Acesse a Loja

Acompanhe a Equipe Cetro na principal feira de tecnologia da América Latina!

Intensidade e Movimentação são características que, ano após ano, regem a participação da Cetro na Fispal Tecnologia. Da organização prévia ao momento de fechar negócios com clientes em meio ao frenesi da principal feira de tecnologia do continente, é com estratégia e comprometimento que a Equipe Cetro transforma a realidade produtiva brasileira.

Foto de um maquinário Cetro na Fispal Tecnologia, ao fundo um colaborador da empresa conversando com um cliente.
Na edição 2023 da Fispal Tecnologia, a Cetro disponibiliza aquilo que os empreendedores buscam: soluções para seus negócios! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Afinal, ao longo da última década a empresa aprendeu a levar à Expo Center Norte exatamente o que os visitantes buscam. Ou, como coloca Pedro Quissack: “Nosso estande é sempre muito movimentado porque a gente traz o que as pessoas querem ver: máquinas funcionando”, explica o CMO da Cetro.

Entretanto, saber cativar os visitantes da Fispal demanda estrutura e planejamento. Uma empresa de soluções para o pequeno e o médio empreendedor, na edição 2023, a Cetro levou à capital paulista equipamentos e maquinários para amplas cadeias produtivas. A ideia é, como explica Léo Mello, que o empreendedor veja a Cetro como um parceiro de negócios independentemente do setor ou segmento.

Por isso, além de dobrar o número de maquinários e a estrutura física do estande, em comparação ao último ano, a Cetro destacou equipamentos de alta produtividade em formatos menores. Respondendo, assim, à demanda de empreendedores que necessitam de linhas de produção de alta produtividade, mas que ocupem pouco espaço – uma realidade comum a diversos empresários que trabalham com a Cetro.

Foto do estande da Cetro na Fispal Tecnologia 2023 com diferentes clientes e colaboradores.
Confira a experiência da Equipe Cetro na Fispal 2023 e
não perca um minuto dessa jornada! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Fispal Tecnologia 2023: atendendo às demandas do mercado!

Para o CEO e fundador da empresa, o grande diferencial do estande de 2023 foi justamente o conjunto de soluções em exposição. Ao andar pela Fispal e olhar para o estande da Cetro, explica Léo Mello, o empreendedor consegue identificar equipamentos capazes de solucionar problemas e dores que ele possui em sua linha de produção.

Fotos de máquinas de bancada da linha de Dosadoras de Balança da Cetro no estande da empresa na Fispal Tecnologia 2023.
Na Cetro, o produtor brasileiro encontra o que há de mais inovador em maquinários para os mais diversos processos e escalas de produção, como as Dosadoras de Balanças Eletrônicas de 1-1000 g e de 50-500 g. (Créditos: Comunicação/CETRO)

Equipamentos como as máquinas de sachês, “menores, compactas e desenvolvidas de acordo com o que o mercado pedia para nós”, situa o empresário. Esses equipamentos trazem a possibilidade do lançamento de novos produtos, da produção de amostras grátis ou mesmo de encerrar ciclos de terceirização e levar para dentro das empresas um novo processo produtivo. Com a Cetro, ilustra o CEO, o empreendedor encontra, além de um bom custo, a solução para o seu negócio.

Além da eficiência e dedicação dos colaboradores Cetro, a Fispal fecha o primeiro semestre do ano com chave de ouro. Afinal, levantamentos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam bons ventos e um novo momento quanto à positividade dos empresários brasileiros.

Segundo dados do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), em junho, o segmento voltou a um estado de confiança, aliando dados otimistas tanto para o estado atual de seus negócios quanto para os próximos meses. Esse cenário, consequentemente, indica uma maior inclinação ao investimento em maquinários, à ampliação da produtividade e à otimização dos processos produtivos.

Operando, simultaneamente, do pequeno empreendedor ao grande empresário, de Seladoras a Vácuo iniciais a uma solução Multibalança completa – o estande da Cetro não passou um minuto vazio. “A Cetro levou tudo, de máquinas pequenas até uma máquina grande. Isso atrai a atenção do consumidor”, explica Léo Mello.

Estratégia e Organização para entregar o que há de mais inovador!

Se os dois primeiros dias da Fispal proporcionam aos visitantes a descoberta de novidades do mercado, é a partir do terceiro dia que o jogo vira. Como explica Léo Mello, é nesse momento em que há maior fluxo de fechamento de negócios, pois o cliente já andou e conheceu as possibilidades de investimento nos dias anteriores.

É nesse contexto que a Cetro atua e melhora a experiência de empreendedores dos mais diversos cantos do país. “É muito legal participar mais uma vez da Fispal e poder contribuir com a automatização e a otimização das empresas do Brasil”, aponta o CMO da Cetro.

A alta concentração de visitantes proporciona ainda oportunidades que exercitam o diálogo com empreendedores que, como explica Quissack, dificilmente a equipe teria contato no dia a dia. Clientes que não conhecem as lojas da Cetro e, por meio da feira, podem conhecer as soluções ao vivo e conversar diretamente com os vendedores.

“A gente gosta muito desse relacionamento, especialmente com esses clientes que não estão habituados a visitar as nossas lojas pela distância geográfica”, comenta o CMO. É a partir da Fispal Tecnologia que diversos empreendedores têm seu primeiro contato com a Cetro. Como foi o caso de Marjorie Tamashiro, da Ke Pasteis, cuja visita à feira foi movida pela procura de equipamentos para automatizar a sua produção.

Os novos desafios e as transformações da Fispal Tecnologia

Já nos primeiros anos de existência, a Cetro dava início a construção de sua trajetória na Fispal Tecnologia e, como explicita o fundador da empresa, “o importante é começar, mesmo sem ter todos os recursos”.

Foto de Léo Mello em frente ao estande da Cetro na Fispal Tecnologia 2023.
Confira os insights e as análises do CEO e fundador da Cetro pelo seu canal no Youtube: Leo Cetro! (Créditos: Comunicação/CETRO)

Se na época o projeto era realizado com o apoio de poucos funcionários, hoje, mais de 300 colaboradores reforçam o compromisso da Cetro com a inovação e a transformação tecnológica. Esse processo só fortalece a empresa dado que, como explica Léo Mello, quanto mais gente vive junto o mesmo sonho, maior será a atração e a força para que ele se concretize.

O empresário destaca ainda que, mesmo a Cetro sendo uma empresa ligada muito ao digital, a validação das parcerias vem pelo físico, no olho no olho com o cliente. Por isso, a importância de aproveitar os benefícios e as conexões da Fispal. Sempre focada nos processos de transformação, segundo seu fundador, essa é a Cetro: “quando as pessoas podem ver o negócio borbulhando e mudando”.

É por meio da inovação, pontua Diana Gimenes, que a empresa entrega aos parceiros a padronização de produtos, o aumento da produtividade e, por fim, o destaque no mercado. A Executiva de Vendas da Cetro aponta ainda como o contato com os clientes possibilita aos colaboradores fazerem parte de diversas histórias, realizando conexões além dos negócios – marcando a presença da Cetro em diversos sonhos pelo país.

A colaboração da Equipe Cetro: Sempre em busca da inovação

Presente em três diferentes estados, com quatro unidades, centenas de colaboradores firmam a cultura e a identidade da Cetro em diferentes operações no cotidiano de trabalho. No entanto, em momentos de foco, como o proporcionado pela Fispal Tecnologia, é possível ver como o #DNACetro está presente nos inúmeros profissionais da empresa.

Presentes no estande paulistano ou então apoiando os colaboradores da feira nos trabalhos de bastidor, empenhando-se na montagem, transporte, organização e projeção dos maquinários, equipamentos e embalagens presentes na Fispal 2023 – os profissionais da Equipe Cetro transbordam dedicação e colaboração.

Fotos de colaboradores Cetro na Fispal Tecnologia 2023.
(Créditos: Comunicação/CETRO)

Dessa forma, a Fispal promove a integração de colaboradores das diversas unidades da empresa, reunindo profissionais dedicados à inovação e à transformação do universo produtivo nacional. Nesse sentido, ressalta Léo Mello, a Cetro é uma empresa sempre em busca de resultados, mas que preza por valorizar boas pessoas e proporcionar novas oportunidades profissionais.

Pela primeira vez na feira, Bianca Tomás, colaboradora da unidade paulistana, enfrentou na quinta-feira, 29 de junho, o desafio de experimentar novas abordagens. Em um convite ao desenvolvimento, a profissional avaliou a oportunidade de participar do evento como uma “experiência única e muito gratificante”.

Sua participação trouxe, segundo a colaboradora, novas motivações para a contínua busca por excelência e inovação. “A Fispal é um evento superimportante no setor, cheio de empresas e especialistas que trazem soluções e tecnologias inovadoras para o mercado. O estande da Cetro com certeza é uma referência, proporcionando experiências incríveis para potenciais clientes, criando conexões e parcerias”, pontua a profissional.

Fotos de colaboradores da unidade paulistana da Cetro na Fispal Tecnologia 2023.
(Créditos: Comunicação/CETRO)

O comprometimento da Equipe Cetro em oferecer aos clientes e visitantes a melhor jornada de consumo possível parte da mútua confiança entre os colaboradores. Por isso, destaca Pedro Quissack, para encarar a intensidade da imersiva experiência da Fispal, a Cetro conta com vendedores preparados, que já estiveram presentes em outras edições e que, com sua experiência, auxiliam os colaboradores que experienciam o evento pela primeira vez.

Nesse cenário de constante inovação, é importante lembrar, como ressalta o CMO, que a Cetro é uma das empresas mais constantes e tradicionais da Fispal. É por isso que, cada vez mais comprometida em romper barreiras e ganhar campo, a Cetro segue fortalecendo o mercado brasileiro.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *