Acesse a Loja

Conheça as Seladoras Cetro que agregam valor aos diferentes produtos do crescente Mercado de Comidas Orgânicas!

O Mercado de Comidas Orgânicas cresceu rapidamente nos últimos dois anos. Em 2021, o segmento movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões, um avanço de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com estimativas da Associação de Promoção de Orgânicos (Organis). Mas o que esperar do futuro?

Na esteira desse desempenho está um consumidor mais consciente sobre os benefícios proporcionados pelos alimentos orgânicos, preocupado com a sustentabilidade ambiental e as características socioeconômicas da comunidade local, afirma a Organis.

Mesmo com todos os desafios enfrentados pela pandemia do novo coronavírus, o número de consumidores de alimentos orgânicos no Brasil continuou a aumentar. As pessoas passaram a comprar produtos livres de agrotóxicos, sendo que a maior parte manteve ou elevou as compras nesses últimos dois anos, segundo uma pesquisa realizada pela Organis em parceria com a Brain Inteligência Estratégica e a Unir Orgânicos.

Com o crescimento do Mercado de Comidas Orgânicas, impulsionado pela busca por alimentos mais saudáveis, investir em equipamentos que garantem o aumento de produtividade e agregam valor ao processo de embalo e à apresentação da mercadoria pode fazer toda a diferença para o seu negócio!

Nesta matéria, confira alguns maquinários Cetro capazes de transformar sua participação no Mercado de Comidas Orgânicas – seja para iniciar sua jornada de profissionalização ou então automatizar os processos de embalo, encontre a máquina ideal para suas necessidades com o apoio da Equipe Cetro!

Selo de produtos orgânicos

Os produtos orgânicos representam muito mais do que a ausência de agrotóxicos em seu cultivo. De acordo com a Food Connection, eles trazem como alicerce em sua definição diversas questões culturais, sociais e ambientais que não podem ser percebidas durante a degustação.

Além disso, a semelhança física e até mesmo sensorial entre um produto orgânico e o convencional – industrializado ou não – faz com que a diferença entre eles seja dificilmente percebida com clareza pelo consumidor, afirma o portal.

Por esse motivo se faz necessário algum mecanismo de controle para assegurar ao consumidor a certeza de que o produto consumido é orgânico. Dessa forma, a certificação ou o selo de produto orgânico, afirma a International Organization for Standardization (ISO), é uma emissão escrita que garante a conformidade das mercadorias.

No Brasil, além do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) também é responsável pela regulamentação dos produtos e comidas orgânicas.

Projeções de crescimento de produtos orgânicos

O Brasil está se consolidando como um grande exportador e produtor de alimentos orgânicos. Atualmente, dentre as mais de 25 mil propriedades certificadas no país, 75% pertencem a agricultores familiares, conforme explica o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Além de se destacarem na mesa e promoverem o bem-estar, as comidas orgânicas são uma janela de oportunidades para quem deseja empreender. O número de unidades de produção no país aumentou em 300% entre 2013 e 2018, segundo dados divulgados pelo MAPA.

Espera-se que esse terreno fértil leve o Mercado de Comidas Orgânicas a atingir o patamar de US$ 497,3 milhões em nível global até 2030. Um crescimento de 178,75% em relação ao ano de 2021, afirma o Sebrae.

Já os relatórios da Mordor Intelligence apresentam uma projeção média de 16,44% da CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) para o segmento durante o período de 2021 a 2026. A instituição explica que um dos fatores para esse crescimento pode ser atribuído à crença do consumidor de que os alimentos orgânicos são mais seguros, nutritivos e com melhor sabor em comparação aos alimentos convencionais.

“Os números mostram a necessidade de insistir na divulgação das vantagens dos orgânicos em questões que preocupam a sociedade, como a preservação do meio ambiente, a crise climática e a redução dos desequilíbrios socioeconômicos.” Cobi Cruz, Diretor da Organis.

Para os próximos anos, a tendência é que o Mercado de Comidas Orgânicas se mantenha aquecido devido à maior consciência da população com a qualidade dos produtos. Sylvia Wachsner, Diretora da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), acredita que cada vez mais as pessoas vão consumir comidas orgânicas, uma vez que são atraídas pelos selos e certificações na busca por mais saúde e uma maior conservação do meio ambiente.

Expanda sua linha de produtos orgânicos com a Cetro!

Como visto, os números comprovam que os empreendedores do setor obtiveram expressivo aumento de demandas, o que possibilitou, por sua vez, atender o novo perfil do consumidor. Mas a sua empresa está pronta para inovar e se destacar dos concorrentes?

Abaixo, você confere diferentes maquinários para o embalo eficiente dos mais variados produtos orgânicos. Conheça equipamentos capazes de automatizar os processos e preservar a qualidade de suas mercadorias!

Seladora A Vácuo Portátil Minivac Cetro

Trazendo inovação ao processo de selagem a vácuo, a Minivac Cetro permite embalar alimentos e diversos itens de maneira profissional em pequenas quantidades, sem deixar de lado a qualidade na operação.

Compatível com embalagens gofradas para vácuo, esse maquinário versátil garante a uniformidade e a preservação das características dos produtos no embalo de alimentos, frutas, comidas orgânicas e convencionais, por exemplo. Para saber mais, confira o vídeo abaixo!

Seladora A Vácuo De Bandeja Com Molde Duplo MV-SKINPACK CTVS 520 SP

Se a sua empresa está em busca de uma máquina compacta que possui métodos higiênicos e práticos, a Seladora a Vácuo de Bandeja com Molde Duplo MV-SKINPACK CTVS 520 SP é a solução!

Esse modelo de Seladora Cetro possui molde duplo, perfeito para agilizar e duplicar os processos de selagem a vácuo, transformando a maneira convencional de embalar produtos e destacando sua mercadoria no mercado.

Com a Seladora a Vácuo de Bandeja com Molde Duplo MV-SKINPACK CTVS 520 SP, é possível selar bandejas em poucos segundos e controlar eletronicamente a temperatura de aquecimento. (Créditos: Comunicação/CETRO)

Seladora A Vácuo Profissional PROPACK+

A Seladora a Vácuo Profissional Propack+ é a única máquina da categoria que possui dois mecanismos de retirada de ar de dentro das embalagens! Ela realiza o processo de vácuo em embalagens lisas por bico de sucção e em embalagens gofradas através de uma cavidade de vácuo por processo de pressão negativa.

Solução perfeita para quem produz em médias ou pequenas demandas, a Propack+ da Cetro atende tanto restaurantes que precisam resguardar alimentos quanto as necessidades domésticas e cotidianas! Confira todos os benefícios desse equipamento:

Seladora De Bandeja CTSM 450

Amplamente utilizada para preservar o sabor, a aparência e o visual dos alimentos, os processos de selagem da Seladora de Bandeja CTSM 450 impedem que os alimentos armazenados em locais com temperaturas diversas transmitam odores ou sofram alterações.

Um equipamento leve, prático e portátil, esse modelo é ideal para realizar trabalhos em bancadas e pode ser transportado para qualquer ambiente. Além disso, é perfeito para atender demandas de produtos como: vegetais, legumes, frutas, verduras, carnes, peixes e muito mais. Confira seu funcionamento no vídeo abaixo!

O futuro com a Cetro!

Seja para embalar frutas, verduras ou qualquer tipo de produto orgânico, com a Cetro, você tem a certeza de encontrar o maquinário capaz de atender a necessidade de seu empreendimento!

Além de disponibilizar equipamentos para diversas escalas produtivas, a Cetro desenvolve projetos personalizados para diferentes necessidades do Mercado de Comidas Orgânicas!

Seja um maquinário inicial ou uma linha industrial completa, os profissionais Cetro estão preparados para atender às carências dos empreendimentos brasileiros!

Confira o novo Portal Cetro e encontre soluções que mudarão sua linha de produção com a automatização e a otimização dos processos. Conheça os maquinários que atendem às demandas do pequeno ao grande empreendedor nacional!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *