Acesse a Loja

Com o constante crescimento do Setor Alimentício, as tecnologias a seu favor estão mais sofisticadas e inovadoras. Confira as soluções Cetro para o setor!

Em um mundo onde a tecnologia tem se desenvolvido de maneira extremamente perspicaz e acelerada, o setor alimentício, tem conseguido administrar novas tendências tecnológicas a favor da qualidade em todos os aspectos.

Sendo assim, no artigo de hoje, você conhecerá algumas dessas tecnologias e inovações que estimulam a movimentação de engenheiros e pesquisadores para atingir ao máximo grandes indústrias e o mercado mundial de alimentos.

Um Setor Sempre Em Desenvolvimento

Os investimentos em sistemas e equipamentos inovadores permitem um trabalho mais estratégico da indústria, com decisões mais assertivas, maior estabilização e preparo para um futuro próspero.

Como forma de garantir o abastecimento de alimentos, principalmente os nutritivos e saudáveis, a sofisticação das tecnologias no Setor Alimentício se torna uma ferramenta para a adoção de processos inteligentes. O que elimina o desperdício, reduz custos e atesta mais qualidade e segurança alimentar.

A Empacotadora Automática Volumétrica para Pós CAPM 500 VATP, por exemplo,possui o essencial para o embalo de produtos em pó, selagem de embalagens com máxima qualidade e envase perfeito, sem desperdícios.

Como diferencial, esse modelo de empacotadora possui dosagem por rosca, muito eficaz em produções que exigem a dosagem exata dos produtos. Além disso, a CAPM 500 VATP trabalha exclusivamente com tecnologias avançadas para atender altas demandas e garantir, assim, maiores margens de lucros.

Envase automático e extremamente eficaz de produtos em pó, com produção de embalagens personalizadas de acordo com a necessidade do cliente.

Considerando a alta produtividade do Setor Alimentício, a dosagem precisa e inteligente da robusta Dosadora de Precisão 4 balanças Semiautomática DC 4K é um exemplo perfeito de equipamento.

Sua produtividade gera índices crescentes de lucratividade, com quatro balanças dosadoras independentes que se ajustam ao sistema de dosagem sem interrupções. Ao instalar esse equipamento em sua área de produção, você introduzirá dosagens muito mais precisas.

A Dosadora DC 4K da Cetro possui margem de erro de 1 g, trazendo mais padronização e qualidade à produção.

Hoje, o mundo assiste às mudanças em todos os setores dessa mega indústria cuja produção não tem interrupção. Ao longo dos anos, ela transformou a forma como o mercado produz, transporta e encontra os alimentos, através de sistemas e máquinas robóticas, aplicativos, sistemas computadorizados, Big Data e processos interligados.

Seguindo os passos das mudanças sociais, a Indústria Alimentícia tem percebido a necessidade da aplicação de estratégias que concluam desafios urgentes. Assim, a transformação digital passa a ser o melhor (e mais curto) caminho para atingir novas metas. Porém, quais as vantagens de construir uma Indústria de Alimentos inteligente? A Indústria 4.0 seria o maior benefício do segmento?

“Você conhece a Indústria 4.0? Neste artigo, saiba um pouco mais sobre a nova Revolução Industrial que atinge grande parte dos mercados do mundo!”

A Inovação da Indústria 4.0

Atualmente, vive-se a Quarta Revolução Industrial em que tudo se conecta com a potencialização da internet a favor de uma escala de produção maior e eficiente. Processos de automação, otimização, eliminação de desperdícios, aumento da produtividade e lucratividade são ações oriundas das novas demandas sociais e altamente popularizadas na Indústria 4.0.

Além disso, essa nova era trouxe inovações que geram novos desafios de conhecimento e investimento, como o uso da Internet das Coisas (IoT), tecnologia em nuvem, Inteligência Artificial e Big Data. Além de diversas outras ferramentas que podem ser extremamente relevantes para o segmento designado.

“Alinhe suas ideias e saiba mais sobre como otimizar a sua linha produtiva do setor de alimentos!”

A Indústria 4.0 integra conceitos e práticas que culminam na inserção total da Indústria de Alimentos. A transformação digital é de suma importância para concluir desafios, como o combate ao desperdício, a busca por sustentabilidade, saúde, qualidade e segurança. Desafios que, hoje, além de serem aplicadas como regra, são exigências do consumidor.

Após tantas mudanças em todo o planeta, trazidas principalmente pela pandemia, o Mercado Alimentício busca entender melhor e oferecer novas alternativas ao consumidor mais consciente e exigente. É preciso estar pronto para enfrentar novos desafios, como o aumento da produção de alimentos para um mundo cada vez mais populoso.

Visando grandes demandas de produtos embalados de forma contínua e veloz, a Flow Pack Invertida CFPM 280 I trabalha com alta tecnologia. Ela garante uma produção uniforme e de qualidade em cada pacote selado.

Indicada para empresas que necessitam de embalo rápido e eficaz, esta máquina é perfeita para trabalhar com doces, bolachas, bolinhos, frutas, hamburguers e muito mais.

Uma máquina seladora de perfil industrial que acelera a produtividade com selagem uniforme dos mais variados produtos.

Os Benefícios da Tecnologia na Indústria Alimentícia

Como visto, não há uma alternativa senão a de tornar os processos da Indústria Alimentícia inteligente. Dessa forma, é possível evitar prejuízos se, por exemplo, houver um mapeamento de forma automatizada de todos os processos para identificar possíveis inconsistências.

Não é preciso muita pesquisa para entender o impacto eminente da tecnologia no Setor Alimentício como um todo. Foodtechs, dark kitchens e restaurantes já inseridas no meio tecnológico desfrutam da proficiência significativamente alta do mercado com menos custos, se comparados a outras empresas.

As vantagens tecnológicas do setor podem gerar alguns benefícios imediatos. Várias companhias podem buscar o seu lugar nessa revolução digital através de:

  • Redução de desperdícios: A IoT ao ser aplicada com a gestão de estoque pode gerar análises e relatórios que preveem potenciais ações por parte de produtores e clientes;
  • Controle dos equipamentos: A agilidade e o compromisso com a otimização de toda linha de maquinários podem identificar contratempos em cada etapa de produção;
  • Experiência aprimorada do cliente: Com a expansão da Indústria 4.0, fica mais clara as necessidades dos clientes por parte de executivos e empresários de negócios;
  • Flexibilidade: Contribui para a melhoria da gestão de riscos e geração de soluções com ferramentas essenciais para uma melhor adaptação às mudanças por parte das empresas;
  • Rigor da segurança: Com mais tecnologia no processamento de alimentos, habilita-se uma melhor estrutura, como ambientes de menor risco de acidentes.

Dentro do Setor Alimentício, as tendências tecnológicas terão cada vez mais influência na transformação dos sistemas a favor da indústria. Dessa maneira, os empresários e produtores de alimentos precisam estar atualizados para continuarem relevantes em um mercado ultracompetitivo.

De Alimentos a Cetro Entende!

Como visto acima, a Indústria Alimentícia tem gerado bastante conteúdo de inovação e tecnologia. O que prova aos empresários do setor que este segmento bilionário tem tendência a atualizações constantes e ideias construtivas para multiplicar os números produtivos anuais.

Visto isso, a Cetro garante aos produtores, com o seu know-how excepcional em pesquisas de mercado e inteligência, o que há de melhor entre máquinas e equipamentos. O objetivo é automatizar linhas produtivas, acelerar etapas, qualificar operações e operadores, e multiplicar os lucros.

Excelente Seladora Industrial com sistema inteligente para selagem de embalagens robustas, comportando grandes quantidades de peso.
Uma linha completa e perfeita para o envase de produtos em embalagens precisamente posicionadas e rosqueadas. Ela é perfeita para trabalhar em conjunto a outras máquinas da Cetro.
Equipamento essencial para quem deseja dosar produtos em pó e formalizar uma produtividade ininterrupta.

Dosadoras, envasadoras de alimentos, seladoras de embalagens, empacotadoras de sachês, encapsuladoras, compressoras de comprimidos, processadores e muito mais, você encontra em nosso site! Também é possível adquirir o melhor maquinário através do nosso televendas: 0800 202 8500.

Acessando nosso Blog, você estará sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no universo Cetro, sempre com muita inovação e automação. Além de artigos diários sobre novas tendências tecnológicas nas indústrias que auxiliarão você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *