Acesse a Loja

Com um portfólio capaz de auxiliar diferentes nichos de mercado, conte com os maquinários Cetro para conquistar o consumidor!

Tratamentos personalizados, capazes de agregar valor comercial e suprir a necessidade do cliente, são algumas das sugestões do Sebrae para empreendimentos que buscam se destacar. É assim, implementando estratégias de diferenciação, que empresários encontram nichos de mercado onde poderão fortalecer suas marcas!

Nessa jornada, equipamentos que facilitam os processos de trabalho e agregam valor às mercadorias são essenciais para distinguir uma empresa em meio à concorrência. É nesse ponto em que as soluções Cetro fazem a diferença!

Embalagens de qualidade, finalizadas com os melhores equipamentos e técnicas do mercado, aceleração da produtividade, além da diminuição de desperdícios e contaminação da matéria-prima por erros humanos – a lista de benefícios é grande!

Mas é preciso dar o primeiro passo e escolher, dentre os nichos de mercado, aquele em que sua empresa irá focar e, então, aprimorar seus processos e mercadorias. Quer ver como esse processo funciona?

Acompanhe a jornada de especialização de alguns parceiros Cetro e conheça equipamentos responsáveis por melhorar o dia a dia de trabalho e a qualidade de mercadorias que chegam aos consumidores-finais.

Garantir a alimentação de mais de 200 milhões de brasileiros demanda uma cadeia produtiva e logística de tirar o fôlego. Por isso, destacar-se em meio a tantos nichos de mercado é um desafio, uma vez que cada parcela possui diferentes necessidades e demandas.

O mercado de carne dá um exemplo de como oportunidades e desafios andam de mãos dadas. Autossuficiente na produção de carne bovina, atualmente, 72,1% da produção brasileira é destinada ao mercado interno – explica o “Anuário CiCarne da Cadeia Produtiva da Carne Bovina – 2023”.

Realidade que levou o consumo médio anual do alimento a marca de 36,7 kg por habitante, segundo dados do estudo da Embrapa. Registrando um dos mais elevados índices de consumo do planeta, a produção brasileira com seu excedente – cerca de 27,9% – consegue ainda dominar o mercado internacional. Conforme destaque a entidade, desde 2004, o país detém o posto de maior exportador mundial do segmento.

Produzir, preparar, embalar, escoar e comercializar toda essa mercadoria não é fácil, mas com o apoio das soluções Cetro, empresários de todo o Brasil têm melhorado seus processos e atingido uma qualidade cada vez mais alta.

Em Sumaré, interior de São Paulo, Joel Fragoso comanda o empreendimento Joel Carnes, açougue e distribuidora que, há 20 anos, fornece mercadorias íntegras e saborosas aos clientes. Atendendo a região de Campinas – como Hortolândia, Paulínia e demais cidades ao redor – atingir uma alta capacidade produtiva que combine eficiência e segurança é essencial.

Afinal, como explica o empresário: “Hoje, a nossa produção é de mais de 7 mil kg/dia. Por isso, precisamos de boas máquinas de vácuo, boas embalagens para poder atender a nossa demanda”.

Confira a visita da Equipe Cetro à sede da Joel Carnes e conheça uma pouco mais dessa parceria de sucesso!

Nichos de mercado de alta competitividade, como o da alimentação, impulsionam empreendedores a novos desafios constantemente. Por isso, abraçar a inovação e saber como se posicionar no mercado é um diferencial estratégico para se manter em atividade. Foi assim, combinando o tradicional atendimento de açougues brasileiros aos novos formatos e demandas do mercado, que Joel se destacou!

Nesse contexto, embalagens de qualidade, finalizadas com maquinários eficientes, podem transformar a impressão de um cliente e fidelizar consumidores que buscam alimentos diferenciados.

Com maquinários Cetro para auxiliar no atendimento de sua sessão de delivery – uma demanda que tem aumentado muito, como explica o empresário – Joel sabe o impacto que uma máquina pode ter no dia a dia de seu negócio.

Conheça os benefícios e diferenciais das Seladoras a Vácuo de Câmara da Cetro e leve seu negócio para outros patamares com o apoio de soluções eficientes!

Versáteis, as soluções Cetro ajudam ainda na finalização de produtos disponíveis para os clientes presenciais e na produção de hambúrgueres da Joel Carnes. Segmento especial que, hoje, produz cerca de 700 unidades por hora, segundo o empreendedor.

Foi pensando em aumentar a produtividade e a organização logística de parceiros Cetro, como Joel, que a Seladoras a Vácuo DZ 600 foi desenvolvida. Solução robusta e muito usada por açougues e frigoríficos, esse modelo possui duas barras de selagem – permitindo a produção simultânea de diferentes pacotes. Dependendo da largura e do comprimento da embalagem, é possível selar de 4 a 6 pacotes ao mesmo tempo!

Faça como Joel e entre em contato com a Equipe Cetro para encontrar os equipamentos ideais para seu negócio! Seja com a DZ 400, a DZ 600, outros modelos de Seladoras a Vácuo de Câmara ou então diferentes maquinários, aumente o valor agregado de suas mercadorias com equipamentos inovadores!

Em meio a tantos nichos de mercado, como ficam as necessidades dos clientes? No caso de segmentos alimentícios, como o de açougues, as transformações partem justamente das novas demandas dos consumidores – como explica o estudo “Açougues De Luxo: Nichos De Mercado Da Carne Bovina” (UFRGS).

Por isso, conhecer os gostos dos clientes e investir em soluções que ajudem a entregar as melhores mercadorias é imprescindível para alcançar o sucesso. Afinal, como aponta a pesquisa gaúcha, quando as preferências dos consumidores estão claras, as empresas tornam-se capazes de direcionar suas vendas para atender os padrões procurados pelo mercado-alvo.

Hoje, a Joel Carnes trabalha com proteínas animais em diferentes formatos, cortes e raças, como a Angus e a Wagyu – oferecendo aos consumidores exemplares de Ancho, T-Bone, Prime, Chourizo, espetinhos e tantas outras mercadorias. Por trás dessa versatilidade produtiva, estão equipamentos eficientes e capazes de manipular diferentes pacotes e processos de embalo.

Entre as máquinas que facilitam o dia a dia em Sumaré, está um Tanque de Encolhimento  – equipamento ideal para a finalização de embalagens de carne, melhorando exponencialmente a qualidade dos produtos.

A solução, adquirida por indicação de um amigo também açougueiro, foi responsável por chamar a atenção de Joel para a qualidade dos equipamentos da Cetro. No final das contas, a melhor propaganda ainda é o boca a boca!

Independentemente do nicho de mercado ou escala produtiva, na Cetro, a eficácia está sempre em primeiro lugar. Por isso, seja pelo atendimento online ou em uma visita às unidades bauruense, carioca, belo-horizontina ou paulistana – saiba que o maquinário ideal para você está aqui!

Confira a visita de Joel Fragoso à matriz da empresa e veja como é possível realizar uma jornada de transformação com segurança!

Investir em processos de qualidade, no entanto, é muito mais do que adquirir um maquinário. Na Cetro, o foco está em resolver os problemas e atender as necessidades dos clientes.

Por isso, seja no setor de cosméticos, farmacêutico ou na indústria alimentícia, os mais diferentes e específicos nichos de mercado encontrarão os equipamentos ideais para transformar seu dia a dia produtivo.

Embarque, você também, nessa jornada de automatização e torne seus objetivos palpáveis com equipamentos desenvolvidos especificamente para você. De acessíveis maquinários iniciais a grandes linhas de produção, realize seus sonhos com o apoio de profissionais capacitados em facilitar e otimizar sua capacidade produtiva.

Ao ramo de açougues e empreendimentos alimentícios, por exemplo, a Cetro oferece as mais tradicionais máquinas de processamento de carnes do Brasil: as soluções da Linha CAF!

Garantia, peças de reposição originais e a certeza do melhor serviço são apenas alguns dos diferenciais que o empreendedor que adquire uma CAF com a Cetro aproveitará. Equipamentos variados, capazes de atender pequenas, médias e grandes produções, o alto desempenho das soluções CAF são um exemplo do comprometimento Cetro em entregar sempre o melhor a seus parceiros!

Entre Moedores de Carne, Ensacadeiras e Serras de Bancada – confira, no Portal Cetro, a potência e versatilidade de equipamentos capazes de assistir diferentes nichos de mercado, como açougues, peixarias e supermercados.

Comece sua jornada de transformação com segurança e o apoio de quem entende de otimização. Para isso, faça como Joel Carnes e explore as oportunidades dos diferentes nichos de mercado do Brasil com o trabalho de equipamentos de qualidade!

Foto da Linha CAF comercializada pela Cetro como exemplo dos diferentes nichos de mercado atendidos pela empresa.

Confira o impacto que uma embalagem termoencolhível pode trazer ao seu negócio e, com os Tanques de Encolhimento Cetro, melhore a segurança e apresentação de suas mercadorias.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *