Acesse a Loja

Encontre a resposta para suas dúvidas com maquinários Cetro que transformarão sua produção de aromatizantes e óleos essenciais!

Substâncias voláteis, extraídas de plantas aromáticas e matérias-primas de grande importância para indústrias-chave – como a medicinal, a cosmética e a alimentícia – os óleos essenciais fazem parte do cotidiano da humanidade. Mas, para aproveitar as oportunidades desse mercado, é preciso operar com segurança, garantindo processos produtivos eficientes!

Por isso, com o apoio da Cetro, saiba como envasar aromatizantes com qualidade e agregue valor a sua mercadoria com embalagens inovadoras!

Há mais de cem anos operando no mercado de óleos essenciais, o Brasil tem uma longa história de produção, comercialização e distribuição no setor. Envolvendo tanto aromatizantes de espécies nativas, como o pau-rosa, quanto exóticas – como a menta, a laranja e o eucalipto – explica o estudo “O Mercado de Óleos Essenciais no Brasil e no mundo na última década”.

Pensando em montar uma produção de óleos essenciais? Confira as dicas do Sebrae para organizar seu negócio e conte com as soluções Cetro para garantir os melhores processos produtivos! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Nesse meio tempo, o país tornou-se um importante ator no mercado global do segmento. Ocupando, atualmente, a posição de maior produtor de óleos essenciais do planeta – em relação à quantidade – e o quinto maior no aspecto de valores movimentados, conforme apontam os dados do artigo da Revista Química Nova. Mostrando como ainda há espaço para agregar valor ao segmento no país.

Por isso, fique de olho nas oportunidades e conte com os especialistas da Cetro para ajudar seu negócio a envasar aromatizantes! Conheça soluções eficazes e com a mais alta capacidade produtiva do Portfólio Cetro e comece, hoje mesmo, a transformar seu empreendimento!

De pequenos produtores a grandes empresários ou mesmo importadores e distribuidores logísticos – independentemente da escala produtiva, na Cetro, o maquinário ideal está esperando você dar o primeiro passo para transformar sua produção!

Entre soluções iniciais, com foco na versatilidade, mobilidade e acessibilidade; e grandes linhas de produção customizadas conforme suas necessidades, o que não falta aos empreendedores é variedade na hora de trilhar sua jornada de transformação tecnológica com segurança.

Foto de uma Envasadora de Líquidos 1-3500 ml, como exemplo de maquinários capazes de auxiliar empreendedores a envasar aromatizantes e óleos essenciais
Encontre, no Portal Cetro, maquinários ideais para começar, evoluir ou industrializar sua jornada produtiva com profissionalismo e segurança! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Está em dúvida? Coloque a eficiência das soluções à prova! Nos Portais Cetro e CetroX, confira dados técnicos, vídeos e especificações de equipamentos que podem otimizar seu empreendimento de maneira única.

Conheça soluções iniciais como a Envasadora de Líquidos 1-3500 ml ou então equipamentos responsáveis por variados processos automáticos, como a Envasadora Posicionadora e Rosqueadora Rotativa 6 Bicos!

Atendendo diretamente as necessidades de envase, transporte de frascos, posicionamento e fechamento de tampas, esse modelo facilita o trabalho e as operações diárias de indústrias como a alimentícia, farmacêutica, química, de cosméticos ou mesmo de higiene pessoal.

Por isso, entre em contato com a unidade Cetro mais próxima a você e, seja por atendimentos remotos ou em visitas presenciais, encontre a solução que irá levar sua produção a novos patamares.

Confira, no vídeo abaixo, a eficácia de equipamentos de alta produtividade – assegure os melhores equipamentos para envasar aromatizantes e óleos essenciais, e aproveite a qualidade produtiva que seu negócio merece!

Seja para o mercado nacional ou o internacional, embalagem é sempre um assunto sério. A regulamentação de produtos, por exemplo, auxilia a evitar (ou tentar evitar) equívocos entre atores da cadeia produtiva na utilização de nomes ou termos normatizados – explica o estudo da Revista Química Nova.

Por isso, quando falamos de “óleo essencial de lavanda”, em linguajar técnico, o termo refere-se especificamente ao produto obtido por meio da destilação a vapor de flores da espécie Lavandula angustifólia.

Nesse sentido, investir em rótulos e embalagens eficientes, que transmitam as informações – obrigatórias ou não – ao consumidor é essencial. Com a Cetro, empreendedores encontram diversas soluções de rotulagem e finalização para inovar e facilitar seus processos produtivos.

Quer saber mais sobre as vantagens das Rotuladoras Cetro? Confira diferentes modelos e encontre o ideal para seu negócio!

Entre equipamentos manuais e soluções automáticas, o que não falta é opção! Desenvolvida para trabalhos em bancada, a Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T é um exemplo de maquinário Cetro que combina um alto padrão de qualidade e elevadas capacidades produtivas!

Assim, com o investimento no maquinário correto, o empreendedor consegue melhorar suas atividades e o valor agregado de suas mercadorias! Capazes de trabalhar com frascos de diversos tamanhos, os equipamentos Cetro garantem a otimização de tempo e a eficiência da linha de produção.

Conheça, no vídeo ao lado, os diferenciais dessa Rotuladora Automática e invista na transformação de seu empreendimento!

Mas, afinal, há oportunidades no mercado de óleos essenciais e aromatizantes? Podemos tirar uma ideia a partir da balança comercial brasileira, que, segundo os últimos dados, é superavitária. Ou seja, exportamos muito mais do que consumimos.

Ainda assim, anualmente, cerca de 75 milhões de dólares são gastos com a importação de óleos essenciais no país. Uma cadeia produtiva e tanto, cujo principal produto é a Menta arvensis.

Quando se pensa em inovação, segundo o artigo citado acima, o primeiro passo, antes de lançar um novo óleo essencial, é definir qual mercado se deseja atingir. Afinal, agir estrategicamente é fundamental para consolidar e expandir uma empresa. Mesmo que sua produção seja voltada para o mercado business-to-business (B2B), é preciso planejar suas ações com atenção!

A escala produtiva de óleos essenciais para indústrias alimentícias e de bebidas, por exemplo, gira na casa das toneladas. Enquanto para uma indústria de perfume, conforme aponta o artigo, somente poucos quilos podem ser suficientes.

Conheça as vantagens competitivas que o investimento em transformação digital e automatização podem trazer a empreendimentos voltados ao B2B!

Por outro lado, pensando no consumidor-final, a forma de uso pode transformar radicalmente as embalagens escolhidas e, consequentemente, os processos necessários. Envasar aromatizantes para automóveis é diferente da finalização de um óleo essencial em conta-gotas, por exemplo!

Além disso, atender as diferentes demandas dos clientes é sempre necessário. Já que, como recorda a publicação “Brasil Pack Trends 2020”, o consumidor atual busca tanto uma satisfação objetiva com uma compra quanto sentimentos de realização e prazer.

Com a Cetro, independentemente de seu produto, o empreendedor encontrará a solução para seus desafios. E, caso a máquina não exista, o time de especialistas da empresa entra em ação para tornar seu sonho realidade. De que forma? Adaptando maquinários para diferentes demandas produtivas.

Acompanhe, abaixo, o atendimento Cetro à Ona Inspira e Bem-Estar e saiba como os profissionais da companhia ajudaram na expansão da empresa de aromatizantes!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *