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17 de abril de 2024

Invista em ferramentas digitais e conquiste seu cliente!

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Confira como a Cetro investe em ferramentas digitais para construir uma comunicação efetiva com o cliente e participe dessa jornada!

Com a crescente adesão aos smartphones e dispositivos móveis, a interação entre os empreendimentos e os consumidores têm se transformado cotidianamente. Por isso, como pontua o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é comum a utilização de ferramentas digitais, como os sites de comércio eletrônico (marketplaces) que se destacam por estarem à disposição do cliente 24 horas.

Além disso, uma característica da contemporaneidade é a criação de laços de proximidade através das redes sociais, que transformam o diálogo entre vendedor e comprador ao quebrarem a sensação de ausência da negociação, como explica o estudo “Marketing digital: a utilização das mídias sociais como canal de comunicação impulsionando a compra do consumidor”.

A Cetro sabe a importância do serviço de atendimento ao cliente e o suporte que todo empreendimento precisa oferecer ao consumidor antes, durante e depois do fechamento de uma venda. Por isso, seja com equipamentos e soluções para o setor de cosméticos, farmacêutico, alimentício e muito mais, estamos prontos para entregar sempre a melhor experiência possível aos nossos parceiros!

Confira, nesta matéria, como a Cetro vem efetivando sua comunicação com os empreendedores ao investir em ferramentas digitais e atendimento pós-vendas – e participe, você também, dessa jornada!

Os canais de atendimento são uma parte importante de um negócio, pois permitem construir e desenvolver um relacionamento com o cliente. Investir em uma comunicação multicanal é uma boa oportunidade não só de alavancar as vendas, mas também de criar uma relação direta, simples e personalizada com o consumidor. Afinal, quem não gosta de um atendimento diferencial?

Uma pesquisa realizada pela Shopatron, com mais de 200 marcas e 1.300 varejistas nos Estados Unidos, revelou que a integração dos canais online e offline gera grandes benefícios, com 73% das marcas afirmando que suas vendas gerais aumentaram após a adesão.

O artigo “A importância do e-mail marketing e das mídias sociais em uma estratégia de comunicação multicanal” (PUC-SP) define a comunicação multicanal como uma forma de entregar informação sobre uma marca ou um produto de maneira abrangente.

“O principal objetivo para qualquer empresa que tenha visão de atendimento multicanal em produção é atender a seu cliente de forma única e conseguir enxergar possíveis falhas na operação, corrigindo-as com agilidade”, explica o estudo.

Por isso, desde os vídeos no Youtube, às informações sobre diferentes mercados, maquinários e empreendedorismo no Blog Cetro até o atendimento presencial e online, os empreendedores encontram na Cetro o apoio necessário para solucionar suas necessidades produtivas!

Confira a experiência da H2R Envasadora com os profissionais da CetroX e aproveite, você também, todos as vantagens de contar com um equipe especializada em oferecer o melhor atendimento do mercado!

Saber como o consumidor se comporta não é só entender como as pessoas pesquisam e consomem produtos e serviços, mas também saber quais são os fatores que pesam na hora de escolher uma marca ou mercadoria. Uma vez que você conhece seu consumidor, os processos de aquisição se tornam mais simples e você saberá exatamente o que ele está buscando.

Por isso, quando pesquisas, como a “Tendências do Varejo 2023”, apontam o anseio do cliente por uma experiência personalizada e integrada, a Cetro sabe muito bem do que o mercado está falando. Segundo o estudo, 72% dos consumidores nacionais esperam que as empresas saibam reconhecê-los como indivíduos únicos e identificar seus interesses.

 

O que isso quer dizer na prática? O cliente quer um atendimento rápido, eficiente e individualizado! Por isso, o compromisso em atender o cliente por todos os caminhos possíveis, reconhecendo a importância da múltipla comunicação entre o físico e o digital, por exemplo, faz parte do cotidiano da Cetro.

Seja pelo atendimento digital ou por visitas ao Showroom das unidades paulistas, belo-horizontina ou carioca; o objetivo é facilitar e otimizar a jornada de parceria com os clientes da empresa. Confira o tour da empresária Flávia Gonzaga pelas estruturas da matriz da Cetro em Bauru – SP e conheça uma parte dos processos de preparação de maquinários da companhia!

Ter uma presença online efetiva pode transformar os pequenos, médios e grandes negócios, aumentando a competividade e os lucros. Segundo a pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios – Edição 2022” do Sebrae, com 57% das empresas ativas nas redes sociais e na internet, a importância de uma estratégia digital bem definida é inegável.

Como explica o Consultor do Sebrae/PR Willian Braga Tomaz à entidade: “Quando os hábitos de consumo mudam, as pessoas passam a buscar comodidade, facilidade e experiências diferentes. Isso faz o mercado se movimentar e exigir que as empresas se adequem, seja por oportunidade, seja pela necessidade de sobrevivência”.

E a Equipe Cetro está preparada para fornecer ao seu negócio informações claras sobre qualquer produto, soluções e serviços oferecidos pela companhia em diferentes formas de contato!

Conheça o Portal Cetro, acompanhe a Cetro nas redes sociais e encontre, além de informações técnicas de variados equipamentos, o apoio de profissionais capacitados em solucionar a demanda de empreendimentos de uma ponta a outra do continente!


Em busca de inovação? Conte com os maquinários Cetro para alavancar sua jornada de transformação tecnológica e produtiva em 2024!

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