Acesse a Loja

Compreender ao menos algumas das tendências mundiais de organização dos negócios é imprescindível para que sua empresa, ainda que pequena, comece a fazer parte de uma fatia de mercado mais relevante globalmente.

Apostar nas novas possibilidades, guiadas pelos grandes empresários internacionais, pode significar um enorme diferencial em relação à concorrência. Neste artigo, você verá mais detalhes sobre o assunto e descobrirá novas maneiras de organização aplicáveis ao seu negócio. Confira!

Apostar nas tendências mundiais é importante

O avanço na tecnologia e maneira de gerenciar negócios são evidentes.

Para que sua empresa mostre que está pronta para o mercado e se faça presente, você precisa colocá-la ao nível que a globalização delimita.

Confira abaixo algumas tendências mundiais de organização dos negócios que podem ajudar sua empresa a crescer:

A empresa social

Um dos principais conceitos que permeia as novas tendências de organização de negócios é a empresa social.

Trata-se de uma maneira de gerenciar pessoas, processos e espaços a fim de gerar retenção, eficiência e padrão de qualidade, ao mesmo tempo em que se compreende que, acima de trabalhadores, são humanos que estão por trás dos resultados.

Equipes liderando equipes estão descentralização a gestão. Logo, a compreensão de que funcionários temporários fazem parte do time são ideias importantes para uma empresa social.

Outro ponto importante é reconhecer a automação como ferramenta para aumentar a produtividade e melhorar o trabalho humano, não substituí-lo.

Energia renovável

Painéis solares podem não ser uma solução extremamente barata, mas sem dúvida farão com que seu investimento volte para a empresa em pouco tempo, e essa é só uma das maneiras de trazer mais sustentabilidade para a eficiência energética de sua companhia.

Empresas já trabalham com energia solar e relatam experiências positivas na redução de custo e menos danos à natureza.

A Energia renovável é uma ideia válida, pois ajuda a tornar o seu negócio uma empresa amiga do meio ambiente!

Planos de carreira diferentes

Hoje o trabalhador segue o caminho tradicional: crescer na empresa, alcançar novos cargos, descobre novas oportunidades e sai do emprego.

Uma das tendências mundiais de organização dos negócios é mudar isso.

Criar novos planos de carreira em que o funcionário não busque a saída da empresa para outras oportunidades, e sim possa explorar novos campos de conhecimento e abrir mais ainda o seu leque de possibilidades dentro da sua própria empresa é o cenário do futuro.

Conhecer outras áreas, criar equipes e gerenciar processos variados, desde que remunerado adequadamente, fará com que o trabalhador, se gostar do perfil da empresa, mantenha-se muito mais inserido e sem desejo de trocar de emprego.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.