Acesse a Loja

Hoje, o blog da Cetro traz algumas dicas para você, açougueiro, aumentar a rentabilidade do seu negócio!

A cultura do churrasco ainda reina nos queridos finais de semana dos brasileiros e ligado a esse costume, vem a profissão do açougueiro. O ramo da pecuária representa mais de 23,6% do PIB brasileiro anual e os açougues estão dentro deste faturamento. Esta reportagem está ligada de forma diretamente proporcional à capacidade que o empreendedor tem de fazer o seu trabalho com cada vez mais conhecimento e por consequência, cada vez melhor.

Manuseio e Embalo

Além do conhecimento necessário para que os cortes e o manuseio do animal sejam feitos da maneira correta e que as carnes tenham qualidade e não apresentem nenhum problema aos clientes, o padrão de embalo é de extrema importância e deve ser de conhecimento de todo açougueiro. Embalar da melhor forma garante que as carnes possam durar mais tempo nas prateleiras, por consequência faz com que elas não percam a sua qualidade e as suas características naturais, como sabor, macies e textura. E isso aumenta a rentabilidade do negócio.

Conhecimento e Equipamentos

Para assegurar qualidade aos seus cortes e às suas carnes, praticamente todos os açougueiros utilizam seladoras a vácuo e tanques de encolhimento no momento do embalo. Estes equipamentos, respectivamente, têm a capacidade de manter o produto fresco por até 10 vezes mais tempo, e dar padrão de embalo e acabamento aos produtos.

Com padrão de embalo, com qualidade resguardada e mantendo as características naturais, os produtos ganham aquilo que é de extrema importância no mercado: o diferencial. O diferencial é o que dá capacidade a empresas crescerem, trazendo mais faturamento e lucro aos seus responsáveis e investidores.

É interessante entender que o crescimento de empresas impulsiona o crescimento regional e nacional, empregos são criados e todos ganham.

Fique por dentro desta e de outras dicas que a Cetro tem para aumentar a rentabilidade e fazer com que seu negócio cresça cada vez mais!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *