Acesse a Loja
A ligação já existia e agora torna-se consolidada com a implementação do laboratório tecnológico e indicação de estudantes à vagas de estágio

A medida que a Cetro inova em tecnologia e equipamentos para pequenas, médias e grandes industrias, a empresa bauruense vem ganhando cada vez mais espaço no cenário empresarial do país, formulando estratégias de negócios, parcerias, cursos e, agora, com a alta capacidade profissionalizante junto a Fatec de Bauru.

A parceria acrescenta mais um grande passo aos estudantes da instituição, desenvolvimento e expansão dos profissionais que atuam na maior empresa de máquinas para embalagens do Brasil.

A Fatec de Bauru, cujo a disponibilidade de cursos tecnólogos abrange áreas da informática, automação, empresarial e hospitalar, abriu conversas com o time da Cetro a fim de viabilizar a parceria onde alunos da faculdade possam, futuramente, ter a acesso a vagas de estágios disponíveis, assim como possíveis efetivações e ofertas de emprego em andamento.

A ideia surge – e toma corpo – após uma reunião realizada na matriz da Cetro, em Bauru, SP, onde participaram o Diretor Fatec Bauru, Drº Sebastião Gândara, o Cord. Automação Industrial – Drº Tiago Vicentin, o Profº Esp. Ralf Dworak e alguns membros do #teamCetro, como engenheiros, técnicos em informática e RH.

Diretor, coordenador e professor da Fatec estiveram na Cetro para debaterem sobre a nova pareceria com a empresa

O Diretor, Drº Sebastião Gândara, explica que os cursos tecnólogos formam profissionais de nível superior aptos ao trabalho na área especializada e dita como são feitas as escolhas para indicações em estágios e vagas de emprego:

“É feito um trabalho separado. De acordo com a necessidade da empresa, nós fazemos as escolhas, junto aos professores, de alunos recém formados ou de quem já está quase se formando. Conversamos sobre os melhores nomes disponíveis dentre os selecionados e contatamos a empresa para que realizem o processo de entrevista”, elucida o diretor da Fatec.

A Fatec de Bauru, hoje, dispõe de seis cursos tecnólogos, como: Automação Industrial, Redes de Computadores, Sistemas Biomédicos, Banco de Dados, Gestão Hospitalar e Gestão Empresarial.

O Diretor revelou ainda o projeto de desenvolvimento do laboratório tecnológico para trabalho de pesquisa aplicada, onde alunos e professores trabalham juntos em prol da elaboração e otimização do que for de necessidade da empresa solicitante.

“Por exemplo, se hoje a empresa tem uma demanda de produto, é possível haver uma conversa com o professor que estará envolvido no projeto de desenvolvimento deste produto e ele envolverá alunos da Fatec neste processo, o que é muito interessante pois dessa maneira o aluno já estará desenvolvendo o estágio e isso é muito importante para nós”, explica o Dr. Sebastião.

Com pioneirismo há 52 anos, as instituições públicas brasileiras de ensino superior pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) formam tecnólogos com cursos amplamente reconhecidos pelo mercado de trabalho. A faculdade paulista promove a educação tecnológica de alunos, formando-os profissionais capazes de contribuir de forma inovadora, atendendo às exigências da sociedade.

Para ter acesso aos cursos tecnólogos oferecidos pela Faculdade de Tecnologia de Bauru, o estudante deve realizar o vestibular na data estipulada pela instituição. A Fatec está localizada na Rua Manoel Bento Cruz, nº 3-30, Centro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.