Acesse a Loja

Conheça soluções Cetro ideais para o envase de ketchup nas mais diversas embalagens do mercado e otimize a sua produção!

O ketchup é um dos condimentos mais populares da gastronomia mundial, sendo consumido com hambúrgueres, cachorros-quentes, salgados fritos e muito outros lanches. Mas essa iguaria nem sempre foi feita à base de tomate ou teve sabor picante e levemente adocicado como comercializado hoje.

O Mercado de Ketchup é um setor que segue se modernizando com a apresentação de novos sabores e o desenvolvimento de novas embalagens que atendem às demandas dos clientes, como a necessidade por mercadorias mais práticas para o consumo.

De acordo com o último relatório do IMARC Group, atualmente, a progressiva demanda e consumo de fast-foods e produtos alimentícios prontos representa um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor.

Nesse cenário, o papel da Cetro é facilitar a otimização e o aumento da produtividade dos diferentes empreendimentos nacionais! Por isso, confira, nesta matéria, alguns dados sobre o segmento e conheça maquinários que auxiliarão na manipulação e no embalo de ketchup!

A produção de ketchup

O molho de tomate – ou ketchup – é um produto pastoso preparado a partir do concentrado de tomate, adicionado de ingredientes apropriados e conservado exclusivamente por processos físicos. Como explica o estudo “Análise do Controle de Qualidade na Produção de Ketchup e Criação de um Novo Produto”, são considerados ingredientes essenciais em sua composição: concentrado de tomate, açúcares, vinagre e especiarias.

Entretanto, a formulação do ketchup é um campo aberto aos dons culinários do produtor, uma vez que a adição de outros ingredientes é permitida por lei. “Se o número de ingredientes pode variar, a proporção também pode, desde que tenha um produto bem aceito pelo consumidor e dentro dos padrões legais”, explica a pesquisa da Revista Latino-americana de Inovação e Engenharia de Produção (UFPR).

Ademais, o estudo afirma que o ingrediente principal na elaboração desse produto é a polpa de tomate, preparada a partir de tomates naturais submetidos à lavagem, seleção e trituração, ao aquecimento e despolpamento, bem como à concentração e à pasteurização.

Para além de poder ser feita a partir de tomate fresco, a produção desse condimento pode ter como base o purê ou o concentrado de tomate, complementa o estudo “Desenvolvimento de Novas Formulações de Maionese e Ketchup” da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

Saiba como o tomate se tornou uma das principais culturas brasileiras na matéria “Mercado De Tomate: Crescimento E Otimização Com A Cetro!”

A jornada do ketchup: crescimento e números do setor

De molho de peixe fermentado a símbolo da globalização, o ketchup passou por várias mudanças até chegar ao seu hambúrguer. Inicialmente, conforme o estudo da UNL, o ketchup foi usado como ingrediente para fazer tortas salgadas e molhos, e como um condimento para carnes, aves e peixes.

Foi por volta de 1900 que o produto se tornou essencial devido à popularização do consumo de hambúrgueres, cachorros-quentes e batatas fritas. Expandindo-se rapidamente para América Latina, Europa, Austrália, Médio Oriente e Sudeste Asiático, juntamente como o crescente aumento das cadeias de fast-food, explica a pesquisa. 

Com isso, o segmento movimentou cerca de 8,2 milhões de euros em 2014 e 2015, com 2,5 milhões de quilos vendidos, conforme dados da Nielsen. Esses números fazem com que exista um grande interesse no desenvolvimento de produtos e embalagens inovativas no mercado. Como consequência, um relatório da Mordor Intelligence revela uma projeção média de 5,2% na Taxa de Crescimento Anual Composta para o setor durante o período de 2022 a 2027.

O relatório aponta ainda que, mesmo passado por um estresse sem precedentes na demanda pela mercadoria com a pandemia de Covid-19, a Kraft Heinz – marca conhecida mundialmente na produção de condimentos – aumentou sua linha de produção em 2021 para facilitar a fabricação de produtos de foodservice em 25%. O fato resultou na produção de 12 bilhões de pacotes de ketchup em um ano, além de um consequente aumento na cadeia produtiva e na competitividade do setor.

Outro fator de impulsão para a ampliação do mercado é a crescente preferência pelo ketchup orgânico. Esse tipo de condimento está ganhando popularidade rapidamente com a preocupação dos consumidores sobre possíveis riscos à saúde oriundos do consumo de aditivos artificiais e organismos geneticamente modificados, aponta o relatório.

Soluções para o mercado de ketchup

Pensando nas oportunidades de crescimento e expansão no Mercado de Ketchup, abraçar os benefícios da automatização – como a otimização da produção e a redução de desperdício de insumos – significa dedicar-se ao processo de se tornar mais competitivo.

Por isso, introduza novas tecnologias em seu negócio que trazem agilidade para a sua produção, como a compacta e precisa Envasadora de Produtos Pastosos 100-1000 ml da Cetro! Essa solução possui uma estrutura higiênica capaz de atender demandas de pequenos, médios e grandes negócios.

Com mecanismos de precisão para o envase semiautomático de produtos pastosos, esse maquinário garante produtividade sem perdas de matéria-prima nos processos. Acesse o Portal Cetro e saiba como essa máquina pode colaborar com o sucesso do seu negócio!

Pensando na padronização e na qualidade de apresentação de diferentes tamanhos de embalagem, a Cetro disponibiliza ao mercado uma linha exclusiva de equipamentos para rotulagem!

Unindo um sistema prático, inteligente e intuitivo ao que há de mais inovador no mercado, a Rotuladora Automática de Frascos Cilíndricos de Bancada CALM T é um exemplo de maquinário que pode transformar sua capacidade de produção!

Capaz de rotular frascos cilíndricos com alta produtividade e padrão de qualidade em um processo completamente contínuo, a solução Cetro pode trabalhar em bancadas, se encaixando facilmente em várias produções. Além disso, ela necessita do manuseio de apenas um operador, o que traz otimização à linha produtiva!

A Empacotadora de Líquidos e Pastosos da Cetro, por sua vez, dosa os produtos com precisão e eficiência através de um sistema volumétrico. Além disso, sua operação evita desperdícios e garante uma selagem robusta e com a qualidade exigida pelo mercado!

Essa máquina é ideal para empresas de médio e grande porte de diversos produtos líquidos e pastosos, como o ketchup, principalmente por ser personalizável ao tipo de demanda e de produto do cliente. Entre em contato com um vendedor da Cetro e saiba mais sobre os benefícios desse equipamento!

Alta tecnologia e automatização com a Cetro!

O mercado está sempre em busca de inovações para o envase de ketchup e outros condimentos em embalagens plásticas de vários tamanhos e formatos que possam agregar valor ao produto. Nesse sentido, a Empacotadora Automática de Sachês Personalizável NR12 é a máquina perfeita para o setor, pois envasa, sela e data em apenas um processo!

Seja para embalar, selar ou rotular diferentes embalagens de ketchup, com a Cetro, você tem a certeza de encontrar maquinários capazes de atender a necessidade de sua empresa! Fora os equipamentos únicos, a Cetro também disponibiliza o serviço de desenvolvimento de projetos customizados para a automatização de linhas de produção.

Dessa maneira, empreendimentos que estão trilhando sua jornada de transformação tecnológica tornam-se capazes de atender a uma alta demanda, elevando o grau tecnológico de suas produções com o acompanhamento e a expertise da Equipe Cetro!

Quer saber mais? Confira o vídeo completo do embalo de sachês com uma inovadora solução Cetro e saiba como o Mercado de Ketchup pode se beneficiar com equipamentos automatizados e personalizados para o setor!

Acesse o Portal Cetro e encontre máquinas ideais para o seu negócio conforme a embalagem final! Entre sachês, potes, bisnagas, copos e tantos outros formatos, confira os inúmeros equipamentos disponíveis para o embalo de ketchup. Não deixe essa oportunidade passar, entre em contato com os nossos vendedores e otimize sua produção!

tt ads

One Reply to “Otimize a produtividade e o valor do ketchup nacional!”

  • cheap online pharmacy
    cheap online pharmacy
    Reply

    [url=http://bestmedsx.com/]rx pharmacy online[/url]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *