Acesse a Loja

Trabalhar no ramo alimentício pede atenção em diversos fatores, como manter a qualidade dos alimentos, a quantidade e o armazenamento correto, evitando desperdícios e perda de nutrientes. Por isso, alguns equipamentos fazem toda a diferença na hora de manusear os produtos, como é o caso do Dosador Volumétrico.

Com ele, é possível garantir as quantidades ideais em suas mercadorias e ainda aumentar a produção. Além dos alimentos, também serve para a área de produtos químicos. E isso interfere no gerenciamento do negócio, aumentando seus ganhos em vários aspectos.

Quer saber mais sobre esse equipamento? Acompanhe o artigo abaixo!

O que é um dosador volumétrico?

Esse tipo de equipamento é ideal para quem necessita de precisão na hora do preparo ou embalo de alimentos.

Mas, com o dosador volumétrico, é possível controlar a quantidade e peso dos produtos, permitindo uma dosagem eficaz.

Além disso, oferece praticidade, agilidade e é fácil de manusear. Aumenta a produtividade e automatiza os processos, sejam eles de larga ou menor escala. Por conta de todos esses fatores, seu uso também favorece a redução de custos.

Tudo isso interfere no controle do desperdício, seja de produtos, tempo ou dinheiro. Com a dosagem é possível colocar a mesma quantidade em todas as embalagens e o tempo de operação é otimizado.

Isso irá impactar diretamente no controle de custos, pois não ocorre a perda de mercadorias e é possível realizar mais dosagens em um período menor.

Dosador: como funciona?

Para garantir que o seu negócio não terá desperdícios e, com isso, custos maiores. Por isso, esse equipamento regula a dosagem de maneira simples, ajustando o tamanho da caneca para a medida desejada.

E isso é fundamental para evitar variações nos produtos, mantendo um padrão, sem perder grandes quantidades. Com o dosador volumétrico é possível conseguir, na maioria dos produtos, uma precisão de 100% no peso.

Como combater o desperdício?

Mesmo sendo volumétrico, o sistema de alimentação tem a função de enchimento das canecas com regularidade ao longo do seu funcionamento. É isso que contribui para que os produtos empacotados tenham praticamente o mesmo peso.

As vantagens de ter um dosador volumétrico são bem conhecidas, afinal, a automação diminui a necessidade de mão de obra e permite aumentar a capacidade produtiva, trazendo maior rentabilidade ao negócio.

Por isso, para que sua produtividade seja a melhor possível, os equipamentos devem acompanhar a eficiência da empresa. Esse é o pensamento da Cetro. Oferecemos as melhores soluções de qualidade para que sua empresa cresça cada vez mais.

A Cetro oferece diversas opções de equipamentos de dosagem, ideais para grãos e pós como cacau, castanhas, granola, cereais e vários outros. 

Quer empreender com os equipamentos corretos e contar com uma assistência completa para qualquer lugar do país? Acesse o nosso site e confira os itens que não podem faltar na sua produção.

Acompanhe o Blog da Cetro e garanta que o seu negócio tenha as melhores soluções para automatizar os seus processos.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *