Acesse a Loja

Otimize a proteção e a apresentação de seus produtos com embalagens inovadoras e conte com os maquinários Cetro para facilitar a produção!

Já pensou como uma embalagem inovadora pode transformar seus lucros? Afinal, as embalagens representam um papel fundamental na diferenciação de um produto no mercado, cumprindo muito além da função de proteger as mercadorias para transporte.

Atualmente, “a embalagem é um fator-chave de comunicação entre empresa e consumidor final”, influenciando no processo da compra, explica o estudo “A Influência dos Aspectos Visuais das Embalagens no Processo de Compra” da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O poder da embalagem é indiscutível e o apelo visual é parte fundamental no sucesso de uma venda, pois suas informações são capazes de evocar sensações, épocas e acontecimentos, conquistando o consumidor – afirma o artigo apresentado ao XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste.

A embalagem é uma das principais ferramentas para “transformar produtos simples do cotidiano da população em produtos chamativos, atraentes e que despertem, principalmente, a necessidade e o desejo de consumo”, conclui ainda a pesquisa da UERN.

Nesse cenário, a Cetro caminha com o seu negócio para inovar no Mercado de Embalagens! Confira como o seu empreendimento pode estar um passo à frente na competitividade com o investimento em tecnologias para a produção de embalagens inovadoras!

Com a Seladora a Vácuo de Bandeja MV-SKINPACK CTVS 260 SP, por exemplo, você melhora a apresentação e aparência dos produtos, facilitando a exposição, reduzindo o espaço ocupado na armazenagem e eliminando o risco de contaminação por manuseio!

O vácuo potente da MV-Skinpack faz com que o filme composto aquecido tome a forma do produto sem deformá-lo, tornando a mercadoria mais nítida na bandeja. Além disso, o processo de vácuo desacelera a deterioração dos alimentos e impede o aumento de sua oxidação!

Aspectos visuais e consumo: qual o poder da embalagem?

De acordo com um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), 75% das empresas que investiram no design de suas embalagens registraram um aumento em suas vendas. A pesquisa mostrou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui uma embalagem mais atraente, bela e prática. 

Ou seja, em meio a tantos produtos, o público recai o olhar sobre aquele cuja embalagem mais chama sua atenção. Um estudo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UFRN) define essa decisão como “um processo comportamental, o qual pode ser trabalhado pelo marketing, explorando as características psicológicas e emocionais do consumidor”.

Outra pesquisa realizada recentemente pela organização global Two Sides aponta que o impacto das embalagens no processo de decisão de compra influencia cerca de 99% dos consumidores brasileiros. Sendo que, para a maioria dos entrevistados, a característica mais importante ainda é a capacidade de proteger a mercadoria.

As informações trazidas pelas embalagens também são consideradas um grande diferencial na hora da escolha da mercadoria. Além disso, 47% dos consumidores acham fundamental a facilidade de abertura e fechamento. Isso sem falar que o tamanho da embalagem, as matérias-primas de sua fabricação e questões relacionadas à sustentabilidade da marca parecem ter entrado de vez na lista de exigências dos consumidores, aponta a pesquisa.

Dessa forma, em um mercado competitivo, as embalagens devem se tornar elementos centrais entre as estratégias de diferenciação de um empreendimento. Por isso, o investimento em soluções e embalagens inovadoras, que atendem às necessidades dos consumidores, é um dos pontos-chave para impulsionar o crescimento das vendas!

Otimize seu negócio, agregue valor às mercadorias e facilite os processos produtivos ao inovar estrategicamente!

Na Cetro, os empreendedores nacionais de diferentes mercados encontram maquinários que atendem aos seus objetivos produtivos. Acesse o Portal Cetro e encontre soluções como o Túnel de Encolhimento, um equipamento amplamente utilizada no processo de termoencolhimento de embalagens e rótulos, deixando-os uniformes e no formato exato dos produtos!

A embalagem como oportunidade de negócio

A importância da embalagem para a indústria de produtos de consumo é, hoje, vital e insubstituível; mas nem sempre foi assim. Inicialmente, a embalagem tinha como finalidade manter as características das mercadorias intactas, aponta o estudo “A Influência das Embalagens no Poder de Decisão de Compra de Alimentos – Uma revisão”.

Foi somente a partir do século XIX que elas passaram a conter explicações sobre o produto, tornando uma ferramenta de comunicação de marketing e exercendo várias tarefas, desde proteger e descrever a mercadoria até estimular os consumidores, explica o estudo da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Em concordância, a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) afirma que o consumidor as utiliza como um importante item de referência na hora de avaliar e escolher os produtos. Segundo o Point of Purchase Advertising International (POPAI), 81% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda através da análise das embalagens.

Além disso, uma pesquisa divulgada pela multinacional Mead Westvaco, realizada em cinco países de três continentes, apontou o consumidor brasileiro como o “mais influenciado pela embalagem”. Dos entrevistados no Brasil, 52% afirmaram que a embalagem é muito ou extremamente importante para a sua decisão, sendo que 51% revelaram já ter comprado novos produtos por causa da embalagem.

Por isso, investir em soluções capazes de criar engajamento e diferenciar um produto é cada vez mais relevante para aproximar uma marca de seus consumidores. Nesse contexto, a Cetro oferece equipamentos para a otimização e a diferenciação produtiva que o empreendedor nacional procura!

Um ótimo exemplo é a Empacotadora Automática de Sachês Personalizável! Um maquinário de alta capacidade produtiva que envasa, sela e data em apenas um processo. Além disso, seus moldes podem ser personalizados para diversificar os tamanhos e os formatos das embalagens de acordo com a demanda do cliente Cetro.

O futuro das embalagens

O relatório de tendências de embalagens da Mintel para 2030 aponta justamente para o avanço das tecnologias que miram na conectividade. Segundo a corporação, as marcas que se destacarão no futuro são aquelas com tecnologia necessária para criar embalagens que resolvam as necessidades dos seus consumidores.

“Mudanças tecnológicas serão aplicadas à maneira como os consumidores trabalham, aprendem, descansam e se divertem. As marcas que vão florescer em 2030 serão as que criarem tecnologias que permitam aos consumidores percorrer com flexibilidade ou combinar esses aspectos de suas vidas, para seu próprio aperfeiçoamento”, indica a Mintel.

Nessa jornada tecnológica, o conjunto Seladora em L Automática QL 5545+ Túnel de Encolhimento BSA-450 da Cetro pode ser o que seu negócio necessita! Desenvolvido com a finalidade de agilizar e automatizar produções, esse maquinário traz a rapidez e a eficiência de processos automáticos, além de garantir um acabamento perfeito às embalagens de diferentes produtos.

A Seladora da Cetro sela horizontalmente e verticalmente, possibilitando, assim, o trabalho com formatos variados de produtos. Além disso, ela possui sensores eletrônicos que identificam o tamanho da embalagem, realizando selagens precisas. Saiba mais sobre o conjunto no vídeo abaixo!

A Seladora a Vácuo de Bancada com ATM CCVS 400 T, por sua vez, é o equipamento ideal para trabalhos em bancada. Uma máquina robusta e potente, ela agiliza as produções selando até mesmo produtos que contêm líquidos.

Com a injeção de atmosfera modificada nas embalagens, essa solução traz diversos benefícios, como o aumento do shelf life dos produtos, além de manter suas características de sabor, textura e nutrientes. Confira mais detalhes sobre esse equipamento no Portal Cetro!

Confira como a inovação e a tecnologia dos maquinários Cetro para embalagens específicas podem impactar diretamente na sua produtividade!

O diferencial do mercado: inovações Cetro!

Para o futuro, seja em uma escala próxima ou mesmo daqui há dez anos, uma coisa é certa: os consumidores estão cada vez mais exigentes. Nessa trajetória de transformação e inovação produtiva, conte com o apoio da Cetro para facilitar o desenvolvimento e a operação de maquinários especializados em embalagens inovadoras!

Seja para o início de uma empresa ou para o desenvolvimento de uma linha de produção customizada, entre em contato com a Equipe Cetro e marque uma visita a um de nossos Showrooms na matriz de Bauru – SP ou nas filiais belo-horizontina, carioca e na capital paulista!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *