Acesse a Loja

Confira as soluções Cetro perfeitas para selar pacotes de amendoim e se prepare para aumentar sua produtividade em 2023!

A Indústria do Amendoim tem passado por fortes transformações, com destaque para investimentos em profissionalização e especialização dos produtos, bem como com o aprimoramento da produção e, principalmente, a aquisição de máquinas e equipamentos que possibilitam o aumento da produtividade.

Com base nos dados do Censo Agropecuário do IBGE, o amendoim é uma das mais importantes leguminosas do mundo, com destaque para suas características nutritivas e sua importância como fonte de proteína e óleo vegetal. Além disso, é considerado como uma das principais culturas do país.

A produção brasileira de amendoim teve um aumento de 115%, avançando de 346,8 mil toneladas na safra 2014/15 para uma estimativa de 746,7 mil toneladas no ciclo 2021/22, como apontam dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Apesar da melhora evidente, ainda há oportunidades de aprimorar a produtividade e possibilitar ganhos muito maiores da atividade no Brasil.

Mas afinal, sua empresa já investiu em equipamentos inovadores para selar pacotes de amendoim? Neste artigo, conheça cinco Seladoras Cetro perfeitas para a Indústria do Amendoim que não podem faltar no seu empreendimento!

Seladora Automática Contínua SA 800 LW

Se o seu negócio necessita selar saquinhos de diversos produtos, a Seladora Automática Contínua SA 800 LW é ideal. Ela possui um painel de controle com funções intuitivas e simples, sistema de resfriamento interno eficiente e ajustes de temperatura.

Este equipamento é capaz de selar com muita eficiência e agilidade várias espessuras de embalagens, agregando alta qualidade e durabilidade. Acompanhe, abaixo, o funcionamento da Seladora Automática Contínua SA 800 LW:

Seladora a Vácuo DZ 240 VAC-PRO

A Seladora a Vácuo DZ 240 VAC-PRO é um equipamento desenvolvido para selar alimentos a vácuo através de uma câmara com bomba potente, que agiliza e aumenta a produtividade. Toda sua operação é semiautomática, sendo necessário apenas inserir e retirar o produto da câmara de forma manual.

A selagem a vácuo é a melhor solução para o seu negócio, pois os produtos são selados com a retirado total do ar das embalagens, evitando o crescimento de microrganismos, como: fungos, bactérias e micróbios.

Abaixo, você pode acompanhar o funcionamento da Seladora a Vácuo DZ 240 VAC-PRO com alguns dos diversos produtos que podem ser selados a vácuo:

Seladora Robusta Pneumática Industrial Inox 304

Com fácil utilização e higienização, a Seladora Robusta Pneumática Industrial Inox 304 é pensada para atender os segmentos industriais que necessitam da selagem de embalagens com grandes quantidades de peso.

Através de um sistema de ar comprimido para realizar a selagem, a pressão do equipamento pode ser controlada, o que a torna uma grande aliada na produção. Esse equipamento é ideal para empresas que buscam alta produtividade, podendo se adequar aos mais diversos seguimentos, pois possui ajustes e regulagens especificas de acordo com as características da embalagem selada.

Seladora Manual de Plástico 20 cm PFS 200

Diferente das grandes máquinas de selagem, a Seladora Manual de Plástico 20 cm PFS 200 da Cetro é um equipamento de pequeno porte, feito para selar embalagens de forma prática e rápida. Fabricada em material plástico injetado, a PFS 200 é um produto de qualidade que não possui altos custos com manutenção e reposição de peças.

Com várias opções de tamanho de barra de selagem, este modelo é a solução para quem deseja aliar a praticidade de um equipamento portátil à economia de manter os produtos conservados e saborosos por muito mais tempo. A Seladora Manual de Plástico PFS 200 da Cetro é perfeita para selar castanhas, amendoim, queijos, legumes, entre outros produtos.

Seladora Automática Contínua Horizontal SA 1000 W com Datador Inkjet Line 1

Este modelo de Seladora foi desenvolvido para agilizar produções e reduzir a mão de obra nos processos. Suas regulagens são bem simples, podendo selar qualquer tipo de embalagem, incluindo cartelas e solapas. Além disso, ela possui controle de temperatura e de velocidade.

Acompanhada do Datador Inkjet Line 1, a Seladora SA 1000 W é capaz de datar e selar embalagens em um mesmo processo. Confira no vídeo abaixo!

A Cetro caminha com você!

Aumentar a produtividade de seu negócio é o desejo de todo empreendedor brasileiro. Máquinas especializadas, como as citadas neste artigo, podem fazer total diferença na sua produção com a automatização dos processos e a otimização de tempo.  

Nesse sentido, a Cetro anda junto com você! Confira nosso catálogo com diversos equipamentos que podem suprir as futuras necessidades do seu empreendimento. Encontre as soluções para sua linha de produção com a Cetro!

Acompanhe também, em nossos canais de comunicação, as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir! 

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *