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13 de março de 2023

Otimize Seus Lucros Durante O Calendário De Vendas de 2023!

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Impulsione suas estratégias comerciais, promoções e liquidações e aproveite o que há de melhor para o Calendário de Vendas 2023!

O Calendário de Vendas de 2023 abriu o ano movido por positivos índices econômicos e expectativas de consumo, favorecendo tanto as intenções de investimento em inovação quanto a expansão, nos mais diversos segmentos industriais do país.

Após um período de recessão na confiança e nas expectativas produtivas e comerciais de empreendedores das mais diversas escalas e segmentos, 2023 aponta para uma recuperação econômica, segundo dados dos últimos relatórios da Confederação Nacional das Indústrias (ICEI-CNI).

No entanto, para aproveitar esse novo momento econômico é preciso preparo e planejamento!

A organização estratégica de um Calendário de Vendas visa otimizar as oportunidades comerciais, de lucro e, consequentemente, de crescimento. Além disso, é necessário desenvolver e implementar antecipadamente táticas de inovação e investimento para que os empreendimentos possam lidar com os aumentos de demandas produtivas que acontecem ao longo do ano.

De maneira geral, a expectativa é que a posição das datas comemorativas, majoritariamente em dias de semana, fomente uma maior quantidade de feriados prolongados, aumentando, consequentemente, a capacidade turística e os gastos em estabelecimentos comerciais.

Entre feriados, datas comerciais, comemorações de nichos e tantas ocasiões oportunas, não perca a chance de fortalecer sua marca com novos e antigos consumidores! Simultaneamente, otimize seus processos produtivos, aumente a qualidade de apresentação de suas mercadorias, e reduza seus gastos e custos ocultos enquanto expande a produtividade!

Apoiar empreendedores e empresas de todo o país nesta jornada de profissionalização e expansão, oferecendo maquinários de embalagens eficientes e capazes de transformar uma linha produtiva são algumas das missões centrais da Cetro.

Por isso, nesta matéria, confira informações sobre o Calendário de Vendas de 2023 e conheça alguns dos equipamentos desenvolvidos para que micro, médios e grandes empresários brasileiros aproveitem as oportunidade do mercado!

As oportunidades de vendas do micro ao grande empresário

De acordo com a pesquisa “Quem Compra do Pequeno”, cerca de 45% dos consumidores que adquirem mercadorias de pequenos negócios apontam que, em 2023, pretendem comprar 45% a mais do que no ano anterior. Nestas compras, o tíquete médio gira entorno de 400 reais, segundo o estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP).

Os dados acima se destacam quando se considera que micro, pequenas e médias empresas respondem por 98% dos negócios nacionais, segundo dados do Ministério da Economia. Ou seja, são elas as responsáveis pelo grosso do desenvolvimento industrial e comercial brasileiro, 55% dos empregos formais e por cerca de 27% do PIB.

Deste modo, é fácil perceber a importância da otimização e do fortalecimento produtivo e econômico do setor. Com a Cetro, empresários dos mais diversos segmentos e escalas produtivas encontram soluções capazes de auxiliar neste processo de aperfeiçoamento profissional.

Seja para adquirir uma máquina inicial ou então projetos personalizados de linhas de produção completa, os profissionais e especialistas da empresa estão disponíveis de norte a sul para acompanhar os clientes nesta jornada!

 
 
 
 
 
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Calendário de Vendas 2023!

Saber aproveitar as oportunidades de otimização é um dos requisitos necessários para gerir um empreendimento de maneira estratégica. No entanto, para isso, é necessário conhecer e empregar as melhores táticas para fortalecer a imagem de uma marca junto aos clientes, seja para aumentar a qualidade de seu produto ou então diminuir os custos de produção.

Segundo os especialistas em competitividade Barney e Hesterley, a estratégia de uma organização é determinada pela maneira como suas vantagens competitivas são criadas. A conquista do destaque no mercado, portanto, pode ser explicada pela coerência e especificidade das estratégias escolhidas e aplicadas em um negócio, conforme explicam os pesquisadores.

Neste sentido, compreender e otimizar as relações entre empresas e consumidores é um ponto diferencial, aponta o SEBRAE. De acordo com pesquisas da entidade, algumas ações, inclusive, facilitam o desenvolvimento da formação de estratégias. São exemplos:

  • Conhecer as preferências e os hábitos do cliente;
  • Identificar opiniões, com recursos como caixas de sugestão e redes sociais;
  • Aplicar o marketing digital para construir estratégias, detalhar melhor as características e as vantagens do produto ou serviço.

Além disso, é preciso aproveitar as oportunidades comerciais do Calendário de Vendas – sejam comemorações de escala nacional como o Dia das Mães ou a Black Friday, ou então aquelas voltadas a específicos setores produtivos, como o Dia da Pizza ou do Sorvete, que afetam o setor alimentício.

Promoção é coisa séria!

Por toda a América Latina, cerca de 50% do faturamento de empresas varejistas provém de recursos e mercadorias vendidas em regime de promoção, segundo dados do estudo “Estratégias de Preço Promocional no Varejo Brasileiro para Incentivo de Vendas” da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por isso, é importe o alinhamento entre departamentos de uma empresa na hora da construção dos processos estratégicos ligados a precificação de promoções, conforme apontam as pesquisadoras Suellen Moreira e Joice Chiareto no artigo “Automação de marketing como ferramenta estratégica de vendas”. Lembrando que o desenvolvimento da gestão estratégica deve permear todos os aspectos do processo produtivo.

Com o apoio da Cetro, saiba como implementar Processos de Inovação para o aumento de produtividade, redução de custos e transformações tecnológicas!

Os processos de liquidações em datas especiais do Calendário de Vendas anual promovem amplas oportunidades para conquistar novos consumidores. Assim, o preparo e a otimização das mercadorias são importantes em momentos oportunos, tais quais os dias comemorativos. Como exemplo, a preocupação com a qualidade e a diferenciação da embalagem, um dos principais fatores de análise dos consumidores, segundo o estudo “Inovações Tecnológicas de Embalagens nas Indústrias de Alimentos” (Unicamp).

Com o apoio da Cetro, empresários do ramo alimentício, farmacêutico, de cosméticos e tantos outros encontram o maquinário ideal para otimizar suas produções e estarem preparados para as oportunidades do Calendário de Vendas anual. Sejam máquinas para envasar, rotular, processar e cozinhar alimentos ou então o desenvolvimento de um projeto personalizado, a Cetro dedica-se para aperfeiçoar a jornada de profissionalização e transformação tecnológica nacional!

O Processador de Alimentos em Inox, por exemplo, otimiza o trabalho de bares e restaurantes, facilitando a atividade de toda a equipe durante momentos de alta demanda como feriados e datas comemorativas! Garantindo a integridade e a higienização dos produtos, essa solução segue padrões nacionais e internacionais de segurança, sem renunciar a um processo operacional simples e prático. Confira o vídeo completo da solução e saiba como otimizar seus processos produtivos!

https://youtu.be/n19lW8yFpo0

Adotando Estratégias de Vendas!

Dados e informações concretas devem guiar o processo de investimento. O período de Carnaval, por exemplo, proporcionou o crescimento no consumo em diversos estabelecimentos comerciais por todo o país. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), somente o Rio de Janeiro contou com um aumento de 20% no consumo, em comparação ao mesmo período em 2022.

“Como prevíamos, o carnaval trouxe movimento aos bares e restaurantes em todo o Brasil. O impacto nas cidades turísticas é mais evidente, mas no geral houve uma adesão muito grande da população à folia de rua, pois foi a primeira sem restrições de nenhuma espécie desde 2020. Os pequenos negócios, que são maioria do setor, se beneficiaram muito disso”, afirma Paulo Solmucci, Presidente-executivo da Abrasel.

Nesse contexto, estabelecimentos que apostaram em uma maior preparação para o crescimento do fluxo comercial no período se beneficiaram. Em momentos de alta demanda, atendimentos rápidos, embalagens práticas e atrativas, além de processos produtivos automatizados podem ser o diferencial para a conquista de novos clientes e para o fortalecimento da marca.

Soluções que otimizam a preparação de alimentos, as Fritadeiras da Cetro são um bom exemplo de equipamentos que aumentam a capacidade produtiva de restaurantes, bares ou outros empreendimentos comerciais! Com um modelo inicial, como a Fritadeira Profissional Cetro Inox 1 Cuba 4,8L – Gás e Óleo, empreendedores garantem um ótimo retorno produtivo a partir de um investimento de baixo custo.

Ficou interessado?
Confira a seleção de máquinas da Cetro para a Indústria de Alimentos e se prepare para começar um novo empreendimento alimentício!

Capaz de potencializar a eficiência, a qualidade dos alimentos e fomentar um toque de modernidade na hora de fritar os produtos, a solução consegue preparar as mais diversas substâncias com praticidade e segurança. Confeccionada em Inox, a Fritadeira Profissional Cetro garante um alto rendimento, com baixo consumo de gás.

Confira a linha completa de Fritadeiras e encontre o equipamento ideal para a sua empresa!

Maquinários e Equipamentos: Dando conta da Demanda!

Reconhecer os momentos para apostar em novas estratégias de vendas pode ser o grande diferencial para o crescimento de um negócio. Um exemplo de processo de inovação com retorno prático é a construção de valor agregado nos produtos.

É possível perceber essa prática no que tange ao mercado de carnes seladas a vácuo, por exemplo. Processo presente nas mais variadas classes e nichos sociais, é cada vez mais comum a procura por novos modelos de embalagem, transformando a relação entre produtores e clientes. Por isso, é necessário investir em maquinários seguros, ágeis e capazes de atender às necessidades do mercado e as expectativas do cliente.

Da mesma forma, encontrar as melhores táticas de precificação, planejando liquidações e promoções para o Calendário de Vendas, deve passar sempre pela análise das necessidades e dos objetivos estratégicos de uma empresa. Afinal, como explicam os pesquisadores Kuntner e Teichert, a jornada de automação proporcionou uma revolução no mercado que tornou o processo de desenvolvimento de táticas de promoção muito mais competitivo e desafiador.

Seja por meio de projetos inovadores ou então da customização de maquinários, a Cetro conta com profissionais qualificados e preparados para atender os desafios do mercado. Para além de um processo isolado, de rápido retorno e intuitivo; é necessário organizar estratégias de precificação e liquidações de maneira coesa!

Prepare-se com o apoio das soluções Cetro e aproveite a alta nas demandas produtivas do mercado durante o Calendário de Vendas de 2023!


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