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Entenda como o #teamcetro marca sua presença no mercado.

Há dois anos, data das últimas edições das principais feiras de tecnologia do continente, a FCE Pharma e a FISPAL, o mundo era outro e a Cetro também. Em 2019, a empresa contava com cerca de 80 funcionários, atualmente mais de 300 colaboradores fortalecem o #DNACetro diariamente por todo o país.

Com essas mudanças, em junho, a Cetro voltou as feiras para registrar a consolidação da marca no mercado latino-americano.

A preparação da equipe Cetro para as feiras 2022

Os estandes da Cetro na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center contaram com dezenas de colaboradores do time comercial, vindos da Matriz e filial de São Paulo, que, mesmo estando preparados para o trabalho, foram surpreendidos pelo intenso fluxo de clientes e interessados nas soluções Cetro.

Confira os estandes da Cetro nas feiras de tecnologia 2022. Descrição: Vendedores e membros da equipe da Cetro em frente ao estande de exibição.
O estande Cetro na Fispal 2022 contou com mais de 60 máquinas de exibição, funcionais e prontas para testes com os mais variados produtos. (Créditos: Anderson de Barros/CETRO)

Em destaque, o esforço multidepartamental realizado pela empresa, que viajou a São Paulo amparada por um time completo do apoio logístico e operacional, ao comercial e técnico.

Para José Guilherme de Oliveira, um dos diferenciais da empresa nas feiras esteve na preparação da equipe. “Hoje o setor técnico da Cetro conta com treinamentos constantes sobre cada tipo de máquina e sua funcionalidade”, pontua o técnico em eletromecânica.

Segundo o profissional, a atualização constante de parte do portfólio de atendimento ao cliente dá o respaldo necessário para realizar treinamentos, sanar dúvidas e entender a real necessidade do cliente.

O profissional destaca, ainda, a importância da organização, do árduo trabalho e do comprometimento da equipe Cetro no processo de pré-produção. “Seja da parte técnica, da preparação, da expedição ou qualquer outro setor, fazemos todo esforço para atendermos o tempo de montagem de stand, dos equipamentos, da parte estrutural, elétrica e, pôr fim, de limpeza, para deixarmos um brinco para nossos clientes.” Segundo José Guilherme, a participação de cada colaborador dos diferentes setores é essencial para a realização de um trabalho final impecável.

Luiz Arão, Head do Departamento de Projetos da Cetro, reforça o impacto da cooperação para o sucesso dos eventos, da listagem e preparação das soluções na pré-produção ao atendimento comercial.

Uma lógica que ações tomadas com um propósito claro: a concretização dos projetos nos atendimentos pós-feira, explica Arão. “O que tange o Departamento de Projetos, por exemplo, começa a chegar agora, as ideias.” Percorrendo um caminho que conta com a dedicação e comprometimento de cada colaborador Cetro.

Registros da equipe de vendedores cetro nas feiras de tecnologia em 2022. Descrição: Vendedor da Cetro ao lado de uma das máquinas da empresa acompanhado de visitantes da exposição.
Tiago Oliveira, do time comercial da Cetro, em atendimento na FCE Pharma em junho de 2022. (Créditos: Anderson de Barros/CETRO)

Olho no olho com o #teamcetro

Diana Gimenes, fala sobre o preparo do time comercial para compreender as diferentes experiências do cliente na feira: “Há àqueles cuja produção deslanchou na pandemia, aumentando muito dependendo da área, como fármaco ou sanitário; e há, também, clientes que acabaram falindo e estão se reestruturando”, explica a profissional.

A equipe Cetro está sempre em busca da melhor solução, “como vendedores nós precisamos fazer o papel de entender totalmente a produção e indicar alguma coisa que vai ser boa e não só empurrar um produto”, pontua a vendedora.

É o #teamcetro produzindo a transformação que queremos ver no mundo: “a gente percebe a felicidade do cliente quando ele encontra algo que realmente precisa para a sua linha de produção”, coloca Diana.

Para Fábio Fernandes, vendedor da filial de São Paulo, as feiras são um momento muito importante para todos os lados, tanto para o cliente, que até aquele momento só esteve em contato remoto, quanto para a Cetro. “Às vezes, ali, você consegue um contato que é o início de uma grande parceria”, coloca o profissional. Esta afirmação é reforçada pelo técnico em eletromecânica, José Guilherme: “Tivemos visitas de clientes que lá em 2013 compraram uma seladora, e que nesta FISPAL, pegaram o catálogo com aproximadamente 150 páginas, que conta toda nossa trajetória industrial e crescimento absoluto.”

A excelência como parte do DNACetro

A evolução da Cetro é uma história contada pelos diferentes colaboradores que a constroem. Dos mais diferentes departamentos da empresa, cada profissional com o #DNACetro é responsável pela excelência do atendimento da empresa.

Imagem ilustrativa dos vendedores cetro nas feiras de tecnologia 2022. Nesta imagem Fábio Fernandes, vendedor, exibe uma das soluções da Cetro a um visitante da exposilção.
Fábio Fernandes exibe uma das soluções Cetro a um visitante da exposição. (Créditos: Anderson de Barros/CETRO)

Atendendo os mais variados clientes, o diferencial é colocado sempre na ponta do lápis como lembra Fernandes: “é uma soma de fatores que apresenta esse resultado positivo.” Segundo o vendedor, na FISPAL, a procura pelo estande da Cetro era nítida: “Você via que nos outros estandes havia picos de atendimento, o nosso não, estava sempre lotado. Até o momento final, no último dia, 17h45, 18h, entrando gente e fechando negócios. Enquanto as outras estavam já desmontando os estandes, a Cetro estava ali atendendo.”

Diálogos, soluções e clientes nas feiras

Entre os desafios do dia a dia, uma coisa é certa, o bem-estar do cliente está sempre em primeiro plano no pensamento de toda equipe Cetro. Como lembra a vendedora Diana Gimenes, a Cetro lida com pessoas do público A ao D, clientes que precisam de uma máquina doméstica a uma linha de produção industrial.

“Um produtor rural pode ser bem diferente de um produtor que trabalha com farmacêuticos”, pontua a profissional, “cabe ao time estar preparado para lidar com as diferentes realidades”. Fernandes reforça a fala da colega, elogiando a divisão da Cetro em times de venda especializados e do importante apoio do setor técnico e de engenharia.

Das redes ao líder

“Ah, eu vi vocês no Youtube!”; “Conheci vocês pelo Instagram!”; ou mesmo: “Ah, o Léo está aqui?”. Segundo Fábio Fernandes, estas foram algumas das falas dos visitantes do estande na FISPAL 2022. Diálogos que mostram na prática a presença da Cetro nas redes sociais e o impacto que Léo Mello tem na construção da confiança com os clientes Cetro.

Acompanhe as produções audiovisuais da Cetro por meio de nosso canal no YouTube! (Créditos: Anderson de Barros e Ryan Di Pieri/CETRO)

Fundador e CEO da Cetro, Léo esteve presente todos os dias da FCE e da FISPAL em apoio aos times locais e em constante diálogo com novos clientes e parceiros da empresa. Fato que é reconhecido por diversos profissionais que trabalharam no evento como um dos grandes diferenciais da empresa.

“A presença do Leonardo, foi essencial, sempre muito a disposição para ajudar, para orientar, participar das negociações. Mesmo quando existe alguma dúvida há sempre um respaldo, uma linha atrás para dar suporte e resolver as dúvidas”, diz Fernandes.

Diana é também taxativa sobre a importância da presença do CEO, que fez desde atendimentos simples, como a venda de uma seladora automática a negócios de grande porte: “Isso mostra um apoio pra gente e que temos uma força maior ali pra trabalharmos juntos.”

Após as feiras: os próximos passos

“A gente está aqui trabalhando, desde que chegou, em um ritmo frenético, para conseguirmos dar o atendimento necessário a todos que nós fizemos contato”, comenta Diana sobre o trabalho da equipe após o frenesi das feiras. O esforço multidepartamental é, novamente, a chave da excelência na entrega da Cetro.

(da esq. para direita) Guilherme Nascimento e Léo Mello apresentando as soluções Cetro a uma visitante no estande da Fispal 2022 (Créditos: Anderson de Barros/CETRO)

“Desde a organização do Marketing para fazer um visual e um estande mais atrativo, passando pela necessidade do cliente de uma consulta com um engenheiro. Ou então um técnico, para conversar com o cliente sobre a Entrega Técnica e a importância desse serviço. O cliente já saía, do estande, se sentindo seguro. E agora, chegamos a Bauru, corremos atrás de todo o processo. Há projetos sendo consultados pela engenharia e tem, também, máquinas que já estão com cliente. Depois seguimos com o atendimento no setor de Pós-Venda”, explica Diana.

É a jornada do cliente em uma crescente de sucesso e assistência na Cetro.

De São Paulo, Fábio Fernandes reforça as palavras do CEO, Léo Mello: “Uma feira é uma plantação. Você planta uma semente ali e vai regando, para chegar as flores e, por fim, ao fruto.” E como podemos ver, os frutos já estão sendo colhidos.


Acompanhe nossos canais de comunicação e conheça a trajetória da Cetro e nosso compromisso com a excelência.

Confira a cobertura completa da Cetro na FISPAL e FCE Pharma pela tag #feiras2022.

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