Back To Top

23 de abril de 2025

Connects Content: do digital para a Cetro!

Descubra cada detalhe desse treinamento que conectou os colaboradores da companhia às tendências e técnicas do meio digital!

Desde que a Cetro iniciou no segmento de máquinas, a comunicação é uma peça-chave para seu sucesso. E, com o avanço das tecnologias, meios de comunicação e redes sociais, a necessidade de estar sempre se atualizando, compreendendo as tendências e buscando aprimorar técnicas fica cada vez mais evidente.

Por isso, no dia 16 de abril, os times de produção de conteúdo da Cetro e o fundador e CEO Leonardo Mello se reuniram no Auditório Ayrton Senna na Matriz para uma palestra que conectou mentes criativas.

Confira como foi esse importante momento de trocas de conhecimentos, práticas criativas e insights:

(Créditos: Comunicação/CETRO)

A comunicação como parte do #DNACetro

Marcando a história da companhia, Léo Mello enxergou na produção de conteúdos simples e explicativos na internet, uma oportunidade para inovar e se diferenciar no mercado.

Com a produção de vídeos cada vez mais completos e cativantes para o YouTube, a Cetro ganhou visibilidade e conquistou a preferência dos clientes que perceberam as funcionalidades e a alta qualidade dos equipamentos.

Hoje, as melhorias constantes na comunicação da companhia resultaram em produções profissionais, criativas e de excelência. E os conteúdos – planejados e executados em alinhamento a estratégias de Marketing – permitem firmar conexões com aqueles que buscam por tecnologia e inovação.

Nesse objetivo, o networking e a troca de experiências são essenciais para fomentar novas ideias de impacto. Por isso, a Cetro convidou Thiago Augusto e Luciano Augusto, profissionais em evidência no meio digital, para compartilharem conhecimentos e técnicas aplicáveis no Instagram.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Um treinamento para ampliar horizontes

Conhecidos como @jornadatop e @professorlucianoaugusto, os palestrantes apresentaram seu know-how de estratégias digitais aos colaboradores Cetro. Entre temas como a importância da audiência, atratividade e interação, a equipe pôde observar a comunicação sob uma nova perspectiva.

“É um grande privilégio poder receber um treinamento com duas pessoas incríveis como o Thiago e o Luciano. Vejo que a Cetro, como um todo, tem muito a se beneficiar com esse treinamento, visto que, atualmente, as redes sociais são o maior portfólio do que é nossa empresa e o que fazemos aqui. Mais do que máquinas, nós construímos o futuro!” – Raphael Nickel, Produtor Audiovisual.

E não há nada melhor para entender esses elementos e as aplicações da comunicação digital do que realizar na prática! A fim de tornar as técnicas e os resultados mais palpáveis, Thiago e Luciano aplicaram seus métodos ao vivo com o apoio dos colaboradores Cetro.

Com simples mudanças na maneira de pesquisar, analisar a rede e realizar a produção, é possível aumentar a visibilidade e acelerar a aproximação dos usuários que buscam a Cetro como solução.

Os palestrantes também utilizaram suas contas no Instagram como exemplos da aplicação de um método eficaz na produção de conteúdo. Com milhões de seguidores e vídeos viralizados, eles direcionam seu foco temático de uma forma ágil e assertiva para levar informações a seu público.

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Nessa tarde de aprendizado, os colaboradores aproveitaram para tirar dúvidas quanto à plataforma e ativarem sua criatividade para as próximas produções. O objetivo é encontrar o melhor ângulo e abordagem para entregar mais conteúdos de qualidade às redes sociais da Cetro e atingir um público maior. Afinal, como disseram os palestrantes, “audiência é poder!”.

Para celebrar a ocasião, um lanche à altura!

Além do estímulo sobre novas propostas de comunicação, estratégias e aplicações, os participantes e palestrantes receberam um incentivo especial. Um dos parceiros da Cetro, a From The Farm Burger preparou lanches smash, batatas fritas palito e chás artesanais para a equipe, que também aproveitou deliciosos brownies recheados com doce de leite como sobremesa!

(Créditos: Comunicação/CETRO)

Um time de comunicadores preparados para realizar conexões

Para aqueles que trabalham diretamente com produção de conteúdo e carregam o #DNACetro, saber sobre novas técnicas e tendências digitais nunca é demais! Por isso, os treinamentos são essenciais para os times continuarem se atualizando, propondo melhorias e promovendo criatividade!

“O treinamento que tivemos com o Thiago e o Professor Luciano foi muito enriquecedor. Eles trouxeram uma nova visão de audiência, produção de conteúdo e inteligência artificial. Acredito que as técnicas que eles usam podem ser adaptadas e traduzidas para o Universo Cetro, trazendo mais engajamento e participação da nossa comunidade online.” – Francine Ferreira, Analista de Marketing.

Com uma equipe jovem e repleta de habilidades, momentos como esse são valiosos para impulsionar a comunicação da companhia e alinhá-la a expertise do CEO Léo Mello. Dessa forma, as soluções Cetro poderão chegar, cada vez mais, como resposta às necessidades dos públicos e transformar o mundo através da inovação!

Aproveite para conhecer os conteúdos que envolvem o cotidiano da companhia, como palestras, campanhas, almoços comemorativos e todas as novidades da Cetro em nossos perfis no LinkedIn e Instagram.


Saiba tudo sobre a imersão que fortaleceu o mindset e inspirou o Time CetroX a alcançar novos patamares.

Prev Post

Aprimore o embalo de barras de cereais

Next Post

Nutracêuticos: Linhas de produção da Cetro

post-bars

Leave a Comment