Acesse a Loja

Você sabe o que é uma seladora a vácuo portátil? Muitos produtos alimentícios são embalados por essa ferramenta, como é o caso das salsichas, linguiças, queijos congelados, pizzas, entre outros alimentos. Conheça no artigo de hoje alguns benefícios e para que serve esse equipamento.

O que é uma seladora a vácuo portátil?

Uma seladora a vácuo portátil é uma ferramenta utilizada para selar produtos contidos dentro de embalagens a vácuo, onde todo o ar de dentro dela e do produto é removido. Qualquer microorganismo que poderia se deteriorar no alimento é destruído por completo.

Ela pode ser utilizada para embalar produtos como:

  • carnes;
  • peixes;
  • legumes e verduras;
  • grãos;
  • massas;
  • pães;
  • laticínios.

A seladora a vácuo portátil ainda possui uma regulagem de acordo com o plástico e espessura que você deseja selar, sendo uma ferramenta prática e fácil para aumentar a produção e otimização das tarefas.  

Quais são as vantagens da seladora a vácuo portátil?

Entre as vantagens que essa máquina pode trazer aos seus produtos, podemos citar algumas, sendo:

  1. maior  vida útil do alimento, podendo aumentar em até dez vezes;
  2. maior conservação do alimento;
  3. o produto não desidrata, ou seja, não perde cor e nem peso;
  4. serve como barreira ao odor de outros alimentos;
  5. ajuda no transporte do produto;
  6. padroniza embalagens.

Como escolher a minha seladora ideal?

Existem dois tipos de máquinas seladoras, as profissionais e as manuais.

As profissionais são próprias para embalar salgadinhos, além de ter um sistema de resfriamento e de temporização. As manuais, geralmente, são utilizadas para produções reduzidas, como embalar um pacote de carne, por exemplo.

As duas podem ser executadas por qualquer pessoa. Para escolher a ideal para o seu negócio é preciso verificar o espaço em que ela irá ocupar — a menos que seja a portátil — e a quantidade de produtos que será produzido.  

Quanto tempo pode demorar para realizar a selagem?

O tempo de execução para cada produto pode variar dependendo do volume e quantidade de embalagem. A espessura em micras também é um fator que influencia o tempo. Comumente não passa de três a cinco segundos, pois já são suficientes para uma selagem perfeita!

Gostou de saber para que serve uma seladora a vácuo portátil? Tendo esse procedimento no seu negócio você é capaz de economizar tempo, agregar valor ao seu produto e aumentar a produtividade das atividades. Além de poder levá-la em qualquer lugar!                   

Com a Cetro Máquinas é possível adquirir sua seladora ideal, entre no site e conheça as melhores opções de máquinas!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *