Acesse a Loja

Conheça o processo produtivo do Mercado de Temperos e as soluções Cetro ideais para o setor.

Os temperos são considerados a alma da gastronomia, pois são responsáveis por dar mais cor, aroma, textura e sabor aos pratos do consumidor. Além de carregarem história por trás de cada criação.

Nos últimos anos, é cada vez mais comum encontrar, na culinária brasileira e mundial, temperos que dão mais sabor aos alimentos consumidos. Fato que tem transformado o Mercado de Temperos no sentido de ampliar as possibilidades sobre esses produtos.

Por serem muitos versáteis, eles são utilizados em vários tipos de receitas e combinam com saladas, frutas e sucos. Salsa, açafrão, pimenta do reino, alho e cebola são alguns dos temperos mais utilizados no Brasil e que dão cor e sabor à cozinha nacional.

Ademais, mudanças nos hábitos alimentares e a busca dos consumidores por novas sensações no paladar alimentam o mercado. E, consequentemente, aquecem o setor de equipamentos para a Indústria de Temperos.

Assim, neste artigo, saiba mais sobre o Mercado de Temperos e conheça as máquinas Cetro ideais para transformar a produção de sua empresa!

Mercado de Temperos no Brasil e no mundo

De acordo com o relatório “Mercado de temperos e especiarias – Crescimento, tendências, impacto do Covid-19 e previsões (2022-2027)”, publicado pela consultoria empresarial Mordor Intelligence. A Ásia-Pacífico é a região que mais cresce no mercado global de especiarias e temperos.

Calcula-se um crescimento de 4,7% da CAGR – Compound Annual Growth Rate, taxa de crescimento anual composta, durante o período de previsão de 2020 a 2025. Anualmente, o Mercado de Temperos movimenta cerca de US$ 15 bilhões no mundo.

O relatório ainda afirma que o mercado global está se tornando cada vez mais competitivo com a ampliação da gama de produtos comercializados. Entretanto, no Brasil, mesmo com a alta procura, não existem muitos empresários ou empreendedores aproveitando o mercado. Tornando-se, assim, o cenário ideal para empresas investirem no setor com novas soluções para otimizar o mercado brasileiro.

O processo produtivo de temperos

A fabricação de temperos se divide em três processos básicos: secagem, moagem e embalo. Esses processos são extremamente importantes para garantir a melhor qualidade para o consumidor final.

Na primeira etapa da produção, a secagem, a matéria-prima passa por um rigoroso controle de limpeza para deixá-la totalmente livre de sujeiras, insetos e outros materiais estranhos.

Depois de executado o processo de secagem, a matéria-prima é transformada em produto através do processo de moagem. Essa etapa certifica que o produto moído está na textura requerida.

Por fim, os produtos passam para o embalo, em que são datadas em rótulo algumas informações exigidas em lei.

Com o processo produtivo dos temperos em mente, conheça os equipamentos Cetro mais indicados para linhas de produção deste setor!

Seladora Automática Contínua com Datador Inkjet Integrado Horizontal CASM 900 IP

Se a sua empresa necessita selar temperos em pó recomenda-se a Seladora Automática Contínua com Datador Inkjet Integrado Horizontal CASM 900 IP. Com grande capacidade produtiva, essa seladora foi desenvolvida para agilizar produções e diminuir os processos, tornando a linha de produção mais efetiva.

Além de produzir embalagens perfeitamente seladas com tempo otimizado e a inconfundível qualidade Cetro. Para garantir o processo completo, a Seladora vem acompanhada do Datador Inkjet Integrado que possibilita a impressão em série das embalagens com máxima qualidade e nitidez.

Acompanhe, abaixo, a demonstração da Seladora Automática Contínua com Datador Inkjet Integrado Horizontal CASM 900 IP da Cetro:

Dosadora com Balança Eletrônica 10-1000 g

Indicada para dosagem precisa e eficiente, a Dosadora com Balança Eletrônica 10-1000 g possui controle de dosagem e margem de erro. Podendo ser utilizado na dosagem de farinhas, cacau em pó e especiarias.

Quer saber como é o modo de operação da Dosadora com Balança Eletrônica 10-1000 g? Confira abaixo!

Empacotadora Automática CAPM 5000 VCF

Embalar orégano, salsa ou qualquer tempero com alto padrão e qualidade é uma das características da Empacotadora Automática CAPM 5000 VCF da Cetro. Com a tecnologia dessa Empacotadora, sua produtividade aumentará com garantia de qualidade e crescimento para o seu negócio.

A CAPM 5000 VCF conta com um sistema volumétrico de alta precisão, que possibilita uma alta produção de pacotes para tornar sua marca sinônimo de credibilidade no mercado.

Você sonha e a Cetro realiza!

A Cetro Máquinas está preparada para realizar o seu sonho de ter o primeiro equipamento para o seu negócio. Faça como a Vera Lucia de Queiroz que, depois de quase dois anos no Mercado de Temperos, adquiriu a sua primeira máquina com a Cetro.

Com o apoio da Cetro, o empreendimento Temperos D’Maria pode investir em infraestrutura e maquinários. Para, segundo as palavras de Vera, “buscar a melhor forma de trabalho”, da rotulagem ao produto-final. 

Confira, abaixo, o depoimento emocionado da empreendedora Vera Lucia de Queiroz:

Aumente sua produção com a Cetro!

Como visto, o Mercado de Temperos tem potencial para crescer cada vez mais, mesmo que de forma discreta no cenário global. Uma vez que é possível encontrar diversas opções de temperos em supermercados, loja de produtos naturais e outros estabelecimentos.

Neste cenário, o trabalho de Dosadoras e Seladoras pode transformar a produção da Indústria de Temperos. Conte com as soluções Cetro para aumentar sua produção e se destacar neste mercado!

Em nosso site, você encontra diversas linhas de maquinários para a sua empresa de temperos evoluir! Acompanhe também o Blog Cetro para ficar atualizado sobre conteúdos, dicas e novidades sobre os equipamentos ideias para automatizar e otimizar a sua produção.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *