Acesse a Loja

O ano de 2020 tem tudo para ser um ano muito bom para quem busca um nicho de mercado para apostar em novos negócios. Muitos investidores estão apostando neste como o melhor ano para investimento nos últimos 15 anos e parte disso se deve a vinda de investimento de outros países na nossa economia. Isso significa que o mercado brasileiro deve receber uma injeção monetária considerável que poderá ser capaz de retomar o poder de compra da população.

Uma parte desta injeção se deve a investidores estrangeiros, mas isso não significa que só eles podem ter lucro com seus investimentos, muito pelo contrário. O investidor local só tem a ganhar com o “agito” causado por eles no mercado!

Mesmo assim, não é apenas o ano em si e a retomada da economia que irão determinar se aquele negócio no qual você irá investir dará certo, muito pelo contrário, a falta de informação pode fazer com que você invista em negócios que já estão ou que estarão em baixa, ou que você comece a empreender em nichos que não terão muito espaço nos próximos anos.

Então, se temos uma primeira dica para o seu empreendimento dar certo em 2020, esta é: busque informações de forma incessante. É importante que o conhecimento sobre aquele nicho de mercado que você se interessa não fique apenas no período anterior a inauguração. Se manter atento sobre as novidades do mercado no qual atua é uma característica fundamental de quem obtém sucesso em seus negócios.

A segunda dica é: invista naquilo que você faz bem. Se você já teve alguma experiência profissional com algo que não lhe trazia prazer, sabe o quanto aquilo pode ser maçante e não lhe acrescentar nada além do dinheiro, e como sempre, a consequência disso é que em um futuro não muito distante, negócios assim não lhe trarão nem mais o dinheiro.

Ok! Mas a partir disso, qual nicho de mercado pode estar em alta para 2020?

Um mercado que vem em constante aumento nos últimos anos é o de produtos para pets. Você pode conferir mais sobre esse tipo de mercado aqui!

A economia compartilhada é uma vertente que também vem em constante alta e é uma tendência cada vez mais em alta para os próximos anos! Confira detalhes sobre ela clicando aqui!

Outro mercado que movimenta muito dinheiro em todo o Brasil é de beleza e cosméticos, mas é preciso considerar alguns fatores sobre ele. Quando estamos iniciando algum tipo de negócio neste nicho, devemos evitar a concorrência com grandes marcas, diferenciais estratégicos são de extrema importância. Por isso, se preocupe mais com a exclusividade, faça personalizações para seus clientes e invista em branding para que o seu produto se destaque no meio que você irá oferecer. Clique aqui para saber mais sobre branding.

Invista em alimentação. A alimentação saudável não é uma vertente de mercado tão restrita como era alguns anos atrás, muito menos é um mercado exausto. Muitas pessoas ainda sentem dificuldade em comer de forma saudável e pagando pouco, então, uma excelente saída pode ser a venda de marmitas e a venda de alimentos saudáveis na porta de grandes eventos.

Se atente em todas as dicas que o Blog da Cetro pode trazer para você que busca um nicho de mercado para abrir um novo negócio!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *