Acesse a Loja

O túnel de encolhimento é uma máquina que encolhe o plástico fazendo com que ele fique uniforme e do formato exato do produto que está sendo embalado. Assim, é possível ter itens totalmente plastificados.

A seguir, você confere mais sobre o assunto e entende para que esse equipamento serve.

O que é o Túnel de Encolhimento?

O túnel de encolhimento modelo BSE é o equipamento ideal para produções que necessitem utilizar o processo de termo encolhimento, utilizado em várias áreas da indústria com o objetivo de encolher a embalagem ou rótulo do produto para que fique no formato exato.

Dessa forma, os modelos contam com sistema de resistências superiores, laterais e inferiores e tubos de quartzo infravermelho, responsáveis por distribuir o calor de forma constante, na quantidade exata para não causar danos ao produto.

Além disso, possui controle digital de temperatura, ajustes de velocidade da esteira e de temperatura da resistência, botões de acionamento e acionamento do sistema de resfriamento, tudo feito de forma que facilite a operação do equipamento.

Como funciona o processo de encolhimento?

Normalmente, estas máquinas usam um sistema de resistências e tubos de quartzo infravermelho. Eles são responsáveis por distribuir o calor de forma constante e precisa, já conseguindo dosar qual é a quantidade exata para deixar a embalagem uniforme sem prejudicar o produto.

Para entender melhor a operação do equipamento, confira abaixo o funcionamento do Túnel de Encolhimento BSE-6040.

Para que serve o Túnel de Encolhimento?

Ao precisar embalar um produto por inteiro em que o tamanho do plástico não seja exato e fique sobrando, é possível usar o túnel de encolhimento. O processo também pode ser usado para rótulos, tornando-se a solução ideal e segura para a sua empresa. O túnel utiliza plásticos termoencolhíveis feitos principalmente de PVC, PP, PE, POF e Filme Poliolefínico, o que abrange uma boa variedade de tipos de materiais que podem ser utilizados no processo.

Assim, o equipamento pode ser utilizado em diversos produtos como:

  • indústria de alimentos;
  • artigos de papelaria;
  • ferramentas de hardware;
  • produtos químicos;
  • brinquedos;
  • envelopamento de recipientes;
  • embalagem para celulares;
  • rótulos de garrafas;
  • medicamentos;
  • indústria metalúrgica;
  • utilidades domésticas;
  • embalagens em geral.

Conheça o Túnel de Encolhimento da Cetro 

O Túnel de Encolhimento conta com uma esteira para passar os produtos de um lado para o outro, encolhendo as embalagens. Sua regulagem é simples e conta com opções de ajuste para suprir a sua demanda.

Além disso, conta com um painel digital intuitivo, controle de temperatura, ajustes de velocidade da esteira e acionamento do sistema de ventilação interna. Afinal, os custos com manutenção são baixos, permitindo economizar energia através do aquecimento por resistências.

Com esse equipamento, é possível otimizar o tempo de produção. Sem falar, é claro, na qualidade dos materiais embalados e na precisão do encolhimento das embalagens.

E se você quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país, saiba que a Cetro oferece soluções completas para automatizar sua produção de maneira prática e rápida.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *