Acesse a Loja

Como nota-se nos últimos tempos, o mercado brasileiro está cada vez mais competitivo e isso é sentido em todos os pontos. Apenas com uma ida ao supermercado podemos descobrir uma nova marca de um produto do qual já tínhamos 5 ou 6 opções. Isto não acontece apenas no ramo alimentício, mas em qualquer outro. A competitividade é algo que pode assustar alguns, no entanto, com tantos produtos sendo expostos, como fazer com que o seu se destaque?

Para responder a pergunta acima devemos primeiro entender um fato: o ser humano não é pura e simplesmente racional. Existe algo além disso. Somos sim os únicos a terem racionalidade, mas também somos movidos pela emoção, e é neste ponto onde sua marca pode se destacar das demais.

Dar personalidade a uma marca é fundamental nos dias de hoje,  para sobressair e vencer a concorrência. Em um mercado cada vez mais competitivo como o brasileiro, deve-se haver um bom investimento em coisas que aparentemente podem parecer simples, mas não são (devemos lembrar do que foi descrito, o ser humano toma medidas muitas vezes emocionais).

O que fazer?

Um produto com uma embalagem mais bem elaborada que outro se destaca dos demais não somente pela aparência, mas por transparecer ao cliente, também, a seriedade e o investimento que a própria empresa tem com o seu produto.

Como fazer diferente?

Rótulos bem feitos são essenciais para vencer a concorrência. Basta lembrarmos que há algum tempo o leite chegava ao consumidor em garrafas de vidro, depois ele passou a ser comercializado em embalagens plásticas. A indústria poderia ter parado por aí. A parte funcional do produto e o custo baixo já eram bons motivos para a acomodação, porém não foi isso que aconteceu. Surgiram as famosas embalagens TetraPak. que revolucionou o mercado das embalagens ao facilitar o transporte e garantir maior shelf life ao leite. Antes disso o produto ficava mal exposto. Agora, em uma embalagem firme e de fácil encaixe na prateleira, o produto pode elevar a marca e deixa-la mais aparente, trazendo um visual mais fino e elegante. Isso é de grande importância num cenário onde é imperativo transformar seu produto em uma peça de marketing.

Para a elaboração de um produto deve ser levado em consideração onde ele ficará exposto e todo o contexto que o envolverá. Um rótulo bem aplicado com um adesivo de qualidade, uma embalagem firme e que exponha sua marca da melhor forma possível  são fatores que podem colocar seu produto na frente. Lembrando sempre que o seu consumidor percebe sua marca não apenas pelo valor, mas por todo o contexto emocional que possuímos e exercemos no dia a dia, inclusive no ato de comprar.

Toda a elaboração do produto deve levar em consideração o contato direto com o cliente final, isso contribui para que sua marca o entretenha de maneira diferente das demais, agregando valor e levando o consumidor a escolher o seu produto.

Fique ligado no site da Cetro e não perca nenhum dos 400 produtos com ofertas da empresa que é líder de mercado e especialista em soluções personalizadas que podem ajudar a agregar valor ao seu negócio!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *