Acesse a Loja

Acompanhe as jornadas de mercado e os espaços de treinamento comercial do #teamcetro!

Tornando planejamento em ato, em junho, os profissionais do Departamento Comercial da empresa iniciaram um novo ciclo de aprendizado em sua contínua jornada de capacitação. Trata-se do projeto Cetro Class, ação em que os colaboradores apresentam e compartilham informações sobre os principais mercados assistidos pela Cetro entre os diferentes grupos do time comercial da empresa.

“Queremos falar de valor, de transformação, de parceria, fazer negócios realmente de qualidade”, é assim que Juan Agostinho, Head Comercial da Cetro, descreve o objetivo de sua equipe.

Desse modo, explica Juan, além de fugir da prática comum de fazer “mais do mesmo”; a equipe tem a oportunidade de transformar informação em conhecimento e promover um atendimento consultivo e diferenciado aos clientes.

Foto do LinkedIn de Andressa Costa, colaboradora da Cetro, em registro no primeiro Cetro Class.

Mostrando-se estar à altura do parceiro Cetro, um consumidor cada vez mais exigente e informado: “Precisamos acompanhar a evolução e a velocidade desse desenvolvimento, para entregar algo minimamente compatível com o que ele está buscando ou, sempre que possível, superando essas expectativas”.

Seja por meio de processos em equipe ou individuais, aponta o profissional, o time da Cetro está em uma contínua jornada de treinamento. Aproveitando “toda situação desafiadora do dia a dia” para converter o cotidiano em oportunidades escaláveis. Afinal, ao compartilhar semanalmente dados sobre diferentes mercados brasileiros, interagindo, trocando dúvidas e ideias, os profissionais traduzem conceitos para técnicas de abordagem de vendas, aponta Juan.

Desse modo, aumenta-se a qualidade do atendimento Cetro, agregando valor ao trabalho de cada colaborador e diferenciando a empresa: “nos faz vender mais, melhor e com mais clientes recorrentes”, ressalta o Head. Ao entregar “um atendimento de qualidade, consultivo e que vai ajudar o nosso cliente a transformar o negócio dele, com certeza, quando precisar de outra máquina ou de embalagens, ele irá nos procurar novamente”, finaliza o profissional.

Investimento Profissional: O Diferencial Cetro

Esse formato de capacitação, realizado por meio da troca de informações entre colaboradores, é o mais utilizado no local de trabalho no Brasil. Respondendo, atualmente, por 61% das ações de treinamento, segundo dados do “Panorama do Treinamento no Brasil 2022-2023”.

O estudo aponta ainda como, após um crescimento de 34% na média brasileira anual de Treinamento e Desenvolvimento por colaborador no último ano, o país conseguiu retomar os valores de investimento pré-pandemia. No entanto, alguns setores destacam-se. A indústria, por exemplo, aumentou em 48% seu investimento por colaborador em 2022.

Na Cetro, os processos de capacitação profissional atendem as mais diversas áreas da empresa; sejam formações ligadas aos sistemas internos, como o Treinamento de Endereçamento de WMS, as Aulas de Inglês ou então os cursos voltados ao fortalecimento de estratégias de vendas do time comercial.

Desse modo, a Cetro reforça a importância da integração e otimização dos inúmeros departamentos e colaboradores. Afinal, como ressaltou o primeiro time a se apresentar no Cetro Class:

“Quem tem a informação domina a situação, se houver ação.”

Nesse contexto, destaca-se a maneira como o comprometimento com a cultura da empresa interliga as quatro unidades da Cetro. Presente nas centenas de profissionais da companhia, esse empenho reúne, nos diversos processos de capacitação, colaboradores de Minas Gerais, São Paulo, Bauru e Rio de Janeiro.

Na vanguarda da inauguração do projeto, os colaboradores anseiam pelos próximos encontros de capacitação. Dentre as expectativas, apresentações que auxiliem os profissionais a abrirem os olhos para as oportunidades e a saírem do atendimento automático, transformando em ação as informações sobre o mercado compartilhadas pelos colegas de trabalho.

Após apresentações enriquecedoras, o desafio agora é colocar o conhecimento em prática. Para Andressa Costa, o destaque dos encontros de qualificação foi o conjunto aprendizado e interação dos presentes, ressaltando ainda como o processo de treinamento irá somar nas vendas e no cotidiano da equipe.

Virando A Chave Da Engrenagem Da Cetro!

No debate inaugural do Cetro Class, discussões sobre o Mercado de Açougues e Carnes foram responsáveis por movimentar questões sobre a atuação da Cetro nesse segmento. Foi um convite à ação, pois, como fixaram os profissionais presentes, para além de adquirir dados, é necessário compreender as carências do setor e de que maneira a Cetro pode contribuir para a sua otimização, “para que a gente possa vender mais, melhor e aproveitar, realmente, as oportunidades”, destacou o Head Comercial.

“20% de mercado e 80% de técnicas de mercado”, ressaltou Vinicius Vidotti, Executivo de Vendas da Cetro, indicando a importância de traduzir as informações coletadas pela equipe para a ponta da cadeia produtiva. Ou seja, transformar preparo em técnica e colher os resultados.

Para isso, os colaboradores do Departamento Comercial contam com o apoio dos demais profissionais da empresa em uma integração, cujo objetivo é sempre a entrega da melhor jornada de compra ao cliente.

Nesse contexto, como pontua Andressa, é necessário olhar a qualidade do marketing externo, das máquinas, dos componentes e dos materiais desenvolvidos na Cetro: “Nossos vídeos, por exemplo, vão do início ao final (do processo de produção) – quem não entende nada, sai entendendo, nem que seja um pouquinho!”

A Assistente de Vendas recorda um atendimento em que a vinda do cliente ao Showroom da Cetro, em busca de uma Minivac, o fez conhecer os demais maquinários da empresa, transformando seu pensamento sobre sua produção:

“Nem ele estava acreditando que poderia chegar em uma linha maior, que o negócio dele daria certo. Mas eu vi o brilho no olho dele! Quando começou a olhar os vídeos, puxou a esposa do lado e saiu do atendimento falando: ‘um dia a gente vem aqui buscar uma dessas’.”

Acesse o Canal da Cetro no YouTube e confira na íntegra depoimentos de parceiros, novos maquinários, soluções e embalagens para otimizar sua produtividade!

Das Soluções As Embalagens: A Percepção Da Mudança De Valor

Mais do que características técnicas e físicas, aspectos como a qualidade dos maquinários e a década de experiência da Cetro colocam a empresa acima do mercado de “maneira brutal”, como pontua Vidotti. No entanto, é necessário traduzir as especificidades em benefícios claros.

Por isso, o Cetro Class destacou o desafio que o Departamento Comercial tem pela frente: transmitir e realçar, aos parceiros, as vantagens e os ganhos proporcionados pelo processo de automação e profissionalização com maquinários especializados. Especialmente, porque, como incita o Executivo de Vendas: “O que a gente vende? Temos como ponte e caminho as máquinas e embalagens, mas a gente vende sonhos”.

É nesse fomento e mudança da percepção de valor que a Cetro apoia a transformação das diversas cadeias produtivas brasileiras. Auxiliando desde a otimização de embalagens de açougues de bairro até a disponibilização de múltiplos maquinários para casas de carne especializadas em produtos premium e gourmet. Como ressaltaram os colaboradores, hoje, para se manter competitivo no mercado, é necessário que os empreendedores invistam em inovação.

Com uma produção local e especializada, a Casa de Carnes DeBettio atende públicos A, B e C na cidade de Bauru(SP). Com o apoio de equipamentos Cetro, o empreendimento entrega produtos selecionados e com os melhores modelos de embalagem disponíveis no mercado (Créditos: Comunicação/CETRO)

“Comodidade,
fracionamento e higiene”,
essas são as palavras que Diego Debettio, parceiro da Cetro,
escolhe para descrever as Seladoras a Vácuo que transformaram o seu dia a dia de trabalho.

Para isso, conforme explica Juan Agostinho, é importante entender as motivações que levam um empreendedor até a Cetro. Desse modo, é possível auxiliar os empresários conforme suas necessidades, seja com equipamentos para o embalo de kits fracionados de carne, para a apresentação a vácuo de cortes selecionados ou mesmo outras possibilidades de inovação voltadas às necessidades do consumidor.

Afinal, da eliminação do desperdício a agregação de valor, cada atendimento precisa sanar as carências do cliente Cetro. Assim, é possível unir os benefícios e as vantagens da otimização proporcionada pelos maquinários da empresa em uma transformação que faça sentido para cada empresário, aponta o Head Comercial.

Melhor que a Ruptura é a Evolução Constante!

Especialistas em acompanhar jornadas de otimização, os colaboradores Cetro fomentam diariamente a profissionalização de cadeias produtivas que movimentam todo o país. A apresentação sobre o Mercado de Açougues na Cetro Class ajudou a exemplificar como essa conexão influencia o trabalho do setor, do pequeno produtor ao especialista em cortes premium.

Como debatido no evento, as mudanças para inserir as tendências de otimização do mercado em açougues, como a oferta de produtos com maior valor agregado, não precisam acontecer de maneira brusca. Com o apoio da Cetro, o açougue de bairro, por exemplo, pode continuar sendo o “açougue do Sr. João” e, ao mesmo tempo, trazer produtos diferenciados para ampliar a gama de clientes.

Levar em conta as diferentes realidades do mercado conecta a Cetro ao início de sua história. Afinal, como destacou Sandro Luiz, a empresa começou vendendo maquinários para o uso doméstico e para pequenos empreendimentos. Por isso, a importância de não perder o olhar sobre a variação de poder aquisitivo na sociedade brasileira, relembra o Gerente da filial paulistana da Cetro.

Como apontou Beatriz Ribeiro da Equipe Comercial no início da Cetro Class, a todo momento, empreendedores chegam à Cetro em busca de maior visibilidade e padronização de sua marca. Portanto, mais do que as intervenções produtivas realizadas pelas máquinas da empresa, ainda que extremamente relevantes, é preciso salientar a profunda capacidade de transformação possibilitadas pelas parcerias da Cetro.

É por meio da inovação e da jornada de otimização que açougues e empreendimentos das mais variadas escalas fortalecem e expandem seus negócios. Consequentemente, nessa constante evolução, a Cetro também cresce, acompanhando o desenvolvimento cotidiano dos empreendedores nacionais!


Acesse o Portal Cetro, confira os equipamentos e soluções disponíveis e entre em contato com os colaboradores Cetro para transformar seu empreendimento!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *