Acesse a Loja

Confira a função dos Desempoeiradores e das Polidoras e escolha a solução Cetro ideal para a sua empresa!

Para garantir que cada comprimido ou cápsula chegue perfeito ao seu destino, é preciso seguir alguns padrões de qualidade e contar com a tecnologia na escolha dos equipamentos. Como forma de preservar a eficiência do produto e tornar todo o processo prático e simples. Entenda a diferença entre os Desempoeiradores e as Polidoras, suas funções e como cada um se enquadra às necessidades de empresas do Setor Farmacêutico.

O que é um Desempoeirador de Comprimidos?

O Desempoeirador de Comprimidos é um equipamento capaz de remover poeira da superfície de todos os tipos de comprimidos através do seu efeito vibratório. Todas as peças da máquina trabalham mutualmente para que a produção não tenha riscos de contaminação. Eliminando sujeiras que podem ter entrado em contato com o produto durante a produção.

Por meio desse sistema, os elementos indesejados são removidos e todo o processo pode ser monitorado visualmente. Além disso, o Desempoeirador de Comprimidos realiza os processos de forma automática e com altíssima produtividade na finalização de produtos do Setor Farmacêutico.

Por que desempoeirar comprimidos?

Quem trabalha na fabricação de fármacos entende a importância da qualidade final do produto distribuído ao consumidor. Nesse sentido, fatores como a facilidade na operação, a simplificação da limpeza e, consequentemente, a qualidade dos processos se tornam diferenciais essenciais na produção.

Como explica Higor Santos de Oliveira, Supervisor de Treinamento da Cetro. “A prensa para formar o comprimido pode gerar muito pó que acaba grudando no produto e precisa ser limpo.” Assim, desempoeirar os comprimidos se torna parte essencial para quem segue no ramo farmacêutico.

Higor reforça ainda que esse processo de limpeza não gera impacto apenas no funcionamento da máquina. Mas “na estética do comprimido que vai chegar até o cliente em perfeitas condições”.

Conheça o processo de fabricação de um comprimido! Acompanhe, no vídeo abaixo, o funcionamento da Compressora Automática de Comprimidos Pequenos ASPP 3600. E observe como o pó oriundo do processo de fabricação pode, ocasionalmente, acompanhar os comprimidos no processo de embalo. Exemplificando, assim, a necessidade de um Desempoeirador para garantir a qualidade na finalização do fármaco.

A máquina Cetro ideal!

Sabendo da importância de um Desempoeirador para a produção farmacêutica, é necessário ter equipamentos com tecnologia e inovação pensados para a sua empresa. Envolvida no desenvolvimento das mais diversas soluções para os empreendimentos brasileiros, a Cetro disponibiliza ao mercado os modelos de Desempoeirador de Comprimidos Cetro CDTM V e CDTM H.

Equipamentos ideais para o ramo farmacêutico e de suplementos, eles utilizam ar comprimido para a limpeza e remoção de poeira dos comprimidos. Eliminando ainda bordas e rebarbas indesejadas das superfícies dos produtos.

Polidora de Cápsulas

As Polidoras são responsáveis por remover a energia estática das cápsulas de inúmeros tipos. Elas funcionam de forma completamente automática, bastando colocar as cápsulas na máquina para que ela realize o polimento.

Semelhante ao Desempoeirador, a Polidora de Cápsulas também remove qualquer tipo de sujeira ou poeira da superfície, além da remoção de energia estática do produto. Ideal para o Setor Farmacêutico, esse equipamento tem capacidade de polir uma grande quantidade de cápsulas por dia de trabalho. Realizando o processo de forma simples e prática, o que proporciona uma produção otimizada.

Dentre os maquinários da Cetro, se destacam a Polidora de Cápsulas e a Polidora e Selecionadora de Cápsulas. Além das funções já mencionadas, a Polidora e Selecionadora de Cápsulas da Cetro tem a função de separar automaticamente as cápsulas fora do padrão estabelecido.

Para conferir o funcionamento de cada Polidora da Cetro, assista aos vídeos abaixo:

Um é bom, dois é Cetro!

Trabalhar em conjunto traz bons resultados, faz a produção ser mais eficaz e dentro dos padrões exigidos pela Indústria Farmacêutica. É o caso da parceria produtiva entre Polidoras e Encapsuladoras, bem como entre os Desempoeiradores e as Compressoras de Comprimidos da Cetro.

Um time competente só faz diferença quando todos desempenham o seu papel e, quando juntos, deixam a produção mais completa. João Felipe Norato, Técnico de Suporte Remoto da Cetro, explica o potencial de complementar máquinas na sua empresa de medicamentos e suplementos.

“Esse diferencial faz com que a finalização e o acabamento das cápsulas e comprimidos fiquem prontos antes de serem distribuídos. Além de não ter a necessidade de mais nenhum processo antes de colocar nas suas respectivas embalagens.” João Felipe Norato, Técnico de Suporte Remoto da Cetro.

A Encapsuladora Automática Cetro CACM 600, por exemplo, é uma máquina extremamente produtiva que conta com três estágios para a nivelação do elemento dosado. Ela pode trabalhar junto com as Polidoras e é perfeita para a produção de cápsulas para o ramo da saúde.

Abaixo, você acompanha o desempenho da CACM 600 e o seu sistema eficiente nos processos de encapsular diferentes tamanhos de cápsulas:

Feito para a sua empresa!

De acordo com a necessidade do cliente, a Cetro personaliza o equipamento desejado para atender à produção de cada empresa. O diferencial da Cetro Máquinas está em poder se adaptar a qualquer porte de empresa e demanda produtiva. “Nós temos outros produtos para serem oferecidos sob encomenda. A gente entende a demanda, a equipe da Cetro faz o estudo, a engenharia valida o processo, passamos os prazos e finalizamos”, comenta Higor.

Para isso, a Cetro conta com os melhores técnicos e profissionais especializados para atender sua empresa e ajudar a encontrar o melhor equipamento para a sua produção. Se você deseja produzir mais e garantir a melhor tecnologia do mercado, invista nos equipamentos Cetro!

Clique aqui e veja todas as opções de máquinas para o Setor Farmacêutico e outras soluções que vão multiplicar, padronizar e automatizar a sua produção!

Acesse o Blog da Cetro e encontre novos artigos todos os dias. Assim, você fica atualizado sobre tudo o que há de novo na Cetro e no mundo da tecnologia e da inovação! 

tt ads

One Reply to “Desempoeiradores e Polidoras: inovação e tecnologia Cetro”

  • website
    website
    Reply

    l free to adjust these comments as needed to better fit the specific blog posts you’re responding to!dashdome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *