Acesse a Loja

Inove a forma de embalar seus produtos e destaque sua marca no mercado com o investimento em Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro!

A embalagem pode ser um fator crucial para o sucesso de uma mercadoria. No caso da indústria alimentícia, o impacto é ainda maior, uma vez que se trata, de modo geral, de mercadorias perecíveis e sensíveis à degradação, seja por fontes internas ou externas – explica a publicação sobre Embalagens “Stand-Up Pouch” de Érika Canavesi e Rosa Alves.

Por esse motivo que, desde 2010, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) vem desenvolvendo uma série de trabalhos para informar as empresas nacionais quanto às tendências e ao aprimoramento de seus produtos, “adequando-os às novas exigências do mercado e os consumidores” – relata Luis Madi, Coordenador do “Projeto Alimentos Industrializados 2030).

Desse modo, a Instituição faz sua parte na cadeia de inovação brasileira ao apoiar, por meio da ciência e tecnologia, a evolução nas áreas de alimentos, bebidas e embalagens para levar benefícios ao consumidor e à sociedade – conforme apontado pelo profissional. Tais benefícios buscam responder às necessidades básicas ligadas à importância das embalagens nas cadeias produtivas.

Afinal, conforme aponta o estudo “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, propriedades como a barreira ao vapor d’água, ao oxigênio, à permeação de gordura e à luz; além de características como a hermeticidade do fechamento e a resistência mecânica são desejáveis nas embalagens.

Nesse contexto, a Embalagem Stand-Up Pouch destaca-se tanto por seu grande potencial de aplicação em uma ampla faixa de produtos quanto por proporcionar um visual diferenciado, destaca o estudo das pesquisadoras do ITAL.

Desenvolvidas para solucionar as demandas do mercado e do consumidor, as Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro trazem modernidade e praticidade ao embalo de diferentes produtos. Por isso, conte com o apoio das soluções da companhia para ajudar a atingir seus objetivos produtivos e sanar suas necessidades, independentemente da escala de sua produção!

Embalagens Stand-Up Pouch e o impacto nas vendas

O mercado de embalagens ganhou força nos últimos anos, considerando o avanço tecnológico e a inovação desenvolvidos no segmento. Exemplo disso é a variedade de Embalagens Stand-Up Pouch no mercado, como explica o ITAL. Possuindo diferentes estruturas e materiais, elas popularizaram por todo o mundo, se tornando tendência em diversos segmentos.

De acordo com o relatório da Mordor Intelligence (MI), o mercado de embalagens flexíveis foi avaliado em U$ 233,32 bilhões em 2020. O estudo ainda prevê que o setor chegue a valer U$ 300,18 bilhões até 2026, registrando um crescimento de 4,37% durante o período de 2021 a 2026. Esse crescimento está atrelado a outras tendências, como o comércio eletrônico, a impressão digital e a sustentabilidade, que esquentam mais ainda a competitividade do mercado, explica o MI.

Mosaico apresentando alguns diferenciais e benefícios das Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro, como a alta versatilidade, o aumento da vida útil do produto, proteção contra umidade e agentes externos, e praticidade de abertura.
Em busca de embalagens inovadoras, capazes de garantir a segurança dos seus produtos e ainda agregar valor a sua marca? Conheça as Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Dentre as diversas vantagens proporcionadas pelas Embalagens Stand-Up Pouch está, principalmente, sua capacidade de ficar em pé na prateleira que, quando aliada a uma boa impressão de rótulo, leva a um grande impacto nas vendas do produto, aponta as pesquisadoras. Além de serem aliadas na logística do negócio, uma vez que ocupam menos espaço no transporte e armazenagem.

Conforme explica o estudo do ITAL, essas embalagens podem ainda proporcionar grande conveniência quando apresentam válvulas dosadoras, interessantes para o consumo de produtos líquidos ou cremosos, ou mecanismos do tipo zíper que facilitam o fechamento do pacote.

Por isso, a importância de soluções práticas e modernas para embalar diversos produtos, como as inovadoras Embalagens Stand-Up Pouch Zip Lock da Cetro. Disponível em variados tamanhos, esse tipo de empacotamento é ideal para mercadorias que não são consumidas de uma só vez. Dado que esse formato permite que o pacote seja fechado novamente após o primeiro uso, mantendo, dessa forma, as características originais do produto e facilitando a utilização pelo consumidor.

O desenvolvimento do mercado de embalagens

As embalagens, de forma geral, têm como funções básicas conter, proteger e viabilizar transporte aos produtos os quais envolvem. Mas, com o passar do tempo, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), suas funções se expandiram para informar consumidores e tornar os produtos atraentes a fim de facilitar a venda, por exemplo.

Essa mudança é reforçada pela Exactitude Consultancy, uma vez que o relatório “Visão Geral do mercado de embalagens plásticas flexíveis” (2023) relata que o crescimento das embalagens flexíveis está ligado a sua acessibilidade e maior vida útil se comparada a outros materiais.

Além disso, elas podem ser empregadas por uma gama de produtores e empresas de diferentes segmentos para embalar uma variedade de itens – aponta a consultoria. Tendência influenciada, principalmente, pela crescente demanda do setor de alimentos e bebidas, da indústria farmacêutica e a popularidade das Embalagens Stand-Up Pouch, explica o relatório.

Nessa escalada produtiva em busca dos melhores equipamentos e embalagens para transformar a produtividade, conheça as diferentes embalagens da Cetro! Soluções compatíveis para o trabalho com diversos maquinários da companhia, como a Empacotadora Linear para Embalagens Pré-formadas, bem como a Seladora a Vácuo Profissional PROPACK+ e diferentes modelos de Empacotadoras Automáticas.

Ideal para indústrias que operam com alta capacidade produtiva, a Empacotadora Linear para Embalagens Pré-formadas da Cetro realiza todos os processos para o embalo perfeito de produtos líquidos ou pastosos em Embalagens Stand-Up Pouch, por exemplo.

Além disso, ela pode ser adaptada para atender diversos tipos de produtos e os mais variados segmentos do mercado. Entre em contato com um especialista Cetro, agende um teste com seu produto nesse maquinário e veja, na prática, os benefícios das soluções da companhia!

Baixo custo e praticidade em um só lugar!

O estudo “Avaliação do efeito do transporte no desempenho de embalagem tipo stand-up pouch para produtos líquidos” explica como o custo é um dos principais atributos responsáveis pelo impulsionamento do uso dessa embalagem. Visto que, em muitos casos, o preço dos modelos flexíveis é até cinco vezes inferior ao de embalagens rígidas, aponta o artigo.

Mosaico apresentando alguns diferenciais e benefícios das Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro, como fechamento zip lock, possibilidade de embalo a vácuo e destaque do produto.
A Embalagem Stand Up Pouch Zip Lock da Cetro pode ser utilizada para embalar grãos em geral, café, pipoca, temperos, doces, farináceos, cereais, nozes caramelizados e muitos mais. (Créditos: Comunicação/CETRO)

Isso decorre do fato de que a fabricação das Embalagens Stand-Up Pouch se baseia em bobinas já impressas. Uma única máquina, segundo o estudo, é responsável pela formação, enchimento e fechamento da embalagem, sem a necessidade de colocação de rótulos ou tampas.

Nesse contexto, ao investir nesse modelo de embalagem, suas mercadorias contarão com vantagens competitivas, como a redução de custos ocultos na produção e a geração de valor ao produto-final! O que permite o aumento da margem de lucro e a redução de custos logísticos por meio da facilidade de transporte e armazenamento na conservação dos alimentos.

Quer ver na prática? Acesse o Portal CetroX, encontre informações técnicas sobre os mais diversos maquinários que podem trabalhar com Embalagens Stand-Up Pouch da Cetro e se prepare para otimizar seu empreendimento!

Acompanhe o lançamento da CetroX e conheça as inovações tecnológicas do #teamcetro!

Os seus produtos em destaque com a Cetro!

Uma empresa especializada no desenvolvimento de maquinários e embalagens, na Cetro, além dos maquinários a pronta entrega, o cliente conta com uma equipe de colaboradores especializada em atender demandas específicas. Com soluções e projetos customizadas, torne seu sonho e objetivo produtivo em realidade com o apoio da Equipe Cetro!

Faça uma visita a um dos Showrooms da companhia, na matriz em Bauru ou nas filiais belo-horizontina, paulistana e carioca; e confira o portfólio completo de equipamentos e embalagens disponíveis para transformar sua produtividade!

Em dúvida sobre como os maquinários Cetro reagem a diferentes insumos e matérias-primas? No canal do YouTube, você encontra ainda uma série de testes e atendimentos realizados nas diferentes unidades da empresa com empresários e empreendedores de todo o país!

Otimize sua produtividade com equipamentos desenvolvidos especificamente para as necessidades da indústria brasileira. Invista em inovação e automatização em 2023 com o apoio da maior empresa de maquinários para embalagens da América Latina!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *