nas graças da Geração Z? Confira este artigo do Blog Cetro para entender como o Marketing de Influência, o interesse pela nostalgia e as colaborações entre marcas são a peça-chave para conquistar esse público!


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