Acesse a Loja

Eleve o valor agregado dos seus produtos no mercado de sorvetes em 2023 com o apoio das soluções Cetro!

Em meio ao turbilhão do verão de 2023, o que pensar do Mercado de Sorvetes Brasileiro? A estação inaugural do ano é a primeira a registrar um início de normalidade pós-crise da pandemia de Covid-19. Com o adendo de mudanças econômicas mescladas às altas temperaturas dos trópicos. Há o início da reorganização das cadeias de produção e rotas de comércio global.

Em meio a essa realidade, fica a questão. Você já planejou como irá dar conta da demanda de sorvetes e outras comidas geladas na estação mais quente do ano?

Neste contexto, como ficam as Indústrias de Alimentos? Mais do que uma sobremesa perfeita para uma tarde quente, no Brasil, o Mercado de Sorvetes movimenta 100 mil empregos diretamente. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). Dos 10 mil empreendimentos ligados ao segmento, cerca de 92% estão no nicho de pequenas em médias empresas.

De modo geral, o Mercado de Sorvetes movimenta cerca de 13 bilhões de reais por ano, segundo valores estimados pela ABIS. Ainda assim, a média de consumo brasileiro é considerada baixa perto da demanda internacional do produto. De acordo com a Associação, a média nacional não passa de 8 litros de consumo anual.

Apresentando, portanto, uma grande diferença entre os primeiros colocados do ranking global. Os Estados Unidos e a Nova Zelândia, registraram, em 2022, uma demanda individual de 26 e 23 litros, respectivamente. Esses dados demonstram a possibilidade vasta de crescimento para o Mercado de Sorvetes nacional.

Fomentando o compromisso Cetro com a inovação e a transformação tecnológica, confira nossa matéria sobre este segmento! Conheça alguns dos maquinários que irão facilitar o trabalho e a vida de empresários e empreendedores por todo o país! Adiante-se e não deixe o momento passar!

Afinal, com a Cetro, você transforma seus sonhos em realidade!
Aproveite esta oportunidade de produtividade!

O Mercado de Sorvetes Brasileiro

Após as reviravoltas econômicas dos últimos anos, empresários do ramo alimentício olham para 2023 com otimismo. Ainda que seja um “otimismo com cautela”, como explica o Diretor Executivo da Associação Nacional de Restaurantes em entrevista a Food Connection.

Ao passo que, entre as mudanças no ritmo e nos métodos de consumos dos brasileiros, está a maior adesão a comidas por delivery. Cerca de 61% dos consumidores continuam a utilizar serviços de entrega pelo menos duas vezes por semana. De acordo com a pesquisa “O Futuro do Food Service 2022” (FISPAL/FGV). Mesmo após a diminuição das restrições de saúde e segurança motivadas pela pandemia de Covid-19.

Ademais, para o Setor de Sorvetes, a expectativa é que o ano de 2023 traga novidades e transformações. Após as adversidades dos últimos anos, empresários do meio esperam “olhar por cima disso tudo em 2023”. Segundo declarações do presidente da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), Martin Eckhardt.

As transformações passam também pela possibilidade de novos incentivos fiscais. Uma vez que, atualmente, tramita-se na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 670-22. Iniciativa que, se aprovada, irá reduzir o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados – sobre sorvetes e outros gelados comestíveis. Atualmente, conforme a Agência Câmara de Notícias, a alíquota do tributo gira em torno de 5% em alguns casos.

No momento, o projeto está em análise na Comissão de Finanças e Tributação, com requerimento ao Ministério da Economia quanto ao impacto orçamentário-financeiro da proposta.

Inovação e Transformação no Mercado de Sorvetes Nacional

Monitorar a confiança, os desdobramentos e incentivos aos setores produtivos é uma necessidade para todos que buscam entender o horizonte econômico e produtivo de 2023. A proposta de exclusão da taxação de IPI, por exemplo, auxilia no aumento de confiança de empresários do setor.

Ou seja, é um fator importante para a conjuntura comercial posto que “empresários confiantes tendem a aumentar as contratações, produzir mais e investir”. Reforça Marcelo Azevedo, Gerente de Análise Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em entrevista à Agência de Notícias da Indústria.

Fotografia da Seladora Automática Contínua Horizontal SA 1000 W com Datador Inkjet Line 1 da Cetro, capaz de auxiliar na produtividade e otimização do Mercado de Sorvetes.
Encontre, na Seladora Automática Contínua Horizontal SA 1000 W com Datador Inkjet Line 1, a máquina ideal para o Mercado de Sorvetes! Aproveite as soluções Cetro capazes de entregar embalagens seladas e impressas com a informação que você precisa! (Créditos: Comunicação/CETRO)

O investimento em maquinários e tecnologia é um dos pontos de destaque da conexão entre empreendimentos da Indústria de Alimentos e a chamada Indústria Meio. Já que é nas áreas meio que a maior parte dos processos inovativos ligados ao segmento alimentício são realizados.

Adaptações de maquinários promovem a agilidade produtiva e a redução da mão de obra em linhas de produção brasileiras. Como as realizadas em equipamentos de Selagem e Datação pela Equipe Cetro.

No Mercado de Sorvetes, não é diferente. Maquinários, como a Seladora Automática Contínua Horizontal com Datador SA 1200 C, tornam possível um processo contínuo de produção. Com ela, o operador ganha mais agilidade, tornando real o aumento de produtividade!

Confira os testes abaixo, realizados com embalagens de picolés!

Mercado de Sorvetes: soluções e equipamentos de otimização

A Cetro tem por objetivo acompanhar e facilitar a jornada de automação e transformação tecnológica de empreendimentos brasileiros. Para isso, empresários de todo o país encontram, nas lojas ou no site, maquinários e projetos únicos desenvolvidos especialmente para otimizar suas produções.

Com o intuito de adquirir novos equipamentos para o seu negócio, por exemplo, o empresário Caio Correa esteve na filial paulistana da Cetro. Já de olho nos futuros projetos da empresa, o empresário sabe onde encontrar, em suas palavras, um atendimento “bom e ágil”. Com efeito, o proprietário da Bartô Gelataria alcançou seu objetivo ao adquirir mais uma nova unidade do Datador Manual da Cetro!

Caio aproveitou a visita para conhecer os últimos lançamentos em soluções e maquinários Cetro. Com o apoio e a assistência dos profissionais da unidade, ele pôde testar e conferir na prática o funcionamento e os benefícios de outros maquinários.

Em especial, aRotuladora Semiautomáticae aEnvasadora de Produtos Pastosos Cetro 10-100 ml. Maquinários capazes de atender as necessidades do empresário brasileiro! Especialmente nesta contínua jornada de automação e transformação tecnológica.

A Rotuladora Semiautomática é uma máquina capaz de auxiliar na otimização dos processos produtivos. Por isso, a agilidade e a segurança da operação por meio de sua estrutura compacta que conta com sensor de presença. Um equipamento simples e eficiente, utilizado por diversos nichos de produção para rotular embalagens cilíndricas das mais diferentes matérias-primas.

Já a Envasadora de Produtos Pastosos é semiautomática e apresenta rigor e exatidão na quantidade de produtos envasados. Sua precisão operacional é fruto da customização de acordo com as necessidades de cada cliente Cetro.

Para além da acuracidade de seu desempenho, todas as suas partes que entram em contato com o produto são revestidas em Inox 316. Garantindo total higiene e integridade aos produtos envasados do ramo alimentício e farmacêutico.

Destaques e Transformações no Mercado de Sorvetes a partir de 2023

Para empresários e associações do Mercado de Sorvetes, 2023 será “o pontapé inicial” para projetos “ambiciosos e de longo prazo”. A perspectiva é que, nas próximas décadas, o consumo de sorvetes e alimentos similares dobrem por todo o país. De acordo com a a Abrasorvete.

Desta modo, o ideal é fazer com que a taxa de consumo atinja números similares aos do Chile e da Argentina. Conforme explica o presidente da Associação. Em que as médias nacionais giram em torno de 12 litros anuais por pessoa. Quase o dobro do apresentado pela população brasileira, mesmo que o país tenha, segundo entrevista de Eckhardt, “condições de produzir os melhores sorvetes do mundo”.

Com isso, a busca pela inovação constante da Cetro leva ao mercado de sorvetes equipamentos que dão resultados. Soluções como a Envasadora de Produtos Pastosos com Mixer, ou ainda o modelo com Mixer e Aquecimento.

Ademais, projetos personalizados são desenvolvidos para as necessidades especificas de cada cliente e parceiro Cetro.

Entre em contado com nossa equipe de profissionais e transforme seu sonho em realidade! Otimize sua linha de produção e aproveite as oportunidades do Mercado de Sorvetes em 2023!


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, as entrevistas e as produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *