Acesse a Loja

Você conhece as solapas? Elas são aqueles pedaços de papel que ficam na parte de cima de embalagens como as de temperos, doces, bijuterias, e vários outros tipos de produto. A maneira mais comum de encontrá-la é grampeada em embalagens plásticas, mas será que esta é a melhor saída e a maneira que a embalagem fica mais profissional?

A resposta é não. Estas embalagens podem ter um aspecto muito mais profissional quando são seladas nas embalagens plásticas. E o aspecto profissional não é a única vantagem da selagem das solapas. Quando um produto em pó é selado, as embalagens ficam invioláveis e não se corre o risco de que o produto seja desperdiçado, nem que suas embalagens contenham menos produto do que o que está descrito.

Como selar as solapas em embalagens plásticas?

As solapas são soldadas ao plástico da embalagem quando submetidas a altas temperaturas a um certo nível de pressão, então, para a selagem, uma máquina que sele através de altas temperaturas é necessária. As seladoras que mais se enquadram para a selagem de solapas são as seladoras automáticas contínuas.

Como produzir minha solapa?

  1. A arte.

As solapas, antes de mais nada devem ser desenhadas por um profissional, já que ela levará o nome da sua marca e será a responsável por destacar seu produto em meio aos concorrentes nos “cabideiros” dos mercados e lojas.

  1. O material

As solapas são nada mais que papeis couchê envernizados e podem ser feitas em qualquer gráfica que trabalhe com isso. É importante ressaltar que o verniz é o responsável por selar a embalagem plástica no papel, portanto papeis normais não funcionarão.

Já produzo em alta escala e quero automatizar

Para quem já tem uma produção grande e quer automatizar completamente a produção, as empacotadoras automáticas são as máquinas ideais. Essas máquinas dosam, selam, datam e ainda têm a capacidade de fazer o corte para a sua embalagem ir direto para os cabideiros, sem nenhum trabalho manual. Além disso, elas possuem um sistema inteligente que lê as suas embalagens e cortam de acordo com a sua arte, desta maneira, nenhuma embalagem sai maior ou menor que a outra.

Fique ligado em todos os artigos do Blog da Cetro e não perca nenhum conteúdo que pode fazer com que sua produção tenha maior rendimento, aumentando ainda mais a sua margem de lucro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *