Acesse a Loja

Não há como negar que o mundo em que vivemos está em intensa transformação, a era digital é algo que tem alterado constantemente a sociedade e a maneira de nos relacionarmos com ela. Um dos pontos onde mais se tem sentido a transformação pelo impacto da tecnologia, é na economia.

Existe uma crescente tendência para uma vertente que é denominada economia compartilhada. Nela, modificamos a forma de interação entre o nosso dinheiro e com o que utilizamos, desde a moradia até o mercado de trabalho. O que hoje parece ser muito mais atrativo para nós, são coisas até pouco tempo atrás impensáveis.

Prestadores de serviço que alugam equipamentos para trabalho estão em uma constate alta, empresas que fornecem serviços que antes eram somente mediante a compra de um equipamento ou objeto, hoje podem terceirizar a existência do mesmo.

Hoje sequer termos um carro, e mesmo assim é normal andar dentro de um todos os dias, seja através de aplicativos, de serviços como táxi, ou até mesmo assinando um carro para tê-lo a sua disposição dentro de sua garagem. É fato inegável esta tendência, devido aos custos que se ocupam uma operação de compra e manutenção do mesmo. Até mesmo nos momentos de lazer, como assistir um filme, nos dias de hoje, existem dezenas de serviços sob demanda para atender o que for necessário.

E por que a relação comercial entre empresas seria diferente?

Hoje além de carro e serviço de tv sob demanda, existem algumas empresas também ofertam máquinas de aluguel. Sim, é isso mesmo, máquinas pesadas para alta produtividade já podem ser alugadas com serviços de assinatura desse tipo de produto.

E por que empreses deveriam alugar máquinas para a produzir seu próprio produto?

A vontade de ter algo é, ainda hoje, muito comum, pois ainda temos muito o senso de propriedade, mas existe aí uma grande armadilha na qual todo gestor de empresa corre o risco de cair, que é calcular os custos. Muitas vezes uma linha de produção necessita de uma máquina da qual não dispõe, neste caso, alugar uma máquina pode ser a saída ideal, para não gastar tanto ao comprar uma máquina, prejudicando o balanço financeiro da sua empresa, mas ainda assim desfrutar da alta produtividade de um maquinário de alta tecnologia, e claro, com toda a segurança necessária.

Para quem serve o aluguel de máquinas?

A resposta é simples: para qualquer público. Se sua empresa é pequena, deve-se levar em conta que qualquer gasto trará riscos para sua saúde financeira, e neste caso, o aluguel de uma máquina com poucos meses talvez seja o suficiente para aumentar o volume de produção a ponto de conseguir escalar e vender seu produto em maior quantidade, com um valor de investimento muito menor.

Grandes empresas também podem se beneficiar deste tipo de serviço, como por exemplo, para o lançamento de um produto com produção limitada ou de uma edição especial, onde o ideal é um acabamento específico, não seria necessário um investimento de alto valor na compra de um equipamento, apenas alugar uma máquina, economizando o investimento e quando o produto for inteiro finalizado, a empresa não terá recurso mobilizados no equipamento, podendo disponibilizar este investimento para outros recursos.

Os novos serviços da famosa economia compartilhada podem ser um grande aliado, não somente do consumidor pessoa física, mas também uma ferramenta extraordinária para o pequeno, médio e grande empresário, gerando economia e possibilidade de maiores investimentos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.