Acesse a Loja

Saiba como agregar valor e otimizar sua linha produtiva com o apoio dos maquinários Cetro e aproveite a alta de consumo na Copa!

Copa do Mundo em meio ao final de ano, 13º Salário e auxílios aos produtores e consumidores brasileiros. Você preparou seu negócio para a alta de consumo deste fim de ano?

Pesquisas e estudos econômicos dos mais diversos grupos e institutos analisaram o impacto que será a conjunção desses eventos no dia a dia do brasileiro nos meses de novembro e dezembro. Estudar os diferentes setores e segmentos produtivos e o que exatamente as pessoas irão consumir é interessante e necessário para todos aqueles ligados ao comércio. De fato, para compreender melhor o impacto do evento esportivo na vida da população do país do futebol, é preciso observar as necessidades diretas das pessoas. Dentre as compras de decorações, camisetas da Seleção, televisões para acompanhar os jogos, compras ligadas a churrascarias e outros.

 Saiba como  a Transformação Tecnológica Brasileira tem modificado a realidade país, do Agronegócio ao consumidor final.

O aumento de consumo e demanda, que se estende do Brasil a toda América do Sul impulsiona os mais diversos nichos produtivos por todo o continente. Há cerca de dez anos operando em toda extensão brasileira, a Cetro continua sua missão de levar a inovação e a tecnologia aos empresários e empreendedores de todas as escalas. Com o apoio de soluções e maquinários desenvolvidos e customizados para aperfeiçoar e aprimorar sua produção, você aproveitará o boom comercial do final de 2022.

Entenda as demandas, circunstâncias e necessidades do país do futebol, onde 65% da população consome conteúdos sobre a o esporte. Confira nossa última matéria e entenda como a Copa e o fim de ano promovem uma alta no consumo do brasileiro. Conheça as soluções e os equipamentos Cetro capazes de auxiliar sua produtividade.

Intenção de compra

A Meta Foresight foi uma das diversas empresas que realizaram análises sobre intenções de compra, padrões de comportamento e confiança no consumo do brasileiro. A instituição é responsável pelo desenvolvimento de estudos e insights para as plataformas Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger.

De acordo a pesquisa da empresa, cerca de 48% dos brasileiros mostravam-se ansiosos para acompanhar as campanhas de marketing preparadas para a competição. Os estudos apontam ainda que grande parte dos fãs de futebol no Brasil irão utilizar aplicativos da plataforma para acompanhar o evento.

Banner da Campanha Seleção de Máquinas da Cetro, voltada apoiar o produtor nacional na alta do consumo durante a Copa.

Confira a Seleção de Máquinas da Cetro! Aproveite as melhores soluções em maquinários e conheça os equipamentos convocados pela equipe técnica da Cetro, especialmente para sua empresa! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Como aponta a Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI, o consumo por todo o país estará aquecido durante o período de Copa do Mundo, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O estudo da Pinion apontou ainda que cerca de 61% dos brasileiros têm a intenção de adquirir algum tipo de produto para acompanhar os jogos. Sendo que 54% do público deverá comprar alimentos para consumir durante as partidas. Ademais, 32% pretendem comprar alguma bebida alcoólica e 30% têm a intenção de solicitar algum item por delivery no decorrer das partidas.

Com consideração e responsabilidade, os profissionais da Cetro apresentam aos produtores e empresários nacionais os mais diversos produtos, soluções e equipamentos para atender as suas necessidades e demandas. Sejam equipamentos customizados especificamente para as diferentes realidades, escalas e nichos produtivos espalhados pelo país. Ou ainda, maquinários que ultrapassam e transpõem as especificidades de cada setor.

Impulsionado pelo comprometimento e inquietação da Equipe Cetro, motivada a levar a tecnologia de maneira democrática aos pequenos, médios e grandes produtores nacionais. Confira um exemplo de maquinário da Cetro, o Datador Inkjet Automático Contínuo, no vídeo acima.

Diferenciação e especialização do público

Líder absoluto das preferências esportistas do Brasil, o futebol segue como o esporte mais assistido em toda a Federação. Cerca de 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a transmissão da Copa do Mundo em 2022. Ademais, segundo a pesquisa da Meta, cerca de 75% destes continuarão acompanhando a competição mesmo se a seleção de sua preferência for eliminada.

De maneira geral, a maior parte do público brasileiro está exposto a informações a respeito do segundo maior evento esportivo do planeta. Dados da Pinion apontam que quanto maior o poder aquisitivo do indivíduo, maior seu envolvimento direto com o evento: 78% e 73% das classes A e B, respectivamente, acompanham o desenvolvimento de notícias a respeito da competição. Em comparação com os 61% de envolvimento da média geral da população.

Múltiplas oportunidades e janelas de vendas na alta de consumo de 2022

Antes de tudo, o ano de 2022 chega às vésperas de seu fim imerso no que algumas das importantes empresas, institutos de pesquisa e de apoio ao desenvolvimento nacional chamam de “maior janela de vendas do ano”. A conexão de diferentes eventos comerciais criou uma oportunidade única que une a Copa do Mundo, o recebimento do 13º Salário e outras circunstâncias que influenciam o mercado. Englobando do empreendedor que precisa investir em novos maquinários e tecnologia ao consumidor final que aquece a economia.

De acordo com pesquisas, cerca de 63% dos brasileiros consideram o jogo da Seleção Brasileira como “sagrado”. Afinal, um aumento considerável dos 39% que responderam positivamente na versão de 2018 da pesquisa “Copa do Mundo para a Globo” realizada pelo IBOPE.

Com o apoio das soluções Cetro, planeje o seu negócio para o fim de ano. Aproveite a alta de consumo de 2022, já de olho nas oportunidades do próximo ano.

Afinal, é neste momento que o investimento em soluções e equipamentos capazes de reduzir os custos e aumentar a produtividade do seu negócio podem fazer a diferença necessária para aproveitar uma oportunidade única de crescimento. Por isso, faça como Paulo e Fábio, produtores da Biscoitos Miquelino, teste seus produtos diretamente nos maquinários que irão aumentar a sua produção!

Há mais de 50 anos no mercado, a empresa de biscoitos de polvilho necessitava de uma empacotadora para dar continuidade e otimizar sua linha produtiva. Os empresários linenses estiveram no Laboratório de Testes e no Showroom de Bauru onde foram atendidos por profissionais capacitados e qualificados para realizar o melhor atendimento.

Encontre o maquinário ideal para o processo de otimização e aperfeiçoamento de sua empresa. Seja com foco na eliminação de custos ocultos por maquinários defasados, no início da sua jornada de automação e profissionalização ou então na criação de uma linha customizada. Na Cetro, você encontra profissionais especializados em tornar o seu sonho uma realidade. E isso, a tempo de aproveitar a alta de consumo trazida pela Copa do Mundo de 2022.

  • 75% dos consumidores consideram que as marcas anunciantes na Copa possuem credibilidade;
  • 70% valorizam marcas que incentivam uma prática tão importante quanto a do esporte;
  • 56% passam a admirar marcas que se associam a grandes eventos esportivos;
  • 55% passam a considerar essas marcas nas próximas compras;
  • 52% mudaram para melhor a imagem de marcas associadas à Copa do Mundo;
  • 46% afirmam que aumenta a fidelidade às marcas que se associam ao evento.

Fonte: Pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022 – CMI

Campanhas de marketing e presença em redes sociais

As possibilidades de vendas deste fim de ano estendem-se do início da competição aos momentos das partidas. Contando com toda a extensão da competição, cuja final estará a uma semana do Natal.

Segundo dados da Meta, o interesse dos brasileiros segue firme e forte no universo on-line. Uma vez que cerca de 55% dos torcedores declaram que acompanharão conteúdos sobre a competição por meio das redes sociais. Entre os aplicativos favoritos citados pelos entrevistados estão o Facebook, o Instagram e o WhatsApp. Especialmente para acompanhar perfis e páginas de jogadores e times participantes do campeonato.

Uma vez que o consumidor está com “a faca e o queijo na mão”, nada surpreendente que o número de pedidos de delivery e compras on-line aumente durante a Copa do Mundo. Ou seja, este é o momento para garantir o aumento do valor agregado e da apresentação de seu produto. Visando sempre prover, ao consumidor final, a melhor experiência e possibilidade de consumo disponível no mercado.

De norte a sul do país, os produtores estão aproveitando este momento para renovar e otimizar seus processos com os profissionais da Cetro comprometidos com a inovação. É o caso, por exemplo, da Laticínios União da cidade de Ibiá, Minas Gerais. O empresário Carlos entrou em contato com o vendedor Matheus Jopetitpe na filial belo-horizontina da Cetro em busca de um equipamento que aprimorasse a apresentação de seus queijos.

Saiba como desenvolver o valor agregado de seus produtos com o apoio dos maquinários e das soluções Cetro como a Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK CETRO 260. (Créditos: Comunicação/Cetro)

Parceiro de longa data da Cetro, o produtor experimentou soluções, como a Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK CETRO 260V, com o apoio da equipe técnica capaz de retirar qualquer dúvida de prontidão. Como recorda Jopetipe: “A gente sabe que, hoje em dia, o consumidor está cada vez mais exigente. Os produtos têm que acabar tendo uma apresentação melhor.” Por isso, a Equipe Cetro segue comprometida a encontrar o equipamento que mais se adeque as carências e as demandas de seus clientes.

O Fortalecimento de parceriaa para aproveitar a alta de consumo

Ademais, não bastasse ser uma das maiores competições do planeta, no país do futebol, a Copa do Mundo é também um enorme motor para a economia. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê uma inserção de cerca de 20,3 bilhões de reais em 2022.

Por exemplo, quando questionados a respeito do impacto da economia na maneira como interagem com a competição, 56% dos brasileiros afirmam que acreditam em uma conexão entre as duas esferas. De acordo com a pesquisa realizada pela Meta, entre as principais categorias de compra estão a de Roupas e Acessórios (60%), Bebidas Alcoólicas (55%) e Petiscos e Salgadinhos (51%).

Por fim, nesse contexto, aproveite o apoio e a dedicação da Equipe Cetro e encontre os equipamentos ideais para aproveitar a maior janela de vendas do continente!  Nesse ínterim, desfrute da oportunidade da Copa do Mundo e otimize sua linha de produção!


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *