Acesse a Loja

Transforme a durabilidade de seus produtos e, com o apoio da Cetro, reduza o desperdício de alimentos e insumos!

A pesquisa “Índice de Desperdício de Alimentos 2021” (ONU) estima que, em 2019, 931 milhões de toneladas de produtos foram desperdiçados. De forma mais clara, o peso do desperdício de alimentos é equivalente a cerca de 23 milhões de caminhões de 40 toneladas totalmente carregados. O que seria suficiente para dar sete voltas em torno da Terra, exemplifica a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Na indústria, como explica o Food Connection, as perdas ocorrem por motivos que podem ser evitados. Dentre eles está a ausência de tecnologia, a aplicação errada de agroquímicos e o uso de embalagens ineficientes para a conservação de alimentos.

Mas o que o seu negócio tem feito para mudar esse cenário? Conte com o apoio da Cetro e dos melhores equipamentos disponíveis para otimizar sua linha de produção e, assim, reduzir custos ocultos e a perda de insumos!

O que não falta na Cetro são vantagens, desde maquinários para a diminuição de desperdício até embalagens que agregam valor à mercadoria-final. Seja para iniciar uma linha de produção, dar o primeiro passo rumo à profissionalização ou desenvolver projetos personalizados para empreendimentos de alta demanda — transforme seu negócio com a Cetro!

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) avalia que os prejuízos econômicos gerados pelo desperdício de alimentos sejam de US$ 700 bilhões do ponto de vista ambiental e US$ 900 bilhões na dimensão social.

De acordo com entidade, o desperdício de alimentos é classificado como o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa. A partir de mudanças no uso da terra, a emissão de carbono dos alimentos produzidos e não consumidos é estimada em 3,3 bilhões de toneladas pela FAO.

Em relação aos impactos sociais, além da potencialização da insegurança alimentar, a fome e a pobreza entram como destaques dessa consequência. Nesse contexto, relatam pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, o Brasil está entre os dez países que mais desperdiçam alimentos no mundo, englobando cerca de 35% da produção anual.

A partir desses dados, percebe-se que investir em melhorias de armazenamento não diz respeito só a um empreendimento. Muito pelo contrário, ao otimizar suas embalagens e, consequentemente, diminuir o desperdício de alimentos, um empreendedor afeta a sociedade em geral!

Por isso, na Cetro, o ímpeto está sempre concentrado em entregar ao mercado soluções cada vez mais eficientes! Sejam Seladoras ou Empacotadoras, empresários de todo o país encontram tecnologias para auxiliá-los em diferentes etapas de produção, armazenamento e transporte de mercadorias.

Como a Empacotadora Linear para Embalagens Pré-formadas CAPM 210 PL VP-100, confeccionada para um embalo perfeito de produtos líquidos e pastosos. Essa solução possui um sistema de embalo totalmente conectado que facilita a produção de altas demandas em tempo otimizado.

Além disso, sua versatilidade confere benefícios ao empreendedor que busca na automação seu diferencial! Acompanhe, abaixo, o funcionamento desse maquinário e agende um teste para ver, na prática, suas vantagens produtivas!

Inove a forma de embalar seus produtos e destaque sua marca no mercado com o investimento em Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro!

Conforme explica o estudo “Inovações tecnológicas no sistema de embalagens da indústria de alimentos”, as perdas em quase todas as fases da cadeia alimentar podem ser reduzidas pelo uso de embalagens apropriadas. Afinal, a embalagem é uma parte essencial no processo de desenvolvimento de um produto, afirma o estudo.

Nesse sentido, situa a pesquisa unespiana, cerca de 50% do consumo global da indústria de embalagens concentra-se no mercado alimentício. Um exemplo são as embalagens com atmosfera modificada (ATM), um sistema de acondicionamento em que há a injeção de gases que auxiliam na conservação da vida útil do produto embalado.

O estudo ressalta que o principal objetivo desse processo é estender o prazo comercial dos alimentos e prevenir qualquer alteração indesejável nas características sensoriais, nutritivas e microbiológicas dos produtos.

Portanto, fica evidente a importância de ter embalagens e equipamentos inteligentes e inovadores no seu negócio! Destaque para as Seladoras – maquinários essenciais para garantir a segurança de embalagens e mercadorias.

Conheça soluções Cetro que ajudarão a transformar o seu negócio e a agregar valor a diferentes processos de desenvolvimento e beneficiamento de seus produtos, pensando em reduzir o desperdício de alimentos. Sejam equipamentos iniciais ou projetos de linhas de produção completas, encontre o equipamento que tornará seus objetivos produtivos realidade com a expertise da Equipe Cetro!

A Seladora a Vácuo de Bancada com ATM CCVS 400 T, por exemplo, é um modelo compacto, robusto e potente, ideal para otimizar a selagem de diferentes produtos, inclusive aqueles que contêm líquidos. Além disso, com a injeção de ATM, sua operação aumenta o shelf life das mercadorias, minimizando o uso de conservantes e o desperdício de alimentos.

Confira as vantagens comerciais das Seladoras com ATM da Cetro e aproveite o crescimento nas vendas de panetones neste final de ano investindo em inovação!

Uma empresa especializada no desenvolvimento de maquinários e tecnologias, na Cetro, além dos equipamentos à pronta-entrega, o cliente conta com uma equipe de colaboradores especializada em atender demandas específicas. Com soluções e projetos customizados, torne seu sonho e objetivo produtivo realidade!

Acesse o Portal da empresa, confira o portfólio completo de equipamentos e embalagens disponíveis para transformar sua produtividade! Em dúvida sobre como os maquinários reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, você encontra uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades Cetro com empresários e empreendedores de todo o país.

Entre em contato com os qualificados profissionais da Equipe Cetro e marque uma visita a um Showroom – na matriz em Bauru ou nas filiais paulistana, belo-horizontina e carioca. Não perca a oportunidade de conhecer todos os benefícios oferecidas pelos maquinários da companhia a diferentes setores produtivos!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *