Acesse a Loja

As embalagens para estocagem são elemento-chave para o sucesso dos produtos no mercado, no que tange às vendas, e responsáveis pela comunicação entre a marca e o consumidor final.

De modo geral,  contam com quatro competências: marketing, design, logística e meio ambiente.

Mas você sabe quais os tipos de embalagem para estocar um produto?

Acompanhe o artigo de hoje e tire suas dúvidas

Embalagem

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado. Então por que levamos a que não está danificada?

Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

Leia mais: Benefícios do ATM na conservação de alimentos

Importância das embalagens para estocagem

Mais do que um simples invólucro, a importância da embalagem é perceber que ela desempenha um papel de destaque na proteção e conservação dos alimentos. Afinal, os protege contra adversidades que podem reduzir a sua vida útil. Por isso, as embalagens são desenvolvidas para manter a integridade dos alimentos.

Quando você está fazendo compras e vai escolher um produto nas prateleiras, você prefere levar a embalagem em perfeito estado ou a que tem algum amassado?

Mesmo que o conteúdo dentro de ambas seja o mesmo, optamos pela que está em perfeito estado. Então por que levamos a que não está danificada?

Acontece que os consumidores tendem a comprar o que é esteticamente agradável, apesar de saber que o conteúdo é o mesmo.

Benefício da embalagem 

Uma boa embalagem deve ser pensada para atender várias funções da logística: armazenamento, manuseio e também o transporte. A partir da interação, é possível reduzir custos, aumentando do nível do serviço prestado.

Estoque e transporte

Em alguns casos, é na movimentação dos estoques e troca de modal de transporte que as embalagens mais sofrem impactos. E isso pode causar danos aos produtos.

Além disso, é possível ter perdas e prejuízos para a empresa. Afinal, os produtos adquiridos pelo consumidor podem chegar comprometidos à sua mesa.

Mas o ideal é investir em embalagens com bons materiais e desenvolvidas para garantir a proteção no processo de logística. Isso pode proporcionar melhorias na utilização do espaço de estoque e transporte.

Leia mais: 3 máquinas de embalagem para pequenos produtores

Embalagens para estocagem

Quando falamos sobre estocagem, nos referimos à forma como guardamos os produtos, matérias primas e mercadorias para consumo. Afinal, todos devem ser embalados de alguma forma. Acompanhe os tipos e funções de embalagens:

Tipos

Os tipos de embalagens para estocagem são:

  • Primárias: desenvolvidas para embalar diretamente o produto, atrair consumidores e fornecer informações sobre o produto. Podem ser de diferentes materiais e contar com estratégias de marketing para aumentar as vendas;
  • Secundárias: utilizadas para proteger a embalagem primária, costumam compactar vários produtos, em quantidade menor. Por exemplo: caixa de leite (contém mais de uma unidade);
  • Terciárias: mesmo uso das secundárias, porém comportam um número maior de produtos em seu interior e são mais fáceis para a manipulação manual;
  • Quaternárias: usadas para facilitar a movimentação e deslocamento dos produtos. Por exemplo: caixas de papelão e paletes;
  • Quinto nível: ideais para transportar produtos, facilitar o seu deslocamento e protegê-los, são adequadas para mercadorias maiores ou usadas para o transporte de cargas internacionais, como containers.

Funções

Já em relação às funções das embalagens para estoque, podemos citar algumas características:

  • Proteger;
  • Conservar;
  • Informar;
  • Transportar;
  • Estocar;
  • Facilitar a manipulação dos produtos;
  • Otimizar o espaço de armazenagem;
  • Reduzir perdas ao deslocar produtos.

Como utilizar embalagem a vácuo para alimentos?

Importância para seu negócio

Agora que você sabe melhor sobre o assunto, conheça também alguns tipos de embalagem termoencolhível. São ideais para compactar cargas e oferecer resistência, impedindo que ocorram danos às mercadorias embaladas.

Além disso, se ajustam ao formato exato do produto por meio de aquecimento. Pode ser utilizada para embalar garrafas, alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos, entre outros.

Para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa. Por isso, a Cetro oferece as melhores soluções para embalagens de qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *