Acesse a Loja

Conheça as projeções do setor e as máquinas da Cetro ideais para ter uma linha de produção automatizada.

Os produtos de limpeza sempre fizeram parte na vida de todos, sendo possível encontrar esses materiais nas despensas na maioria das casas dos brasileiros. Ao longo do período pandêmico, essa linha de produtos ganhou mais destaque devido a relevância no cenário da saúde. 

Como consequência, o conceito de limpeza mudou completamente. A grande questão, hoje, é limpar com eficiência e qualidade, dando atenção especificamente à desinfecção, intimamente ligada aos materiais de limpeza usados no processo.

Neste contexto, leia este artigo até o fim para conhecer mais sobre o Mercado de Produtos de Limpeza e o impacto do setor durante a pandemia. E ainda como garantir os melhores equipamentos Cetro!

Setor de Produtos de Limpeza segue em crescimento

Como dito anteriormente, na pandemia, a sociedade tomou consciência da importância da utilização de produtos de limpeza em suas casas e no trabalho. Segundo Paulo Engler, Diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA). “O cuidado com a higienização de superfícies e ambientes tende a ser mantido, mesmo depois do controle da pandemia. Essa é uma maneira de se evitar um alastramento rápido de doenças e acredito que o mundo se manterá atento a esse cuidado”.

Ele ainda sinaliza uma expectativa positiva de 2% de alta para 2023 em relação a este ano. “Acreditamos que será um ano de crescimento, uma vez que há uma movimentação de nossos associados para lançar novos produtos no mercado”, acrescenta Engler. Moldando uma indústria cada vez mais madura e que busca estar lado a lado das novas tecnologias do setor.

No vídeo abaixo, você confere o funcionamento da Envasadora Posicionadora e Rosqueadora Rotativa 6 Bicos. Um equipamento ideal para otimizar sua linha de produtos de limpeza. Com alta produtividade, ela realiza processos de envase, transporte de frascos, posicionamento e fechamento de tampas de forma automática.

A Envasadora Posicionadora e Rosqueadora Rotativa 6 Bicos atua no processo de envase de líquidos com ação simultânea dos seis bicos. Este modelo garante higiene e integridade dos produtos, pois as partes metálicas são feitas em Aço Inox que evita oxidação do material.

Além desse modelo, a Cetro possui a Envasadora Automática de Líquidos de Bancada com 4 Bicos. Com eficiência de máquinas robustas, ela possibilita a otimização do tempo de produção e, ao mesmo tempo, grande produtividade de sua linha. Ela é indicada para indústrias químicas, alimentícias e de cosméticos. Bem como para produtos de limpeza como desinfetantes, sabonetes líquidos e outros.

O Setor em números

Os dados do Anuário da ABIPLA, lançado no fim deste ano, identificam um aumento de fábricas instaladas no país. No ano de 2019, havia pouco mais de 2.611 unidades e, em 2022, a quantidade alcançou 2.764 unidades.

Já o número de empregos na área, em dezembro de 2020, era de 87.210, pulando para mais de 89 mil no fim do ano seguinte. Visto que foi necessário o aumento de contratações para garantir o fluxo de produção.

Dessa forma, espera-se um aumento de demanda e oferta de itens de limpeza, multiusos, entre outros. Além da necessidade de equipamentos eficientes que deem conta do grande volume que se espera para 2023.

Com relação ao cenário de vendas de detergentes para lavar roupa, o volume, em toneladas, dobrou de 2019 para 2021. O salto foi de 835.268 para 1.570.74, aponta o Anuário da ABIPLA. O Anuário mostra também o aumento do consumo de amaciantes de 689.185 em 2019 para 1.145.224 em 2021. Outros produtos que tiveram aumento na demanda, em 2021, foram esponjas sintéticas e desinfetantes.

Pensando nisso, a Centro Máquinas tem disponível no mercado a Envasadora de Líquidos Automática em Linha 300-2500 ml. Veja, no vídeo abaixo, o funcionamento do equipamento:

Tendência no mercado: diferencial nas embalagens

O poder das embalagens vai muito além de proteger e transportar produtos. Elas transmitem valores e posicionamentos, ensinam as pessoas com as informações impressas e podem ser uma ferramenta positiva para conquistar clientes. Uma vez que ela é o primeiro contato do público com as marcas, atuando, muitas vezes, como principal ferramenta de comunicação no fechamento de um negócio.

Um exemplo de maquinário ideal para garantir a proteção de seus produtos e a qualidade e integridade de sua embalagem. A Rotuladora Automática de Dupla Superfície CALM DS é uma máquina completa que possui um sensor fotoelétrico para a detecção dos frascos e alta estabilidade em seus processos.

Ela é utilizada para vários segmentos do mercado, rotulando álcool em gel, óleos, desinfetantes, amaciantes e outros produtos. Sendo possível a rotulagem de um ou dois lados da embalagem.

Além do seu funcionamento ser totalmente automático, é possível controlar a velocidade da esteira, velocidade de rotulagem e alta estabilidade dos recipientes. Dessa forma, ela é uma ótima opção para fazer parte da sua linha de equipamentos do Setor de Produtos de Limpeza.

Acompanhe, a seguir, o processo de rotulagem de embalagens com superfície dupla:

Na Cetro você encontra!

Em nosso site, você encontra essas e outras máquinas que atenderão a necessidade de sua empresa. Além de contar com profissionais de vendas que vão te auxiliar na escolha do equipamento ideal para alavancar o seu negócio.

Monte a sua linha de produção com a Cetro e conte com uma assistência técnica presencial e remota. Assim, você poderá ajustá-la de acordo com a produtividade e as novas demandas do setor para sua empresa!

Continue acompanhando o Blog da Cetro para conferir mais dicas, tutoriais e conteúdos elaborados para transformar seu negócio em 2023! 

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *