Acesse a Loja

Uma doação pode salvar a vida de até quatro pessoas! Colabore com o hemonúcleo mais próximo de você! 

O fim de ano é um período crítico para hemonúcleos de todo o país! 

No período de festas e viagens, a demanda de sangue cresce devido ao aumento de acidentes de trânsito. Por isso, a Equipe Cetro incentiva todos a colaborarem com os hemonúcleos por todo o país: doe sangue!

Capa da campanha “Doe Sangue”, foto de uma pessoa doando sangue.
Quer saber mais sobre o processo de doação de sangue? Confira nossa matéria sobre a Campanha Junho Vermelho, uma iniciativa do Ministério da Saúde para atender o momento mais crítico de doações de sangue pelo país. (Créditos: Reprodução/ENVATO)

Baixos estoques de sangue nos hemocentros trazem complicações aos hospitais, atendimentos de emergências e às pessoas que precisam de doações regulares. Por isso, esta é a hora de sermos a transformação que queremos ver no mundo! 

Inquietação e Responsabilidade: Saiba como ajudar e doe sangue!  

Uma das partes centrais do #DNACetro é o reconhecimento da responsabilidade em cuidar e comprometer-se com o próximo. Principalmente motivados pela valorização das relações humanas em toda a comunidade. Por isso, é necessário dar um passo adiante e participar ativamente dessa campanha!

Portanto, doe sangue você também!

A sua disposição e auxílio é muito importante! Ademais, a partir de uma doação é possível salvar a vida de até quatro pessoas! Por fim, confira, abaixo, alguns links importantes para saber mais e tirar dúvidas sobre o processo de doação de sangue.

Ilustração para a campanha “Doe Sangue”, produzido pelo Ministério da Saúde para encaminhar os leitores ao hemonúcleo mais próximo.
Acesse o site oficial do Ministério da Saúde e tire suas dúvidas sobre o processo de arrecadação de sangue! (Ilustração: Reprodução/Ministério da Saúde do Brasil)

De acordo com dados do Ministério da Saúde, somente 1,9% da população brasileira doa sangue. Uma vez que o número abaixo do indicado pela Organização Panamericana de Saúde como ideal, que gira em torno de 2% da população.

Ademais, especialistas do Ministério estimam que se 3,6% da população doasse regularmente, bancos de sangue e hemonúcleos por todo o país poderiam estar com os estoques equilibrados.

E a Covid-19? Doe sangue com segurança!

Desde o início da pandemia, hemonúcleos, cientistas e profissionais de saúde de todo o país desenvolveram protocolos de segurança para garantir a integridade de todas as pessoas envolvidas o processo de arrecadação.

Como resultado, foram adotadas diversas medidas preventivas como o agendamento online e por telefone. a diminuição do tempo de permanência nos hemonúcleos, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara. Além disso, foram também tomadas outras iniciativas que buscam proteger a saúde dos doadores, do cidadão que irá receber o sangue e dos profissionais de saúde.

Por isso, proteja-se e não deixe de ajudar o próximo! Nesse sentido, confira os principais locais para doação:

Bauru – Hemonúcleo do Hospital de Base
Funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 07h às 11h30 e das 13h às 15h30
Endereço: Rua Monsenhor Claro, 8-88, Centro | Telefone: (14) 3231-4771 

Belo Horizonte – Hemominas
Funcionamento: Segunda a sexta-feira: das 07h às 18h. Sábado: das 07h às 13h
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia | Telefone: (31) 3768-4500
Agendamento online pelo aplicativo: MG APP Cidadão – disponível no Play Store e App Store

São Paulo Pró-Sangue
Há seis pontos de coleta em São Paulo, Guarulhos, Osasco e Barueri. Confira os endereços e os horários de funcionamento no site da iniciativa.
Telefone: (11) 4573-7800
Agendamento online: www.prosangue.sp.gov.br/

Rio de Janeiro – Hemorio
Horário de funcionamento: todos os dias das 07h às 18h
Endereço: Rua Frei Caneca, 8, Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2332-8611


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *