Acesse a Loja

De norte a sul do país, conheça as histórias das empreendedoras que escolheram a Cetro para apoiar sua jornada de transformação tecnológica!

Segundo pesquisas do Serviço Brasileiro do Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mulheres são 50% da população brasileira, 50% da força de trabalho nacional e especialistas em inovação e empreendedorismo!

De quem estamos falando? De mulheres empreendedoras que transformam a realidade brasileira diariamente. Segundo a entidade, atualmente, cerca de 48% dos empreendedores nacionais, com negócios de até três anos e meio, são mulheres.

Além disso, conforme explica o estudo “A Força do Empreendedorismo Feminino”, desenvolvido pelo Sebrae, entre as mais de 10 milhões de mulheres à frente de negócios no país, cerca de 40% também são chefes de família, enfrentando jornadas triplas, combinando emprego, empreendimento e o trabalho doméstico. Por isso, empreendedoras e profissionais por toda a Federação buscam, na inovação e no apoio tecnológico, o suporte necessário para aumentar a produtividade e otimizar seus negócios.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD-IBGE), mulheres trabalham cerca de 17% menos no próprio negócio quando comparadas aos homens na mesma posição. Segundo a pesquisa, essa diferença está justamente nas 10,5 horas a mais que as profissionais precisam se dedicar aos afazeres domésticos e familiares.

Por isso, a busca por maquinários capazes de otimizar o tempo destinado ao desenvolvimento de sua linha de produção é tão importante. Seja aumentando o valor agregado das mercadorias, elevando a produtividade ou então reduzindo gastos desnecessários, as soluções Cetro auxiliam e fortalecem o negócio e o trabalho de inúmeras brasileiras!

Criada com o intuito de auxiliar empreendedores a otimizar suas linhas produtivas, a Cetro tem feito parte, desde seu início, da história de mulheres inovadoras e decididas a impulsionar o mundo. Conheça as histórias e as experiências das profissionais e parceiras da Cetro que transformam a economia brasileira diariamente!

O impacto das empreendedoras brasileiras

A presença feminina pode ser encontrada nos mais diversos setores produtivos do país, no entanto, em alguns segmentos sua participação se destaca. Por exemplo, cerca de 10% dos serviços de alimentação são empreendimentos chefiados por mulheres, segundo a pesquisa do Sebrae.

Seja no interior goiano ou paulista, empreendedoras como Vera de Queiroz, fortalecem a economia nacional com o apoio de soluções e equipamentos Cetro que facilitam o dia a dia de trabalho e o desenvolvimento de seus negócios.

Inovar e fortalecer o ramo de condimentos brasileiros é a missão de Vera Lúcia de Queiroz, que, hoje, além de empacotar e vender seus produtos, trabalha na criação de linhas exclusivas de temperos. À frente da empresa Temperos D’Maria, a empresária iniciou seu negócio em 2020 e, desde então, investe na expansão e consolidação de sua marca.

Em busca de maquinários que auxiliassem seus processos produtivos, Vera esteve na matriz da Cetro para adquirir a solução ideal para seu empreendimento. Confira a experiência da empreendedora no vídeo ao lado!

Saiba mais sobre o Mercado de Temperos nacional e o impacto de maquinários ideais para suas necessidades produtivas!

Agora, com o apoio das soluções Cetro, a empresária de Catalão – GO poderá envasar seus temperos originais, fortalecendo seu compromisso com a realização da “melhor forma de trabalho possível”. Fator que, segundo a empreendedora, a motiva a investir em infraestrutura e maquinários — da rotulagem a mercadoria-final.  Em todas as partes de seu processo produtivo, Vera contou com a dedicação dos profissionais da Cetro para encontrar a melhor máquina “para fazer o envase dos produtos que nasceram com sabor e amor”. 

Segundo Vera, ao investir nos equipamentos da companhia, ela confia que o processo contínuo de automação irá aumentar a qualidade final do envase de seu produto. Além de alavancar sua produtividade, facilitar a medição e a finalização dos produtos, fazendo, assim, com que suas mercadorias cheguem a cada vez mais clientes.  

A Jornada De Automatização com a Cetro

À 700 quilômetros ao sul de Catalão, em Taquarituba – SP, Edilaine assumiu as rédeas da produção de paçoca artesanal de sua família, comandando o empreendimento Paçoca da Vó! A marca, criada em 2017, com as primeiras vendas feitas de porta em porta, está presente em diversos pontos de venda da região sudoeste do estado de São Paulo.

Após uma visita ao Showroom bauruense, a empresária iniciou uma parceria com a Cetro por sentir na empresa afinidades que vão além do aspecto técnico de uma compra:

“Hoje a gente aqui na Cetro porque ela acreditando, também, na nossa história”
Edilaine, Paçoca da Vó.

Depois do Sudeste, que concentra cerca de 43% das empreendedoras nacionais, o Nordeste brasileiro abriga cerca de 24% dos negócios comandados por mulheres, segundo a pesquisa “O Poder das Mulheres”, realizada pelo Sebrae.

Foi em território baiano que, há mais de 20 anos, a química Josiane Orsolin fundou a Riosul Produtos de Limpeza em Luiz Eduardo Magalhães – BA. Operando em um dos mais importantes polos industriais e agrícolas do estado, Josiane, com o apoio da família, vem expandindo seu negócio na fronteira entre a Bahia, o Tocantins, o Maranhão e o Piauí.

Em busca de uma empresa capaz de desenvolver projetos específicos para as necessidades da Riosul, a empresária escolheu a Cetro para auxiliar seu empreendimento na jornada de transformação tecnológica e automatização!

Um dos diferenciais da Cetro para a profissional foi justamente o amplo catálogo de maquinários da companhia, capaz de assistir a diversos processos e demandas da Riosul. Após percorrer cerca de 1400 km, Josiane conheceu a unidade bauruense da Cetro, onde pôde aproveitar o comprometimento e o apoio estratégico dos profissionais da empresa.

Conhecendo as Mulheres que transforam a produtividade e a economia nacional!

Nos mais diversos postos de trabalho do país, a presença e o comprometimento feminino fazem sua parte para fortalecer a economia nacional. Seja iniciando um novo empreendimento, assumindo a gestão de um negócio ou então colaborando para transformar ideias em realidade; as profissionais brasileiras modificam a realidade produtiva do país dia após dia.

Por isso, as colaboradoras da Cetro, trabalham de maneira comprometida e capacitada para desenvolver e otimizar maquinários ideais para atender o desenvolvimento tecnológico brasileiro!

Em relação ao setor fármaco, por exemplo, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) espera um crescimento de, no mínimo, 10% em 2023. Dados produtivos que impulsionam toda a cadeia produtiva do segmento, da indústria ao comércio.

Um reflexo dessa janela de investimento e inovação, de Pederneiras, interior de São Paulo, a empresária Sônia Zanqui encontrou, na Cetro, os maquinários ideais para auxiliar sua busca pela otimização dos processos de produção de sua Farmácia de Manipulação — a Farmácia Zanqui. Segundo a empreendedora, conhecer as instalações da matriz da Cetro foi um momento muito produtivo que a fez sair “impressionada com todo o processo e tecnologia utilizada”.

Foi por meio do apoio e da dedicação de toda a equipe Cetro que a empreendedora pôde testar e conhecer diferentes maquinários e soluções para auxiliar sua linha de produção. Dessa forma, ela garante ao seu empreendimento as máquinas mais inovadoras do mercado de envase de cápsulas!

Conheça as soluções estratégicas para a indústria de fármacos brasileira nesta matéria do Blog Cetro!

É assim que, cotidianamente, das colaboradoras as clientes Cetro, inúmeras profissionais mostram como o trabalho feminino faz as engrenagens girarem nas mais diversas cadeias de produção brasileiras.

Dos microsempreendimentos a produção industrial em larga escala, profissionais comprometidas levam adiante o ímpeto transformativo e otimizador que há onze anos marca o #DNACetro!


Para saber mais sobre a rotina e a cultura Cetro, aproveite as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *