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Quer saber como usar as redes sociais a seu favor para criar uma cartela de clientes fiéis? Acompanhe o nosso artigo.

Saber como fidelizar um cliente é essencial para garantir bons resultados aos negócios. Afinal, sem os clientes, sua empresa não consegue se manter. Por isso, tornar fidelizar seus consumidores é uma forma de se firmar mais no mercado.

Nesse sentido, as redes sociais são espaços visuais. Por isso é interessante utilizar imagens de qualidade e pensar em ações focadas na interação, fundamental para conquistar o engajamento do público.

Redes sociais 

Mesmo sendo uma estratégia lucrativa, fidelizar e conquistar um cliente é uma tarefa árdua, mas, para quem consegue cumpri-la, os benefícios são inúmeros.

É possível manter seu público engajado em diversas redes sociais. Seja no Instagram, Facebook, Twitter ou até mesmo no LinkedIn. Porém, antes de iniciar seu projeto, você deve conhecer o seu público e saber onde estão.

Dessa forma, você consegue alcança-lo através das mídias sociais. Afinal, é importante manter um relacionamento com seus clientes por meio dessas redes. Com isso, passarão a ter uma aceitação melhor dos seus produtos ou serviços.

Sendo assim, fidelizar clientes é a melhor forma de aproveitar as relações já estabelecidas entre você e o público para aproveitar essa oportunidade.

Mas como fidelizar clientes usando as redes sociais?

Neste caso, o parâmetro a ser seguido é o engagement, ou engajamento, que define o grau de interesse demonstrado pelo público dentro das redes sociais.

Logo, para conseguir um bom engajamento, você deve atender às necessidades dos seus seguidores. Acompanhe os comentários que demonstrem interesse, curtidas e até a quantidade de vezes que suas publicações foram compartilhadas para verificar o desempenho da sua estratégia.

Como fidelizar um cliente nas redes sociais?

Para fazer com que os consumidores voltem a fechar negócio com você e lembrem-se sempre de sua empresa ao identificar um problema, é preciso pensar em estratégias.

Como a tecnologia é uma grande aliada neste momento, você pode alcançar um número maior de clientes em menor tempo e gastando menos.

Assim, as chances de o cliente indicar sua empresa para conhecidos se tornam maiores. E, com isso, você aumenta sua clientela e obtém ganhos para crescer no mercado.

Confira agora algumas dicas de fidelização dos consumidores com as redes sociais:

Crie conteúdo relevante

Uma página de empresa que posta apenas produtos repetitivamente e só fala de si mesma não é vista com bons olhos e normalmente não tem um engajamento tão alto.

Criar conteúdo na internet é estar atento para os comentários, afinal, nem todos gostarão das postagens da sua empresa e as críticas, boas e ruins, ficarão expostas para toda a rede.

Por isso, foque em desenvolver conteúdos que agreguem valor para o seu público.

Quer um exemplo?

Uma empresa que vende alarmes de segurança pode oferecer aos clientes informações para manter a casa segura durante uma viagem ou dicas extras sobre os alarmes. Assim, os clientes irão se interessar pelo conteúdo e prestar atenção na sua marca.

Leia mais: Por que investir na fidelização de clientes?

Ofereça benefícios

Para fidelizar clientes nada melhor do que oferecer benefícios para quem já comprou com você.

A técnica é eficiente, pois faz com que as pessoas se sintam valorizadas por terem escolhido os seus produtos. Além disso, o método bem no que se refere a dar bons motivos para que as pessoas sigam e acompanhem as suas redes sociais.

Responda os comentários

Na maioria das vezes, quando os consumidores reservam um tempo para fazer um comentário sobre os aspectos do seu produto ou serviço, é porque sentem conexão com a empresa.

E responder aos comentários ou reclamações faz com que os consumidores se sintam acolhidos, que você realmente cuida deles e irá resolver o que deu errado.

Por isso, a melhor forma de lidar com a situação é aceitá-la. Jamais responda o comentário com grosseria, pois isso poderá manchar a sua reputação.

Mesmo diante de críticas, agradeça pelo comentário e solicite que o cliente entre em contato para solucionar o problema.

Confira: “Como desenvolver o seu Mindset?”

Crie engajamento

Para medir os resultados das suas ações nas redes sociais, precisamos estabelecer quais serão metas a serem atingidas. E elas podem ser escolhidas por meio das métricas que as próprias redes sociais fornecem, como alcance, compartilhamento, curtidas.

Mas a verdadeira ação para fidelizar clientes é criar engajamento

É por meio dele que a lembrança da marca é fortalecida e, consequentemente, você realiza novas vendas. Outras metas são importantes, mas é fundamental priorizar o engajamento.

Continue acompanhando o Blog da Cetro para novos conteúdos que podem contribuir com seu crescimento pessoal, profissional e empresarial.

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