Acesse a Loja

Entre valores, tradições e inovadores parceiros, saiba como as soluções Cetro transformam a produtividade do Continente Americano!

Investir na transformação e otimização de maquinários, processos e embalagens é uma jornada que não começa apenas quando um cliente chega a uma unidade ou a um canal de comunicação da Cetro. Dessa noção é que vem o cuidado e a necessidade de conhecer as histórias, as tradições, os objetivos e os anseios produtivos dos parceiros Cetro.

Afinal, é ao compreender a trajetória de um empreendedor que os colaboradores da Cetro conseguem entregar o que há de mais inovador no mercado, além de projetos e maquinários especializados, capazes de atender às necessidades específicas de cada cliente.

Seja em São Paulo, Rio Janeiro ou Minas Gerais, estabelecer conexões com pequenos e médios empreendedores por meio de um diálogo sempre voltado à otimização produtiva é o que faz nascer novas parcerias! É exatamente disso que a Cetro gosta e é o que permite a empresa auxiliar as mais diferentes cadeias produtivas mundo afora.

Foi na Fispal Tecnologia 2023, por exemplo, que Ricardo Souza compartilhou com Léo Melo sua trajetória e pôde, assim, encontrar a parceria ideal para desenvolver “um produto novo, autêntico e com história”, como coloca o CEO da Cetro. O produtor rural de Alagoas, após a Feira, considerada uma das maiores de seu gênero em toda América Latina, esteve na matriz da Cetro movido pela tradição de sua família.

Segundo o empresário à frente dos negócios da Fazenda Caldeirão, a busca pela inovação está fundamentada em uma jornada iniciada há quatro gerações na zona rural do município alagoano:

“É um resgate de uma história de valores de vida do meu avô.
É um negócio para empreender, mas é (também) resgatar memórias e valores de vida.
O que a gente quer é conectar negócios com valores profundos.”
Ricardo Ítalo Souza, Fazenda Caldeirão
Conheça você também as soluções Cetro para destacar suas mercadorias no mercado!

Esse é o trabalho, conectar-se com as histórias de vida que as pessoas trazem à Cetro. Afinal, mais do que equipamentos, o que os clientes buscam é “empacotar uma história de qualidade, sucesso e de amor dentro de uma embalagem”, explica Léo Mello. Além disso, fortalecer esses laços é dar, como coloca Ricardo, “um passo que só está começando”.

As escolhas, os projetos e os caminhos que a Cetro decide trilhar e investir no hoje formam a base das transformações do futuro tanto de seus colaboradores quanto dos grupos, setores e iniciativas dos quais a companhia participa.

Colocando em contexto, é a partir do trabalho de empreendimentos como o de Ricardo Souza que o Brasil se mantém como um dos principais agentes do mercado de açúcar do planeta. A partir de uma única matéria-prima se desenha um enorme panorama econômico, social e produtivo que influencia milhões de pessoas!

A safra 2023/24 de cana-de-açúcar no país deve bater recordes de produtividade, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O órgão prevê um crescimento de 4,4% em relação ao ciclo 2022/2023, chegando a 637 milhões de toneladas.

Além da produção do adoçante, hoje, seu cultivo é a principal fonte renovável do Brasil, segundo o Balanço Energético Nacional (BEN). A publicação da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) mostra que a biomassa de cana-de-açúcar representa 19,1% da oferta interna de energia, ou 39,5% de toda energia renovável utilizada no país.

Aproveitando essas oportunidades, o segmento recorre cada vez mais às novas tecnologias para atingir o aumento de produtividade e previsibilidade do processo, além da redução de custos, aponta a pesquisa.

Nesse vasto cenário de diferentes necessidades produtivas, do pequeno produtor às grandes empresas, inúmeros são os maquinários capazes de otimizar a produtividade da cadeia do açúcar por todo o planeta.

É aí que a Cetro se destaca! Ao apoiar o processo de aprimoramento tecnológico de empreendimentos, como os da Fazenda Caldeirão, a companhia faz parte da jornada produtiva de uma família e, consequentemente, de todo o país. A cada máquina e projeto desenvolvido nas unidades Cetro, novos rumos e desafios tomam forma – sejam oportunidades no mercado nacional ou no exterior!

De olho nas transformações e possibilidades do mercado externo, o processo de internacionalização da Cetro é mais uma das iniciativas construídas com base na entrega do corpo de colaboradores dos diferentes setores que formam a empresa. Nesse aspecto, acompanhar as tendências e movimentações econômicas globais é, portanto, cada vez mais importante para toda a equipe.

É dessa forma que a empresa solidifica sua capacidade de apoiar parceiros internacionais e projetos especializados. Afinal, como coloca Josefher Rodrigues, “a Cetro não tem fronteiras” e está avançando no desenvolvimento de “condições técnicas e estrutura para atender pessoas e empresas do mundo todo”, explica o Executivo de Vendas.

Em abril de 2023, por exemplo, os profissionais da Ona Inspira e Bem-Estar, empresa espanhola especializada no desenvolvimento de difusores e aromatizantes, estiveram em Bauru em busca de apoio para iniciar um novo momento de sua história no Continente Americano.

“Estamos na Espanha, no México, nos EUA, nossos produtos vendem em todo o mundo e em toda a América Latina: Chile, Colômbia e Peru”, situa Patrícia Morales. A presença em novos mercados está impulsionando a demanda por inovação e produtividade! Como colocou a profissional da Ona, durante a visita à matriz, a intenção é que a empresa cresça ainda mais: “junto à Cetro, vamos expandir para mais lugares!”

 Conheça as vantagens do comércio exterior e as iniciativas de expansão da Equipe Cetro!

E, para isso, o mercado está cada vez mais propício! Em setembro, os índices do relatório de análise do desenvolvimento econômico global, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiram pelo terceiro mês consecutivo!

Os resultados positivos são um reflexo tanto do estado das atividades econômicas atuais, quanto da perspectiva global para daqui a seis meses. Para Paulo Pichetti, pesquisador do FGV IBRE, em avaliação no relatório de Barômetros Globais, os dados mostram “a resiliência do nível de atividades e do mercado de trabalho ao longo de todas as regiões.”

Presente no mercado brasileiro, onde atua em parceria com grandes redes internacionais, a Ona atende “distribuidores, atacados, varejos, canal fármaco, lojas de departamento e home centers”, conforme explica Erasmo Queiroz, profissional de vendas da empresa espanhola.

No norte do continente, além de seguir com sua participação no varejo estadunidense, a Ona planeja consolidar sua presença no México e atender as grandes redes de varejo, autopeças e departamentos do país.

E de onde virá todo esse material? Justamente das fábricas brasileiras! Motivo da visita à Cetro. Como explica Queiroz, os profissionais procuravam saber exatamente o que a empresa bauruense tem a oferecer de know-how e maquinários: “para nós fazermos o envase, a tampa, colocar lote e etiqueta”. Afinal, não são necessidades que as soluções Cetro podem resolver?

Produtividade do continente
Faça como os profissionais da Ona e agende uma visita à unidade Cetro mais próxima a você! (Créditos: Comunicação/CETRO).

Inovar, transformar o mundo, o mercado e as mais diferentes cadeias produtivas é o ímpeto que, há uma década, move os profissionais da Cetro. É dessa dedicação que nascem as soluções capazes de sanar as carências e concretizar objetivos produtivos de empresas espalhadas por todo Continente Americano.

Do primeiro contato com a Cetro ao momento em que a máquina é ligada na linha de produção do parceiro, centenas de colaboradores dedicam-se a construir a melhor solução possível para cada cliente. Afinal, como coloca Josefher Rodrigues, “não são apenas máquinas e projetos, são pessoas e histórias!”

Uma plataforma de produção e desenvolvimento de maquinários, na Cetro, reúnem-se tecnologias, informações, componentes e produtos de diversas partes do mundo. A partir daí, com uma equipe especializada em tirar projetos do papel e trazê-los para a realidade – a Cetro faz, a cada parceria, embalagem e equipamento, um convite aos empreendedores em busca de inovação: venha escrever sua história com a Cetro!


tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *