Acesse a Loja

A fita para datador é um item importante na produção de produtos que precisam ser datados com data de fabricação, validade, informações na embalagem, etc. Ela pode ser usada em equipamentos chamados de datadores, sendo eles manuais ou automáticos.

Neste artigo, você verá mais sobre o assunto e entenderá como a fita funciona dentro de um datador. Confira!

Fita para datador: para que serve?

Como citamos anteriormente, a fita para datador serve para datar produtos, como alimentos, potes plásticos, embalagens de cosméticos, entre outros.

Seu uso costuma ser mais comum para impressões de datas de fabricação, validade e lote de produtos.

Sendo bastante resistente, ela pode ser exposta aos mais variados ambientes, de baixa ou alta temperatura, como câmaras frias ou locais úmidos. Sua impressão é nítida, inviolável e de fácil aplicação.

É possível usar a fita para datador em:

Como funciona?

Para usar uma fita para datador, é preciso que você tenha um equipamento qualificado que ajude na produção em larga escala.

Sendo assim, para isso, é possível contar com datadores manuais ou automáticos. De modo geral, os datadores contam com a impressão hot stamp, em que há uma termo transferência que possibilita imprimir as embalagens usando altas temperaturas.

Há um sistema de rebobinamento automático que, ao mesmo tempo em que puxa a fita para datar, também rebobina automaticamente as fitas usadas para armazenar na roldana inferior. 

Vantagens da fita para datador

Entre as vantagens em usar esse produto, podemos citar, primeiramente, seu baixo custo. Com um pequeno rolo de 100m de comprimento total, é possível realizar aproximadamente 25 mil impressões.

Ou seja, é um ótimo custo-benefício, uma vez que a fita tem baixo custo e consegue produzir altas quantidades, sem falar na otimização de tempo na produção.

Além disso, a fita para datador é resistente e de alta qualidade, dificilmente se desgasta com o tempo e garante uma ótima visibilidade para a leitura do que está impresso.

Gostou de saber mais sobre esse item de impressão? Aproveite para conferir todos os equipamentos oferecidos pela Cetro Máquinas e garanta qualidade e eficiência em seu negócio!

Veja também mais artigos como este em nosso blog e mantenha-se informado.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *