Outubro Rosa na Cetro!
Mês de prevenção ao Câncer de Mama na Cetro: saiba como foi o cardápio especial preparado para os colaboradores da empresa.
No Brasil, o outubro rosa marca a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Mama, promovida pelo Ministério da Saúde por meio do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A iniciativa promove, desde 2009, campanhas de conscientização, exames preventivos e outras diversas atividades em todo o território nacional, para levar informações a respeito de uma das doenças mais letais do país. Uma vez que o Câncer de Mama é, hoje, a principal causa de morte de mulheres brasileiras.
No entanto, dados do Ministério da Saúde apontam que somente de 5 a 10% dos casos têm ligação com câncer hereditário. Assim, a promoção de hábitos saudáveis e a sensibilização sobre a importância de exames preventivos pode auxiliar no combate estrutural da doença.
O acesso à informação é, segundo o INCA, um dos fatores decisivos para a proteção contra uma doença que afeta 61 mulheres a cada 100 mil pessoas. Por isso, em outubro, a Cetro vem promovendo uma campanha interna de conscientização e divulgação de materiais especializados a respeito da doença.
Com a cartilha “Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?” produzida pelo INCA, por exemplo, a empresa incentiva os colaboradores e profissionais a tiraram suas dúvidas em relação ao diagnóstico, ações preventivas e possibilidades de tratamento.
Materializando um dos objetivos centrais da empresa – a promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e produtivo – no dia 21 de outubro, os profissionais da matriz bauruense aproveitaram um almoço temático produzido pela equipe da Nutrisaude.
Focado na alimentação saudável, no fomento da comunidade e na integração de colaboradores dos mais diversos departamentos da empresa, o almoço temático contou com um cardápio balanceado com diversas opções para a equipe Cetro.
Confira as fotos do desse momento especial do #teamcetro: