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Em busca de maior destaque? Abrace as tendências e saiba como o posicionamento de marcas em festivais transforma o mercado!

Seja com águas, bebidas, balas, salgadinhos ou tantos outros produtos – há inúmeras oportunidades para explorar as vantagens de investir na ativação e no posicionamento de marcas em festivais, shows e eventos de grande porte!

Com o apoio das soluções Cetro, agarre essa oportunidade comercial e amplie a importância e o valor agregado de seus produtos com diferentes consumidores!

Um processo de marketing que serve para dar vida a um produto e criar uma experiência – conforme explica o artigo “Ativação de Marca junto da Geração Z” – a ativação de marca é parte indispensável da evolução e mobilização de uma empresa.

Já que, segundo a pesquisadora Luísa Magalhães (ISCAP), para incentivar a procura por uma marca “é necessário ativar a paixão do consumidor usando o poder de uma grande ideia, de modo que o cliente se conecte com a marca emocionalmente”.

Nesse contexto, sejam festivais de música, shows de artistas regionais, feiras ou os mais variados eventos corporativos e culturais, é crucial definir estratégias de inovação que atendam e contenham a identidade, os valores e as necessidades de sua empresa – como situa o artigo do Instituto Politécnico do Porto.

Além disso, por não ter um meio predefinido, a ativação de marca é uma ferramenta que pode ser adaptada aos meios que melhor se adequem aos objetivos de uma empresa, continua o estudo.

Por isso, nada melhor que garantir uma estratégia eficiente com a embalagem ideal! Nesse ponto, conte com as soluções da Cetro para levar suas mercadorias a outro patamar!

Inspire-se em sucessos estratégicos!

Planejar a melhor tática para ativar e posicionar marcas em festivais e demais eventos também exige conhecimento! Por isso, que tal conhecer casos de sucesso nessas iniciativas?

Os momentos pós-pandemia foram repletos de celebração pela volta de eventos públicos. Em 2022, por exemplo, foi a vez da inauguração do festival Primavera Sounds, realizado em São Paulo. Uma oportunidade comercial e tanto para marcas fazerem parte do retorno de eventos presenciais.

Investindo na conquista de consumidores desde o início da experiência, na entrada do evento, o público já recebeu brindes como copos e ecobags personalizadas. Ações, como essa, impulsionadas por tendências ligadas à sustentabilidade, agregam valor às marcas parceiras.  Afinal, além de diminuir a necessidade de copos descartáveis, proporcionam boas lembranças do evento, favorecendo a percepção dos consumidores sobre a marca.

Neste ano, o destaque de posicionamento de marcas no festival ficou por conta da distribuição das balas Ice Breakers ao longo do evento. Às vezes, é a simplicidade que faz a diferença!

E você, já pensou em investir em uma ação assim?

Com o apoio de soluções especializadas, embalagens práticas e um posicionamento estratégico – uma bala pode tornar-se parte de uma experiência única para seus clientes! Para isso, equipamentos, como a Flow Pack para Balas com Abastecimento Automático, ajudam empreendedores a entregar as melhores mercadorias ao público.

Desenvolvida especificamente para a produção de doces e balas, essa robusta solução Cetro possui uma alta capacidade produtiva e processos automatizados que diminuem a interação humana com os produtos.

Desse modo, além de assegurar que seus produtos cheguem uniformes, vedados e bem protegidos ao consumidor-final, o empreendedor diminui a possibilidade de contaminação e erros manuais ao longo do processo produtivo.

Abrace a agilidade e a precisão de maquinários desenvolvidos para as necessidades do mercado brasileiro e transforme, hoje mesmo, sua produção!

Entenda o consumidor e explore as oportunidades com segurança!

Ao tornar-se cada vez mais exigente, instruído e conhecedor das ofertas disponíveis no mercado, o consumidor virou o foco das marcas, “a peça fundamental para o seu êxito”, conforme explica a pesquisa “O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de marca” (ISCTE).

Segundo o estudo português, as marcas precisam captar a atenção do cliente e se comunicar para criar um bom impacto, “de forma a que a relação seja o mais duradoura possível”.

É nesse contexto de atenção às necessidades e experiências dos clientes que o posicionamento de marcas em festivais, feiras e encontros públicos se enquadra. Afinal, explica o estudo, a importância de eventos e ações está na possibilidade das marcas se apresentarem onde os consumidores estão.

Saindo da zona de conforto e indo ao encontro das pessoas, as empresas têm a possibilidade de mostrar seus produtos e serviços! Além disso, evoluções tecnológicas, de necessidade e das prioridades do público trouxeram novas ferramentas e tendências ao conceito de ativação de marcas – aponta a pesquisa.

De máquinas iniciais a produções customizadas para largas escalas de produção,
entre em contato com a unidade Cetro mais próxima a você e conheça equipamentos
que transformarão seu empreendimento!

Por isso, para além de ações físicas, essas transformações permitiram que momentos digitais ou híbridos se tornem parte das estratégias de posicionamento. Seja reforçando métodos tradicionais ou abrindo novas portas e canais à criatividade – finaliza o estudo.

Mas é preciso prestar atenção na qualidade da comunicação! Afinal, uma embalagem pode transformar a percepção do consumidor sobre uma mercadoria ou ação! Que tal garantir os melhores processos de finalização possíveis com o apoio da Cetro?

Assegurando a melhor comunicação possível

Do micro empreendedor ao grande empresário, produtores das mais diferentes cadeias produtivas encontram, no Portfólio Cetro, equipamentos que melhoram sua comunicação com o público.

Um investimento tecnológico estratégico pode começar com maquinários iniciais como o Datador Manual ou mesmo uma Rotuladora Semiautomática. Afinal, no dia a dia de trabalho, a melhor máquina é aquela que resolve as suas necessidades!

Como lembra o estudo “O papel dos eventos ao vivo na estratégia de ativação de marca”, a ativação de marca não tem a ver com os meios, mas com as pessoas. Por isso, é preciso lembrar que a ativação de marca pode acontecer nos mais variados lugares, da rua à televisão – finaliza o estudo.

Essa versatilidade e capacidade de interação, no entanto, será impactada pela qualidade dos produtos disponíveis. Com os maquinários Cetro, garanta que seus rótulos e embalagens trabalhem ao seu favor, impressionando e garantindo a melhor experiência de consumo possível!

Equipamentos especializados, como as Rotuladoras Cetro, combinam versatilidade e potência de maneira única! Assim, com um modelo Semiautomático, por exemplo, o empreendedor já garante a rotulagem de uma ampla variedade de embalagens cilíndricas – seja de plástico, vidro ou outros componentes.

Nessa jornada produtiva, aproveite os benefícios e as oportunidade comerciais do posicionamento de marcas em festivais, feiras e outros tantos públicos – e garanta o crescimento e fortalecimento de sua empresa!

Com o apoio dos profissionais Cetro, melhore suas mercadorias com equipamentos de qualidade – desde uma solução manual, que amplia sua capacidade produtiva, até maquinários de porte industrial da CetroX!

Quer ver na prática? Confira, abaixo, os benefícios de uma linha de montagem especializada, entre em contato com a Equipe Cetro e encontre soluções que, como a Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos CALM IF ou a Aplicadora de Rótulo Sleev em Linha, transformarão seu produto!

Produtos e marcas em festivais e eventos especializados? Entregue seu melhor!

Fotografia de uma linguiça embalada em um bandeja pela MV-Skinpack da Cetro, ilustrando como os maquinários da companhia que garantem embalagens ideais para destacar marcas em festivais.
Com os maquinários Cetro, como a MV-SKINPACK CTVS 520 SP, os mais diferentes cortes de carne ganham embalagens ideais para destacar marcas em festivais e eventos agropecuários! Conquiste seu público com produtos seguros e de alta qualidade! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Entre feiras, apresentações musicais, encontros corporativos e tantos outros eventos – o que não falta são oportunidades para melhorar o contato do público com seu produto. O X da questão está em encontrar a tática que funcione para o seu nicho produtivo!

É preciso aproveitar a diversidade dos eventos nacionais, sabendo que há público para todos os nichos! O posicionamento de marcas em festivais, por exemplo, pode ajudar produtores de alimentos de consumo rápido – ideais para a alimentação fora do lar, como bebidas e snacks.

No mercado da carne, ativações em festivais e feiras agropecuárias com exposição de embalagens e mercadorias premium podem aumentar a percepção do público sobre seu empreendimento! Por isso, defina sua estratégia de inovação e transformação produtiva e conte com o apoio do Time Cetro para elaborar projetos que atenderão perfeitamente suas necessidades!

Ficou interessado em transformar as mercadorias de seu açougue ou casa de carne? Confira o trabalho da assistência especializada da Cetro em uma visita aos parceiros da Boutique de Carnes Vaca Branca em Rio Brilhante no interior sul-mato-grossense!


Com o apoio da Cetro, aproveite as oportunidades comerciais do Verão 2024 e entregue as melhores embalagens e mercadorias aos seus clientes!

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