Acesse a Loja

Conheça algumas máquinas de confeitaria de Cetro e transforme sua produtividade! O mercado de confeitaria e doceria têm resistido fortemente às crises econômicas do Brasil e está em expansão. Em 2018, o setor arrecadou R$ 92,63 bilhões, 2,81% a mais que o ano anterior, conforme revela um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Se comparado a 2008 (R$ 43,48 bilhões), os números mais que dobraram .

Tendo em vista esse crescimento, agilizar os processos do seu negócio com máquinas de confeitaria é um bom investimento, já que proporciona inúmeras vantagens aos empreendedores.

Confira mais sobre os benefícios de automatizar os processos de produção de doces e saiba quais são os equipamentos que podem te ajudar a impulsionar a sua empresa.

Vantagens das máquinas de confeitaria

Além de automatizar os processos e aumentar a produção, adicionar essas máquinas de confeitaria ao seu negócio permite que você tenha um padrão de qualidade elevado e com maior segurança alimentar.

Todos esses fatores contribuem para a fidelização de clientes e para alavancar a sua empresa o que, consequentemente, colabora para o aumento dos lucros.

Confira em quais equipamentos vale a pena investir:

1. Datador

Dentre as máquinas de confeitaria ideais para agilizar seu negócio estão os datadores, que servem para colocar nas embalagens dos produtos a data de fabricação, vencimento, informações nutricionais, entre outras.

Esse equipamento é importante para seguir as regras de controle de qualidade, além de ajudar a transmitir segurança aos consumidores.

2. Envasadora

As envasadoras são usadas para colocar a quantidade exata de produto em cada embalagem, sem desperdícios ou falhas. Ideais para líquidos e pastosos, como cremes, mousses, iogurtes, doce de leite, pastas de amendoim, açaí, coalhadas, entre outros.

Também podem ser utilizadas na composição de doces em camadas que contenham porções pastosas, como bolos, pavês, tortas, verrines e tiramisù.

3. Dosadora

As dosadoras automatizam o processo de dosagem de produto na embalagem. Mas, diferente das envasadoras, são utilizadas para pós e grãos.

Nesse caso, a máquina só é indicada para os empreendedores que trabalham com essa categoria de produto — como granolas, amêndoas e cereais — ou vendem insumos para a produção de doces — como açúcar de confeiteiro, achocolatados e leite em pó.

4. Seladora

Para automatizar o processo de embale e selagem de produtos, invista em uma seladora. Essas máquinas são ideais para otimizar a produção, já que selam com rapidez e eficiência os mais diversos tipos de embalagens.

Elas contribuem para a segurança alimentar, protegem os alimentos, evitando o contato com microorganismos e bactérias e ainda prolongam a vida útil dos produtos no caso das embalagens a vácuo.

5. Processador

Por fim, os processadores também ajudam a agilizar o seu negócio e são algumas das máquinas de confeitaria necessárias na produção de doces e sobremesas.

Ideais para picar e triturar alimentos, os processadores ajudam no preparo das mais diversas receitas, desde a criação de pastas, geléias e cremes, até a trituração de grãos para adicionar aos doces ou mesmo para produção de farinhas, como as feitas com amêndoas.

Agora que você já conhece as máquinas de confeitaria indicadas para agilizar os processos do seu negócio, aproveite para conferir os produtos da Cetro Máquinas e encontre os equipamentos e embalagens ideais para o seu empreendimento.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *