Acesse a Loja

Inove e fortaleça as vendas online de seu negócio, otimizando seus processos logísticos e produtivos.

Três anos após o início da pandemia de Covid-19, as transformações comerciais, culturais e sanitárias causadas pelo período seguem modificando experiências e atividades econômicas por todo o globo. Em relação ao sistema comercial, um aspecto que se destaca é o aumento das vendas online, quer seja no Brasil ou nos demais países.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a tendência é que as vendas digitais sigam em expansão pelos próximos anos. Em 2022, as transições comerciais do e-commerce brasileiro chegaram a 169,6 bilhões de reais. Para este ano, a entidade prevê uma alta de 9,4%, um crescimento de cerca de 16,1 bilhões de reais.

Dado esse cenário, fortalecer e aperfeiçoar os processos logísticos e produtivos que dão suporte ao comércio eletrônico nacional é imprescindível! Para empreendedores que estão iniciando sua jornada de profissionalização, o e-commerce é uma oportunidade de consolidar seu trabalho, seus clientes e favorecer o desenvolvimento do seu negócio!

Nesta matéria, encontre dados estratégicos para o fortalecimento de suas vendas online! Conheça também os maquinários da Cetro que irão auxiliar seu empreendimento a otimizar os processos logísticos e produtivos, fomentando a inovação em sua empresa.

Quem de fato realiza vendas online?

O Manual de Oslo, desenvolvido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), define inovação como a implementação de um produto (bem ou serviço), de um processo ou de um método novo ou significativamente melhorado nas práticas de negócios, no local de trabalho ou nas relações externas.

Por trás dos “ous” citados pelo material, está impresso o ímpeto transformativo presente nos mais diversos empreendimentos espalhados pelo globo. Ou seja, a busca pelo fator que destaque um negócio e faça com que ele avance na corrida comercial, passando à frente de seus concorrentes.

No entanto, como as empresas brasileiras investem? O que influencia a inovação? Quais as diferenças nos processos inovativos de micro, pequenas e médias empresas (MPEs)? E, afinal, como esse setor pode fortalecer e otimizar sua participação nos processos de vendas online?

Em busca de novidades para 2023?
Conheça os maquinários Cetro que irão transformar a produtividade de seu negócio e entenda como a inovação industrial pode agregar valor a sua mercadoria!

No Brasil, como explica a pesquisa “Obstáculos à inovação para as MPEs brasileiras: existem diferenças entre inovadoras e não inovadoras?” (UFU), as empresas são classificadas de acordo com dois diferentes critérios: receita operacional bruta anual e número de empregados.

O primeiro critério geralmente é adotado pelas instituições de crédito, dentre elas o Banco Nacional de Desenvolvimento Social. Enquanto o segundo critério é utilizado, por exemplo, pelo IBGE e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE).

PorteSetores
IndústriaComércio e Serviços
MicroempresaAté 19 pessoas ocupadasAté 09 pessoas ocupadas
Pequena EmpresaDe 20 a 99 pessoas ocupadasDe 10 a 49 pessoas ocupadas
Média EmpresaDe 100 a 499 pessoas ocupadasDe 50 a 99 pessoas ocupadas
Grande Empresa500 pessoas ocupadas ou mais100 pessoas ocupadas ou mais
Fonte: SEBRAE (2013); Elaboração: DIEESE.

Conhecer o perfil das empresas e da realidade produtiva brasileira possibilita aos empresários dos mais diversos nichos estabelecer estratégias de inovação que fortaleçam a competitividade, a inovação e sua consolidação no mercado. Conforme explica a pesquisa da UFU, atualmente, as MPES responderem por 88% das empresas inovadoras do país.

Dessa forma, o estímulo à integração das empresas de menor porte às cadeias de inovação torna-se imprescindível, uma vez que, como coloca a tese, a difusão tecnológica pressupõe a existência de um “ecossistema” capaz de absorver as novas tecnologias.

Mas como as MPEs investem?

Quando comparadas às empresas europeias de pequeno porte, as MPEs brasileiras investem mais recursos na aquisição de máquinas e equipamentos, conforme explica o estudo Inovação e porte das empresas: evidências sobre a experiência internacional e brasileira”.

Já no início dos anos dois mil, esse resultado despontava. Pesquisas realizadas entre 2005 e 2008 demonstram que MPEs nacionais investiam cerca de 83,3% de seu esforço inovativo na aquisição de maquinários. Conforme a pesquisa acima, no mesmo período o indicador médio para empresas europeias girava em torno de 66,4%.

No entanto, devido à grande diversidade das atividades inovativas das pequenas empresas brasileiras, a pesquisa da UFU aponta a importância de se considerar as peculiaridades de cada setor ao promover medidas de fomento às atividades inovativas.

Na Cetro, do microempreendedor ao grande empresário, profissionais de inúmeros segmentos produtivos encontram maquinários capazes de otimizar e fortalecer sua jornada de transformação tecnológica!

À disposição do mercado, maquinários iniciais, como a Seladora Manual de Plástico da Cetro, são capazes de otimizar o processo de selagem das mais variadas embalagens com produtividade e praticidade. Por isso, esse equipamento, por exemplo, é ideal para empreendedores que estão iniciando a profissionalização de sua produção.

Um investimento de baixo custo, essa máquina une simplificação e portabilidade, características dos equipamentos Cetro. Investindo nessa solução, o produtor garante a conservação de seus produtos por muito mais tempo, protegendo o sabor e a frescura de alimentos.

A Inovação e a Jornada do Consumidor nos processos de vendas online

Conforme aponta a pesquisa “A Importância da Logística para o Crescimento do E-Commerce”, o relacionamento eletrônico proporciona uma maior flexibilidade e eficiência por parte das organizações. Fatores que, por consequência, fazem com que as empresas atendam os clientes com maior rapidez, além de fomentar uma maior proximidade com os fornecedores.

Fotografia de uma Fechadora de Caixas com Tração Inferior - INOX da Cetro, exemplificando soluções que auxiliam a otimizar a logística do processo de vendas online.
A Fechadora de Caixas com Tração Inferior – INOX sela até 18 metros de caixas por minuto, com uma aplicação perfeita da fita e acabamento uniforme. Ou seja, todas as caixas são fechadas da mesma maneira e com a mesma quantidade de fita! (Créditos: Comunicação/CETRO)

O processo de vendas online não se resume a aquisição de um item, mas faz parte de uma completa experiência da jornada do consumidor junto a uma empresa. Consumidores são, de fato, atraídos pela comodidade e facilidade de acesso, segundo dados da pesquisa.

Por isso, os empreendimentos precisam garantir uma logística eficiente. No que diz respeito às vendas, ao estoque e a entrega ao consumidor final, acima de tudo, reforça o estudo, deve-se manter um processo ideal e adequado ao e-commerce.

Dentre os aprimoramentos ligados ao que o Manual de Oslo identifica como uma Inovação de Processo, relacionada à aquisição de equipamentos e otimização de táticas internas de produção; as soluções que auxiliam na finalização da linha produtiva se destacam entre os equipamentos ofertados pela Cetro.

Máquinas como as Fechadoras de Caixas têm por função primordial a promoção da agilidade dos processos produtivos e a economia de insumos. Equipamentos que possibilitam aos empreendedores de todos os segmentos fechar caixas de papelão com eficiência, em larga escala e, principalmente, de maneira prática e ágil.

Com o apoio das Fechadoras de Caixas da Cetro, economize seus recursos na hora de finalizar as mercadorias!

Modelos, como a Fechadora de Caixas com Tração Inferior – INOX, promovem a economia de insumos com uma praticidade ímpar! Uma solução de fácil ajuste, essa versão tem cabeçotes móveis, o que facilita e acelera os processos.

Além disso, os cabeçotes aplicam a fita adesiva com uniformidade, impedindo que as caixas sejam deformadas, mesmo quando o processo é realizado em caixas de papelão leves! Acesse o Portal Cetro e confira mais dados técnicos desse maquinário.

Os novos hábitos de consumo e produção pós-pandemia

Quanto mais avançada no processo inovativo está uma empresa, mais complexa tende a ser sua estrutura. O que faz, consequentemente, com que ela necessite de mais serviços técnicos especializados, explica a pesquisada UFU.

Por isso, considerando às necessidades técnicas e o processo de expansão da força de trabalho especializada brasileira, os equipamentos Cetro possuem processos operacionais otimizados e simples! Com soluções de alto rendimento, como a Fechadora de Caixas Automática FXZ 5050 AT, a operação é facilitada!

Essa solução, ideal para empreendimentos de alta demanda produtiva, é controlada por um sistema Controlador Lógico Programável (CLP), ou seja, em que todos os parâmetros do equipamento já estão previamente determinados e ajustados. Essa característica permite que a solução se adapte automaticamente aos formatos e tamanhos das caixas.

Confira o vídeo ao lado e constate na prática o trabalho de uma Fechadora de Caixas da Cetro!

Em 2022, a Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) trouxe dados que demonstram o impacto da pandemia de Covid-19 nos hábitos globais de consumo. Passados três anos, a média de pessoas que participam de processos de vendas digitais chegou a 60%.

Nesse contexto, aproveite as oportunidades disponíveis para o e-commerce brasileiro com o apoio de maquinários especializados, que ainda podem ser customizados conforme as necessidades do seu negócio!

Inove suas vendas online com o apoio dos maquinários Cetro!

Como visto, as novas perspectivas mercadológicas das plataformas de e-commerce estão modificando a realidade comercial global. Conforme explica o estudo “E-Commerce em uma Empresa de Pequeno Porte” (UFT), desde a maneira como as empresas se organizam internamente até a relação com seus clientes e fornecedores, intensas transformações estão acontecendo.

Por trás das mudanças na forma de comprar, há modificações da organização industrial, econômicas, legislativas, empregatícias, na forma de consumo, nos relacionamentos e na criação de valor, ressalta a pesquisa da UFT.

Com o apoio da Cetro, empreendedores de todos os ramos podem otimizar seu preparo logístico e produtivo. Afinal, encontrar o maquinário ideal para um negócio pode ser o diferencial inovativo necessário para alavancar as vendas online!

No catálogo da Cetro, os empresários brasileiros encontram soluções para selar, datar, rotular e para realizar tantos outros processos produtivos! Do ramo alimentício ao fármaco, há uma máquina disponível e preparada para assistir àqueles que levam adiante o ímpeto de inovação e inquietação presente no #DNACetro em diferentes cantos do país.

Confira a experiência de Tadeu e Alemão, empreendedores que, à frente da Hamburgueria Firebox BBQ, souberam se reinventar durante a pandemia de Covid-19 e aproveitaram o boom do delivery brasileiro no período.

Com o apoio das Seladoras a Vácuo da Cetro, os profissionais criaram kits de hambúrgueres para levar até seus clientes a experiência de montar lanches em casa. O processo de selagem a vácuo assegura o sabor, a frescura e a integridade dos alimentos, agregando valor a todo o processo de venda!

Inspire-se e fortaleça, você também, o seu empreendimento!


Acompanhe em nossos canais de comunicação as matérias, entrevistas e produções do Blog Cetro. Elas são feitas para ajudar você e sua empresa a evoluir!

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *