Acesse a Loja

Acompanhe a coluna mensal do fundador e CEO da Cetro Máquinas, Léo Mello, sobre a realidade e o dia a dia da empresa.

Fomentar uma comunidade, estabelecer laços culturais, fortalecer as vias de comunicação, integrar metodologias e designar responsabilidades. Poderíamos estar falando sobre a organização de cidades, países ou, até mesmo, Estados, mas, curiosamente, o mundo empresarial atua sob a mesma lógica.

Estruturar um ambiente de trabalho saudável e produtivo requer métodos e o comprometimento de todos aqueles que o formam. Na Cetro, não seria diferente, investir em educação corporativa, em melhorias no ambiente, na segurança e no avanço de cada membro do #teamcetro é, hoje, uma das bases que nos permitem expandir, de maneira consciente e assertiva, nossa atuação nas comunidades locais e, também, comercialmente por todo o continente.

“As empresas são feitas de pessoas e processos, mas, muito mais por pessoas.”

Esta frase fez parte do meu discurso de agradecimento, na Câmara Municipal de Bauru, onde, no começo do mês de julho, eu e a Cetro fomos homenageados com uma moção de aplauso pela responsabilidade social mostrada à comunidade bauruense durante a pandemia da covid-19.

Uma ação que é, também, fruto do estabelecimento, há cerca de uma década, de uma cultura Cetro de valorização das relações humanas e do comprometimento com a excelência em todos os seus âmbitos. Seja ela voltada a nossa comunidade interna, expressa por cada colaborador, nossos clientes e parceiros, ou então, em um diálogo direto com a comunidade externa nas cidades e estados em que atuamos.

Entrega da Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Bauru, um evento que contou com a presença de colaboradores Cetro como Luiz PolitoGiovana Pinheiro e Paula Louzada, além da família de Léo Mello e personalidades locais. (Créditos: Luis Tosta/CETRO)

A cultura Cetro é construída diariamente por processos. Tal qual uma de nossas máquinas, são necessárias metodologias, normas e ações sistematizadas com um objetivo claro para a entrega de um produto concreto ao final de nossa linha de produção.

No entanto, é importante reforçar, a Cetro é formada por pessoas. Colaboradores que diariamente empenham seu compromisso com a excelência, a transformação e a inovação no mundo. É assim que iremos expandir nossa ação por Bauru, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e por toda América Latina, confiando na cultura e no empenho do #teamcetro.


Acompanhe, em nossos canais de comunicação, as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro, elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!


Acesse todas as Colunas de Léo Mello pro meio da tag #falaléo!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *